terça-feira, 28 de setembro de 2010

Azulejo Português! Carimbo nas Unhas!



Essa foi a inspiração para fazer essas unhas, um fundo bem branco com os desenhos azuis. No final das contas também achei que ficou bem próximo de estar parecido com pintura em porcelana.

Eu escolhi um desenho que parecesse mais com o tema que eu resolvi fazer e coloquei em prática.

Eu usei para o branco de fundo esmalte cremoso “Bianco Puríssimo” da marca Risqué e o esmalte para carimbo da linha Art Color da marca Jubby cor “Azul”.

Foram 4 camadas de branco para ficar bem uniforme, eu quero aqueles mais fortes da Hits para não perder tanto tempo de espera.

Esmaltes específicos para carimbo são um pouco mais caros. Além da Jubby, a Hits também tem esmalte para carimbo e o Camada Única da Colorama também funciona.
Eu vi em muitos sites esmaltes importados que dão certo, mas convenhamos que os nacionais são bem mais em conta.

Regras importantes do carimbo

-Fazer sobre uma toalha, pano, qualquer coisa que você possa limpar o tempo todo a espátula;
-Limpar a placa e o carimbo a cada uso (tenha removedor com acetona e algodão em mãos);
-Não demorar muito para passar o desenho do carimbo para as unhas (ele seca rápido);
-Praticar antes de fazer as unhas;
-Usar incolor depois que tudo secar para não perder o desenho.

Fica bonito, mas dá um trabalho que vale a pena, pois os efeitos que os carimbos conseguem, não dão para fazer à mão não.

Onde conseguir um carimbo? Por aqui é um problema.

Tenho visto carimbos lindos em sites pela internet, e eles evaporam das lojas quando chegam. Eu estou ligando para duas lojas aqui do bairro e uma do centro da cidade para quando chegar mais placas de carimbo chegar lá a tempo e conseguir mais variedades...

Onde consegui as minhas?

Eu comprei por caso no bairro da Liberdade em São Paulo em Julho desse ano, a vendedora da loja mostrou, eu fiquei encantada e comprei. Me arrependo de não ter comprado mais um conjunto...Foi bem mais barato do que os kits que vendem aqui no Rio.

Só que eu fiquei muito triste quando cheguei em casa e não funcionou com nenhum dos meus esmaltes, foi muita pesquisa para saber que existia esmalte certo e que por acaso nos meus 25 não havia nenhum.

Engraçado foi na loja em que eu finalmente achei o meu Jubby para carimbo, a vendedora falou: “Ih! Esgotou tudo, só sobrou esse ai...” . Olhei o esmalte azul, fiquei toda feliz!!! Se ela achava azul uma cor ruim, eu adoro!

Estou à caça de outras cores, pois o Colorama Camada Única tem pouca variedade de cores...E novas placas!

Confissões dessa minha primeira vez usando o carimbo para valer:

-Eu gostei do resultado, mas não consegui centralizar os desenhos exatamente como eu queria;
-Eu errei muito, ainda bem que dá para limpar o desenho passando de leve o algodão com acetona. Eu errei tanto os dois polegares que eu tive que repintar o branco;
-Preciso de muita prática para carimbar como nos sites que tem por ai;
-Apesar de ter visto muitas unhas prontas com carimbo, esse tema foi criação da minha cabeça, todo mundo sabe que se eu me basear em algo, eu vou colocar os devidos créditos.

A experiência foi tão boa que escrevi muito!


Que tal fazer uma unha bem bonita, fotografar e contar sua experiência aqui? Mande um e-mail para mim: ninamorenaferrari@gmail.com

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36772592

Arquivo Fotolog 28/07/10 ! Muito Roxas!!!



essa foi a estréia de um esmalte novo e de uma cor que ainda não tinha usado.

Tratasse de um roxo cor de berinjela de tão roxo, que me deixou apaixonada a primeira vista na gôndola da drogaria...O flash da câmera deu uma ligeira aparência de que ele é mais claro, mas aos olhos menos treinados ele se passa por preto sem problemas.

A cor de hoje é da linha Verniz & Cor, esmalte 2 em 1 da Colorama, Ametista.

Muito bonita, não acham?

Estou em dúvida sobre a cor do próximo post...

Vamos ver \o/!

Até a próxima!!!



Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36387836

sábado, 25 de setembro de 2010

Rosa cheio de Astral!



Enquanto o primeiro esmalte das minhas unhas seca...

Contrastando com as minhas unhas cheias de cores ou enfeites, venho trazer outra cor mais natural, mas que dá uma vidinha as unhas.

Novamente as unhas são da minha convidada especial, minha mãe.

Esse esmalte rosinha claro e delicado é o esmalte cremoso “Astral” da linhas cores da Marca Risqué. Perfeito para um look bem suave.


Rosa é uma cor que realmente não combina comigo...Mas, resolvi falar hoje de uma coleção bem...Rosa: “Penélope Charmosa” da Risqué...

Quando essa coleção apareceu no mercado realmente confesso que queria passar bem longe, que exagero...

É uma linha que, segundo o site da Risqué, mantém a o lado meigo e delicado da mulher. São vários tons de variantes de rosa, para quem gosta da cor da mais clarinha a mais ousada vai adorar.

Sendo que para minha salvação, tem uma cor que é lilás “Charminho Lilás” e outra que beira para o tom roxo que é a “Apuro Violeta”, essa segunda sim, eu realmente penso em experimentar.

Para ver a coleção “Penélope Charmosa” toda : Clique aqui!



Pintei a cor que vai ser a principal nas minhas unhas, pensamento positivo para a próxima etapa dar muito certo!!!

Que tal fazer uma unha bem bonita, fotografar e contar sua experiência aqui? Mande um e-mail para mim: ninamorenaferrari@gmail.com

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36754035

Arquivo Fotolog 23/07/10! Pretinhas e...Falsas!



Pois é, antes eu tinha postado minhas unhas pintadas de preto, mas essa semana eu venho com unhas postiças pretas nas minhas mãos.

Usei para uma apresentação especial que fiz em São Paulo: um dia eu precisa das minhas unhas sem nada, e na outra com elas grandes e pintadas de preto, e claro, foram as unhas postiças que me ajudaram.

Foi a primeira vez que eu usei, então resolvi comprar uma marca conhecida em uma loja especializada em itens de salão de beleza. A marca escolhida foi a “First Kiss”.

Eu procurei os melhores tamanhos entre as 36 unhas que compõem o kit e lixei para ficarem conforme o esperado, pintei com o mesmo Risque Preto Sépia do último post e protegi com esmalte incolor.

Coloquei conforme estava escrito na embalagem colocando um pouco de cola na minha unha e um pouco de cola na unha postiça. Fixou muito bem, na embalagem disse que podia usar até por uma semana...

Eu estranhei porque as unhas postiças não tem resistência de unhas normais e as minhas são bem resistentes, mas foi uma boa experiência.

Quando pedi dicas pela internet, disseram que a cola de unhas parecia com super bonder...estranho é que o cheiro e a aparência são iguais, que coisa...

Mas, como eu não precisava delas no dia seguinte, eu segui a recomedação de não tirar simplesmente puxando, realmente uma boa cola de unhas agarra de forma que pode machucar tentando arrancar. No banho com a água bem quente, soltando com cuidado pelas cutículas, consegui tirar direitinho e sem danos para minhas unhas. E diferente do que disseram, não ficou resíduo de cola nenhum nas minhas unhas, mas ficou um pouco nas unhas postiças.

Gostei da experiência, mas no dia a dia, eu prefiro as de verdade.

Até Breve!!!

Versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36355054

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pretas com Estrelas Prateadas!



Cada vez temos uma variedade enorme de decorações para as nossas unhas. Algumas exigem bastante habilidade e outras são fáceis e rápidas.

Hoje vou falar de uma linda e rápida.

Procurando esmaltes para carimbo em uma loja especializada em salão de beleza aqui no bairro onde moro, encontrei cartelas e cartelas de uma das marcas de adesivos importados que eu só via na internet, não resisti em comprar e fazer minhas unhas para mostrar a vocês.

O esmalte preto nas minhas unhas é o “Preto Sépia” da Risqué. E o adesivo é o “3D Nail Sticker” da marca New Air Art.

São modelos e modelos de adesivos, além desses de estrelinhas, eu ainda comprei uma cartela mista com borboletas, laços e flores.

As próprias cartelas são lindas, os adesivos formam desenhos na cartela.


Outra loja que tem adesivos lindos e super variados é a Konnen que fica em São Paulo: Veja Aqui!

Os adesivos são lindos, as unhas postiças prontas, diversos acessórios, canetas para decorar unhas, pincéis, tudo é lindo e incrível!

Eles vendem para todo o Brasil, mas o interessante é juntar as amigas, pois o pedido mínimo é de R$50 + Frete dos correios. Vale muito a pena!

Estou louca para fazer um pedido, alguém topa?


Que tal fazer uma unha bem bonita, fotografar e contar sua experiência aqui? Mande um e-mail para mim: ninamorenaferrari@gmail.com

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36732892

Arquivo Fotolog 09/07/10! Pretinhas!!!



Acabei não publicando antes, pois fiquei duas semanas com as unhas verdes e amarelas, mas infelizmente não tiveram novas unhas da copa, porque o Brasil ficou para trás como bem sabemos.

No dia do meu aniversário, dia 2/07, como a gótica feliz que sou pintei minhas unhas de preto, engraçado que eu pinto mais de roxo do que de preto...mas, elas estão pretinhas e ai!

O preto utilizado é a cor ultra cremosa da Risqué Preto Sépia.

Essa semana por questões de um evento que vou participar até a semana que vem, estou só com base e incolor nas unhas. E na próxima publicação vai ter uma novidade...Não percam!!!

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36250572

sábado, 18 de setembro de 2010

Natural da Cor da Pele!



Como eu disse no post anterior, eu queria publicar mais vezes na semana, pelo menos duas. Então enquanto as minhas unhas, que devem aparecer aqui provavelmente na próxima terça feira, secam, tenho as unhas de uma convidada muito especial...Minha mãe!

Ela comprou um esmalte novo de uma marca que eu estou de olho a muito tempo, por isso eu pedi para tirar fotos das unhas dela pintadas com esse novo esmalte.

O esmalte nas unhas da minha mãe é a cor 003 da linha Transparente da marca Hits fabricada pela Speciallitá.

Ficamos impressionadas com a velocidade de secagem de duas camadas e o acabamento que ficou muito bonito, e nessa foto ela ainda não tinha passado o incolor.

Veja os outros produtos da linha Transparente da Hits: clicando aqui!

Para mim que adoro cores diferentes, a paleta de cores da Hits é incrível, dá vontade de comprar todos! A Hits conta com esmaltes cremosos, lindos glitters, esmaltes com caneta para decoração e específicos para carimbo (que estão em falta há semanas aqui onde eu moro). Confira todos: clicando aqui!

A linha que eu destaco da marca é o lançamento Delícias de Verão, são incríveis! É bem possível que em breve alguma cor da Hits esteja por aqui!

Veja a coleção de Verão da Hits: clicando aqui!

Da Hits além de estar de olho nos esmaltes para carimbo, porque os normais me deram uma surra, e eu achei que o carimbo nunca iria funcionar. Eu estou de olho nas cores: Caipirinha, Manaca e Soneca.

As minhas unhas vão receber uma decoração bonita e rápida! Não percam o próximo post!

Que tal fazer uma unha bem bonita, fotografar e contar sua experiência aqui? Mande um e-mail para mim: ninamorenaferrari@gmail.com

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36708965

Arquivo Fotolog 22/06/10! Brasil \o/ Brasil \o/ Verde e Amarelo no coração e nas unhas...



O Brasil foi desclassificado da Copa de 2010, mas as unhas ficaram!

Não sei se esse tipo de francesa tem um outro nome específico, só sei mesmo que vi esse tipo de pintura nas unhas de uma aluna na escola, adorei e resolvi fazer.

Gostei bastante do resultado nas minhas unhas...

Eu fiz da mesma forma que na francesa tradicional: pintei de amarelo e fui marcando o desenho a cada camada com o pau de laranjeira, deixei o amarelo ficar “ao toque” e cobri os espaços com o verde.

Os esmaltes são o Amarelo Real e o Verde Esmeralda, esmaltes cremosos da Risqué.

E lembro que nesse momento várias marcas têm facilmente as cores da nossa bandeira, o que não é tão fácil em outras épocas...

Dê sua opinião!!! Comente!!!

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36129610

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Misturinha Azul Clara com Faixa Prateada!



Resolvi fazer uma pintura diferente e ela está ai!

Usando a mesma técnica que eu uso para fazer o meio a meio vertical, resolvi fazer uma faixa de outra cor no meio.

O esmalte azul claro é uma misturinha da cor cremosa “Branquíssimo” e da cor cremosa “Azul Hortência” ambas da marca Risqué, como o branco estava acabando eu coloquei umas gotinhas do azul no vidro do branco e mexi bastante até a cor ficar uniforme.

A regra número um para misturinha dar certo é sempre misturar cores da mesma marca. Eu costumo guardar e lavar com removedor os vidros de incolor para fazer misturas sem perder uma das cores originais.

O esmalte prateado é o “Prateado Metálico” da linha Artística da marca Colorama.

Na imagem tem os passos que usei para fazer essa pintura, primeiro passei o esmalte azul claro em um dos lados e marquei a linha vertical com o pau de laranjeira com a ponta envolvida em algodão umedecida (não é encharcada) de removedor, duas camadas em todas as unhas.

Esperei uns minutinhos e do lado do azul passei o esmalte prateado (não pode passar um esmalte em cima do outro se não faz um relevo feio) e marquei bem fino e proporcional ao tamanho das unhas o limite da linha prateada.

Por fim eu completei o outro lado de azul claro.

Eu sempre espero uns minutinhos antes de trocar de cor para não dar reação entre esmaltes de marcas diferentes e não misturar cores também.

Estou pensando em publicar mais post por semana, que tal fazer uma unha bem bonita, fotografar e contar sua experiência? Mande um e-mail para mim: ninamorenaferrari@gmail.com

Até breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36688876

Arquivo Fotolog! Na ordem da Bandeira!!! 15/06/10



O Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo de 2010...Foi-se o título, ficaram as unhas...

As cores estão dispostas de fora para dentro na ordem das cores da nossa linda Bandeira Brasileira!!!

Ao invés de usar o meu teclado como pano de fundo, usei minha camisa da Braziline para ficar no clima da época.

Eu usei as cores cremosas da Risque: Verde Esmeralda, Amarelo Real e Azul Hortência.

Cores que a Risqué está vendendo em um pacote junto, mas como eu adoro cores, eu já tinha todas elas...

Existem muitas outras opções mais baratas e nas outras marcas famosas. Como a Impala e sua linha Brasileirinha: http://www.impala.com.br/esm_ImpBrasileirinha.asp, que até em glitter nas cores do Brasil. E a Colorama tem essas cores na linha Artísticas: Unhas Decoradas.

Comentem!!!

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36077070

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cor da Semana: Vermelho Cravo e Canela!



Título paródia de novela para mostrar meu vermelho favorito!!!

Esse vermelho lindo e de cobertura perfeita com duas camadas é a cor “Gabriela” , esmalte cremoso da linha cores da marca Risqué.

Falando em vermelho e Risqué, quando eu vi a coleção “7 Vermelhos Capitais”, achei que deixou a desejar, porque tom de vermelho puro, a marca só tem o “Gabriela”.

Nenhuma cor é também como meu segundo vermelho favorito da Risqué, o “Escarlate” que é mais translúcido, mas é também é considerado cremoso, é mais escuro.

Para ver a coleção “7 Vermelhos Capitais” clique aqui!.

É claro que a gente não espera que a Risqué faça cores iguais, mas acho que era mais fácil atribuir as lindas cores que já existem para os 7 pecados, como foi a proposta...


Eu sempre quis tirar foto das minhas duas mãos para publicar, e sozinha eu tive que arranjar uma posição no quarto que eu pudesse mirar a câmera e usar o timer, deu certo, mas a foto foi tirada de lado e eu coloquei nessa posição no photoshop.


Falando em Risque, já que eu entrei no site, acabei de ver a nova coleção “Pop 4 You”, eu realmente não gostei como na coleção “Jóias Místicas” e falo novamente: Risqué, esmalte fosco novamente!?

Mesmo sendo fosco e nada que um incolor não dê brilho, e eu adorei a cor “Cigarrete” da “Pop 4 You”, que é um azul turquesa lindo.

Veja essa coleção: clique aqui!.


Para terminar hoje, eu andei lendo por ai gente que tem mais de 50 vidros de esmalte, eu confesso que tenho hoje 25, eu já tive mais de 80, mas esmalte tem validade, depois de um tempo eu descobri que é melhor usar uma cor até acabar, antes de comprar uma nova.

Até breve!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36636739

Fotolog Remake 06/06/10! Misturinha: Verde Claro!!!




Como eu já disse, não sou de usar qualquer marca, e realmente corro o risco de ter alergia se usar qualquer marca de esmalte, então essa cor é uma misturinha, ela não existe na marca dos dois esmaltes que usei para criá-la.

Esse verde claro foi criado a partir das cores Bianco Puríssimo, da linha “cremoso” da Risqué e Verde Esmeralda, da linha “ultra cremoso” da Risqué. Ficou um verde bebê muito bom, eu já fiz essa misturinha várias vezes, mas realmente gostei do resultado.

Eu usei um dedo de branco e cinco gotas de verde, fechei e mexi bastante o frasco até fazer uma cor uniforme.

Para fazer essa e qualquer misturinha, eu recomendo primeiro que não importa a marca, os dois esmaltes tem que ser da mesma marca para não ter problemas de reações adversas, como bolinhas na secagem, reações adversas, o que inclui endurecimento de um dos componentes.

Outra recomendação importante, é nunca jogar os frascos de esmalte incolor fora. Esse frasco com o esmalte verde claro que aparece na foto, foi de um esmalte incolor. É mais fácil de limpar com removedor, e as novas cores podem ser feitas sem perder uma das antigas.

Por favor, comentem, deem sugestões, isso é muito importante ;)

Até Breve!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Versão Blog no Ar!

O projeto “As Unhas, Quer Dizer as Garras da Puma” se iniciou no dia 29/05/10 no fotolog http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma.
Como recebi alguns pedidos e comentários via e-mail de pessoas que queriam comentar e fazer sugestões, mas como o Fotolog somente permite comentários de usuários, resolvi fazer essa versão blog!

O conteúdo será idêntico ao do fotolog que não será fechado, ao contrário, aquelas que conhecerem esse projeto por esse blog, eu gostaria que passassem a seguir o fotolog também!
Para não deixar o Blog em atraso eu vou publicar a primeira e a última publicação do fotolog, e vou publicar junto antigas e novas até que sobrem somente as novas^^.

Apreciem, deem sugestões, cometem, divulguem!

Espero que tenham gostado da imagem do Layout, é uma foto da minha caixa de esmaltes!
Vamos as unhas!!!

29/05/10 Francesa Clássica!!! Unhas especiais para a estréia do Fotolog!!!



Essa francesa foi feita com Base 2 em 1 da Risque, da linha de tratamento e esmalte bianco puríssimo da Risque, da linha “cremoso”.

Francesas com esmalte colorido, eu costumo fazer marcando a ponta com o pau de laranjeira para não ficar muito grosso. Mas como o acabamento de baixo é uma base, eu só passei o branco cobrindo as linhas naturais das minhas unhas.

Qualquer dúvida é só comentar!

Para proteger qualquer pintura sempre use um bom incolor, extra brilho é fraquinho.

Post no fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/35950784

01/09/10 Vinho \o/!!!



O esmalte que está em minhas unhas é o “Sedução” da linha Color Trend da Avon. Esse e não comprei no folheto, uma revendedora no trabalho disse que era desistência e que estava na promoção, quando eu vi o vidro ao vivo foi paixão à primeira vista.

Há muito tempo que eu tinha me aborrecido com a Avon e esmaltes que secavam rápido, mas não duravam nada. Esse me surpreendeu e mostrou que eles mudaram...

Não me deu alergia, dura a mesma coisa que os outros com um bom incolor por cima, até então mudei de opinião.

Eu comprei esse esmalte em Junho desse ano, na revista atual eu ainda vi essa cor, mas lembre Avon sempre Avon, corram que é por tempo limitado...Se não tiver a saída que eles esperam já era...Espero que tenha e fique sempre que eu amei!

Até a próxima!!!