domingo, 27 de fevereiro de 2011

3D X Glitter!



Na publicação que eu testei pela primeira vez um esmalte 3D, fiquei impressionada com o número de comentários no fotolog, e-mails, mensagens no Orkut e twitter (só não entendo porque o pessoal ainda não comenta muito no blog), então resolvi fazer essa comparação. Para veja essa publicação anterior: clicando aqui!

Peguei uma das minhas unhas postiças de teste e fiz uma pintura meio a meio com o esmalte 3D e o esmalte de glitter.

Os esmaltes utilizados foram o “Aurora Boreal” da marca Top Beauty, que é o esmalte 3D e o n° 370 da linha “Glitter Forte” da Marca Hits.

Eu escolhi um esmalte da linha “Glitter Forte” da Hits, pois ele não um esmalte com glitter, é um esmalte de glitter. É só dar uma pincelada para ver que é diferente.

Na foto à esquerda, com flash, é possível ver que os dois têm bastante brilho, mas que o 3D exibe além do brilho de glitter azul, uns brilhinhos coloridos que parecem sair da unha, enquanto o Glitter Forte, mostra só o brilho de glitter, só a cor azul, mas que no caso dele também é muito bonito.

Na foto à direita, sem flash, é possível ver que o brilho dos dois na luz branca é compatível, no mesmo nível. Diferente, só o fato do 3D parecer ser um glitter mais fino e o Glitter Forte, é mais grossinho e a diferença nos tons de azul, claro.

Essa comparação me ajudou a decidir quem vai estar nas minhas unhas no carnaval...será o 3D, mas em uma decoração especial que eu vi em vídeo em um blog de uma amiga, não percam! Ele não virá sozinho...


Ontem eu pintei as unhas com mais uma estréia, é um esmalte da marca Ana Hickmann cheio de personalidade! Durante a semana eu publico! Não percam! Eu já tirei as fotos!

Eu sei que o sistema do blogger pede um monte de confirmações para comentar, mas não deixem de dar a sua opinião!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma (foto de avatar novíssima!)

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37495687

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pretas com Faixa Diagonal Rosa!



Eu queria fazer uma coisa diferente para estrear mais daqueles esmaltes que eu ganhei, mas um deles me intrigava sobre o que fazer...ele era Rosa...

Acho que quem acompanha o blog/fotolog sabe que unhas totalmente na cor Rosa não fazem mesmo meu estilo, então eu busquei a combinação que eu mais gosto e que dá uma licença provisória a essa cor nas minhas unhas: Preto e Rosa. Assim nasceu a ideia dessa pintura.

No dia 14/09/10, que eu publiquei uma pintura com esmalte azul claro com uma faixa prateada no meio: Cliquei aqui! Usando a mesma técnica, eu mudei a direção da linha para diagonal, que deu um pouco mais de trabalho, mas valeu à pena.

Os esmaltes que eu usei foram o n°014 cremoso da Marca Hits, que é o esmalte preto, e o rosa é o “Dalila” n° 030 cremoso da Marca Jubby.

Quanto ao “Dalila” eu achei que ele secou rápido e ajudou a técnica a não ficar tão demorada. Já o n°014, é um ótimo preto para quem quer pintar as unhas da cor em uma única camada, mas para marcar limpando com o palito, mancha...isso me deu um certo trabalho extra que eu não esperava e me fez pensar se eu não deveria ter feito com o “Preto Sépia” da Risqué. Trabalho ou não, no final das contas deu certo.

Como fazer:

1-Eu comecei com o preto na base das unhas e marquei a diagonal um pouco abaixo do meio com o palito com algodão e acetona. Da mesma forma que se faz a ponta
espanhola. E esperei secar para não manchar o rosa.

2-Depois completei o meio da unha em diagonal com o rosa e marquei a linha fina como eu queria com o palito com algodão e acetona. Se alguma linha não ficar exatamente reta, pois a linha fina é mais complicada que a outra diagonal, dá para acertar um pouquinho com a última camada, mas não muito se não vai ficar um relevo entre uma linha e outra. Mais uma vez esperei secar.

3-Completei a terceira camada diagonal com o esmalte preto e esperei secar. Prontinho!

É uma pintura para ter paciência, mas fica bonito e diferente.

Como eu tirei a foto das duas mãos? Malabarismo! Coloquei a câmera no timer e a segurei entre o queixo e peito. Não consigo fazer isso sempre. Especialmente acertar a direção da foto, rsrs.


Estou ainda decidindo o que eu vou fazer com o esmalte da Ana Hickmann que eu vou usar na próxima semana, outra estréia. E já preparei em uma unha postiça uma comparação de efeitos que é a próxima publicação. Não percam!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37479292

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Esmalte 3D: O Primeiro!



Conforme eu disse na publicação anterior, finalmente estreei um esmalte 3D.

Embora realmente ele tem há um brilho diferenciado e bonito, ainda é um pouquinho exagero esse nome.

Ele até pode ser comparado com aqueles adesivos que se compra a metro para caderno e parede que também se dizem 3D.

Eu já tinha publicado sobre esmaltes 3D, só que nas mãos de uma amiga, no dia 10/11/10: Clique aqui para ver!

O esmalte que eu usei foi o “Aurora Boreal” da marca Top Beauty. Eu usei 3 camadas para ficar com a aparência que está.

Eu resolvi usar somente o esmalte 3D porque eu queria conhecer melhor os seus efeitos, já que a maioria das unhas que eu vejo, o que inclui as que eu publiquei da minha amiga, tem outro esmalte por baixo e só o acabamento da pintura com o 3D.

Foi uma surpresa quanto eu terminei de pintar, pois parecia só um esmalte de glitter comum. Até um pouco fosco tirando o brilho do glitter, isso é normal com esmaltes de glitter, tanto que passei umas 3 camadas de esmalte incolor para fica como eu queria.

Minha surpresa foi quando eu vi o esmalte no sol pela primeira vez, nossa era muito brilho, e muito diferente de qualquer outro que eu já vi em esmalte com glitter, nessa condição dava mesmo até para ver o brilho saltado para fora da unha, um ponto para o nome 3D. A iluminação noturna de rua também deu essa impressão de brilho saltado e algumas outras luzes fortes artificiais também. Só na luz branca do meu quarto e em outros locais com a mesma iluminação parece realmente só um esmalte de glitter normal.

Resolvi fazer essa comparação entre como fica o esmalte com flash, parecido com o efeito que o esmalte tem no sol e em certas iluminações, e sem o flash, que pode ser comparado com o efeito que ele tem na luz branca e parece só um esmalte de glitter comum, mas continua bonito.

Eu tenho um outro esmalte 3D roxo, em breve eu uso para testar.

Minha mãe ficou tão impressionada ao ver o efeito do esmalte no sol que já quer ele emprestado para o Carnaval.

Ainda não sei o que farei para a próxima publicação, nossa é tanta variedade...



Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37453821

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vermelhas com Carimbo Dourado!



Como falei na publicação anterior, os esmaltes nacionais específicos para carimbo estão sumindo das lojas por aqui, eu tenho testado esmaltes mais fortes e cores para continuar esse tipo de decoração tão bonita nas minhas unhas.

O esmalte que eu sei no carimbo dessa vez, foi um esmalte que eu uso a bastante tempo, já foram vidros e vidros dele, e que de repente eu li em minhas pesquisas que ele também funcionava no carimbo. Resolvi testar e esse é o resultado.

O esmalte vermelho que eu usei é o “Caraíva”, esmalte cintilante da marca Dote, não só e cintilante, mas tem uns brilhinhos dourados, e é por isso que coloquei aquela unha na foto sem flash para mostrar os brilhos. Na foto com flash que é a principal, o esmalte ficou na cor que ele ficou na unha, por isso preferi essa imagem. O esmalte precisou de três camadas para chegar a esse tom, mas foi facílimo de limpar.

O esmalte dourado que eu usei no carimbo é o Impala Cromo cor “Ouro”. Além de ser um esmalte lindo de se usar normalmente, ele funciona no carimbo, tudo de bom. Tenho tido esmaltes dessa linha da Impala, desde que a marca lançou. Só faltava as cores voltarem à linha novamente, pois atualmente só ficaram o “Ouro” e o “Prata”.



Tenho que comprar um “Prata” novo urgente, imagina carimbo prata no preto e no roxo...que perfeito só de pensar. Mas, mantenho a promessa, só compro esmalte novo, depois de usar todos que eu comprei ou ganhei ano passado e ainda não estreei.

Pensado bem...Estou pensando muito em quebrar essa promessa por um kit da Criart de carimbos e esmaltes apropriados que uma amiga disse que consegue para mim, será, ai sim vale a pena gastar mais um pouquinho.


Na publicação anterior a JUH comentou que usou o esmalte “Azul Celeste” da Colorama Única Camada, e ele não funcionou no carimbo. Pois é, infelizmente não é todo esmalte única camada que funciona no carimbo. Com esse comentário, fui fazer o teste com meu “Amarelo Pop Art”, que é da mesma coleção do “Azul Celeste”, a Coleção “Aquarela Tropical”, e o meu amarelo também falhou. As cores são lindas, mas só para passar nas unhas.

Além do “Crepúsculo” que eu usei no tutorial da publicação anterior, veja aqui , a cor “Batom Vermelho”, ambos Única Camada da Colorama, também funciona no carimbo. Pode ser somente os escuros ou a linha regular da marca que funcionam, eu continuo testando!


Agora sim! Próxima publicação, finalmente estréio um esmalte 3D! Não percam!


O Blog/Fotolog tem twitter! Não deixem de seguir! @GarrasdaPuma


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37422432

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Carimbo passo a passo!



Eu não pintei as unhas na última semana, pois aquela pintura camuflada com o esmalte Militar da Colorama, não ficou ruim depois de uma semana, então não quis tirar. E como ainda estou preparando as unhas que vou usar nessa semana, resolvi fazer esse passo a passo.

Recebi um e-mail da Juliana com problemas para usar o carimbo de unhas. Me lembrou muito a primeira vez que quando comprei minhas primeiras plaquinhas em São Paulo. De cara não funcionou e eu também não tinha prática.

Eu sei que existem vários tutoriais na internet, e um deles me salvou quando eu já estava decepcionada achando que o carimbo não funcionaria.

Na minha primeira publicação sobre o carimbo, eu falei dos esmaltes próprios para carimbo, como o que eu usei da marca Jubby. Clique Aqui para ver!

Só que esses esmaltes nacionais cada vez mais são raros e eu mesma tenho testado o que funciona entre os esmaltes normais que estão no mercado.

Claro que a própria marca mais famosa em placas de carimbos, a Konad, ainda tem esmaltes apropriados. Só que é uma marca. Eu falei da Konad na publicação que eu fiz flores azuis em um fundo amarelo. Clique Aqui para ver!

Então, eu peguei um esmalte Camada Única da Marca Colorama, no caso a cor “Crepúsculo” e fotografei passo a passo como preparar a aplicação do carimbo.

1- Na primeira etapa temos todos os materiais necessários: carimbo, espátula, plaquinha, esmalte e toalha de papel de cozinha. Eu usava uma toalhinha para proteger o local que eu estou fazendo a aplicação, mas vi em um vídeo a menina usando papel de cozinha e eu aprovei.

2-Passei o esmalte na plaquinha cobrindo todo o desenho que eu escolhi, a porção de esmalte tem que ser média, nem muito, nem pouco. A quantidade a gente pega praticando.

3-Após passar a espátula para tirar o excesso de esmalte, a cor fica ocupando somente o desenho na plaquinha.

4-Imediatamente peguei o carimbo e fiz a pressão por cima do esmalte que ficou dentro do desenho na plaquinha. Essa etapa não pode demorar, pois a quantidade de esmalte na plaquinha é pequena e pode secar rápido.

5-Rapidinho temos que conferir se o desenho pegou, realmente não é sempre que o desenho vai certo para o carimbo, e se está faltando pedaço no carimbo, vai falta na unha. Se o desenho não pegar, o jeito é limpar o carimbo com acetona e tirar um novo desenho. Se o desenho pegou é só aplicar. Essa etapa também tem ser rápida para o desenho não secar no carimbo.

6-Aplicamos o desenho rolando o carimbo de uma extremidade a outra do desenho com uma certa pressão sobre a unhas para o carimbo não deslizar e escapar.
Eu apliquei em uma folha de papel, pois eu ainda estava com as unhas pintadas.

7-Sempre tenha algodão por perto, o carimbo, a espátula e a plaquinha precisam ser limpos a todo tempo durante a aplicação.

Espero que tenha ficado mais fácil aplicar o carimbo. Eu posso dizer que agora eu consigo aplicar o desenho no local que quero das unhas, o que não era uma realidade das outras vezes...

Eu dou uns 15 minutinhos e passo esmalte incolor para proteger, passar imediatamente, mesmo que o desenho pareça seco, pode manchar e acabar com todo o trabalho...
Errando, dá para passar o algodão com um pouco de acetona de leve para remover, mas se remover muitas vezes pode tirar o esmalte de baixo. No início eu tive que repintar o fundo várias vezes.


As unhas que eu acabei de concluir e vou publicar durante semana, são decoradas com carimbo, e provam que mais um esmalte ao nosso alcance funciona, pois usei o Impala Cromo no carimbo! Não percam!

Agora o Blog/Fotolog tem twitter! Não deixem de seguir! @GarrasdaPuma


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37407800