terça-feira, 29 de março de 2011

Craqueladas de Verdade!



Quando comecei a ver os primeiros esmaltes craquelados importados pelos blogs, eu publiquei unhas com a técnica de “craquelar” usando o palito. Eu fiz unhas com o fundo rosa choque com a cobertura preta: Clique Aqui!

Eu até falei das marcas importados que eu estava vendo na internet.

Começaram a sair as marcas nacionais, eu comecei a observar, até que eu encontrei o primeiro em uma das lojas que eu costumo comprar esmaltes e comprei para testar.

O esmalte de fundo é o “Prateado Metálico” da linha artística da Marca Colorama e o esmalte de efeito craquelado é o “Vulcano” da Marca Big Universo.

Eu primeiro fiquei meio impressionada em como funcionou o efeito de craquelar, mas como minhas unhas ficaram diferentes dos swatches dos outros blogs/fotologs que eu vi com esmaltes da mesma marca.

Eu tive a impressão que eu passei esmalte demais com medo do preto ficar clarinho.

Eu também não gostei um pouco do esmalte ter de primeira encolhido bem perto da cutícula, e repintei essa área.

No fim eu adorei a experiência, é infinitamente mais fácil que fazer o craquelado manual. Bem, em breve eu vou usar o branco também que eu não resisti em comprar.

Eu também fiquei feliz, pois por algum motivo, eu estava tendo alergia há tempos atrás com a Big Universo, e com esse craquelado desde sexta-feira passada, ainda não deu nada, que bom! Pois a Big está com cores lindas!

Eu andei vendo que tem agora um zilhão (olha o exagero) de marcas nacionais com esmaltes craquelados e com cores lindas! Não vejo a hora de poder comprar mais!


Na próxima pintura eu vou estrear aquele vinho da Hits que eu estou louca para estrear e fazendo pela primeira vez inglesinha, torçam para que dê certo!

Minha amiga Debi comprou o Kit de Carimbos da Criart que está vendendo na Pink Casa da Manicura aqui no Rio! Então terei em breve muitos desenhos novos para mostrar para vocês!

Não Percam!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37611059

sábado, 26 de março de 2011

Um Doce de Unhas!



Enquanto finalizo a minha pintura da semana, estou trazendo a experiência de uma convidada: a pintura estilo bala Frutella da amiga Bianca!

Estavamos conversando no twitter sobre a pintura com técnica de água, e um belo dia nessa semana que eu cheguei do trabalho ela tinha me mandado uma mensagem dizendo que tinha conseguindo.

Eu não consegui fazer essa técnica ainda, mas aproveitando que a Bianca conseguiu, então vou passar um pouquinho dessa experiência explicada em vários twits.

Os esmaltes que ela usou foram os cremosos “Pétala Branca” e o “Noite Quente” ambos da marca Colorama.

Ela fez a técnica de água na vasilha mais criativa entre todas que eu já vi: um copo descartável de 300ml bem cheio, com a água quase na boca do copo.

Nessa técnica a pessoa vai pingando o esmalte intercalando as cores, que ficam na superfície da água com uma aparecia de círculo listrado com as duas cores. Para fazer o efeito “frutella”, do meio para a borda da vasilha, com uma agulha ou palito, a gente dá umas puxadinhas no esmalte que bagunça um pouco esses círculos de esmalte. A Bianca no caso usou algo diferente que foi um pedaço de fio de alumínio, que ela disse que é fino, mas é maior para segurar.

Depois de fazer o “desenho” desejado, a unha é mergulhada na água e o esmalte “cola” nela.

A Bianca definiu essa pintura quando estava fazendo de “a maior bagunça”, quando se faz técnica de água, como eu vi nos vídeos, os dedos também ficam pintados e a limpeza pode ser um pouco mais trabalhosa, eu ainda preciso fazer certo para saber.

Ela falou que finalizou com extra brilho. Ficaram lindas, não é mesmo?


Eu tentei outras técnicas e confesso que bem mais complicadas, acho que é por isso que eu ainda não consegui, só eu mesma...


Estou terminando de fazer as unhas dessa semana, estou testando um esmalte craquelado pela primeira vez, está ficando bonito, mas não igual aos swatches dos outros blogs que eu vi ultimamente para a mesma marca. Mas, esses detalhes eu falo na próxima publicação, não percam!

Até Breve!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37597779

terça-feira, 22 de março de 2011

A Expressão da Noite!



Na publicação anterior eu disse que estava na dúvida se estrearia essa semana um vinho da hits ou o roxo 3D. Já dá para perceber quem foi o escolhido. Eu não tive mais dúvidas com os comentário no fotolog das amigas do /meuviicio e da Vanessa (/panvanessaa), esmalte votado é esmalte nas unhas!

O esmalte que eu usei foi o “Expression of Night”, meu outro esmalte 3D da Marca Top Beauty.

Esse esmalte tem nome e cor perfeitos! Por ser escuro achei que o efeito 3D é mais fácil de ser percebido, inclusive na hora de capturar com a câmera. Eu penei para sensibilizar a câmera para o efeito do “Aurora Boreal” que é o meu azul 3D da mesma marca (Veja Aqui!)

Igual ao “Aurora Boreal”, precisei passar 3 camadas para a cor ficar homogenia assim.

No sol o brilho ficou absolutamente lindo!

Como esmalte com glitter e esmalte 3D ficam com aquela aparecia meio áspera, passei mais duas camadas de esmalte incolor para finalizar.


Na próxima publicação terei uma convidada que fez unhas lindas com técnica de água, coisa que eu estou me devendo tentar fazer. E na próxima semana minhas unhas serão feitas para combinar um o figurino que vou usar em um encontro de moda. Não percam!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37585794

terça-feira, 15 de março de 2011

O Tom Perfeito de Azul!



Eu sou louca por esmalte azul, sou daquela que na dúvida, escolho um tom dessa cor para colocar nas minhas unhas.

Já comprei muitos azuis escuros, claros, glitters, fiz alguns tons com misturinha, mas esse tom que estou usando é o tom que eu amo, que eu ainda não tinha conseguindo e que eu tenho várias peças de roupa.

Esse esmalte foi cedido pela minha aluna Susy, que ganhou esmaltes de uma prima que veio dos EUA. E na semana que ela ganhou, veio com uma unha de cada cor para testar as cores novas, adorei.

O azul lindo nas minhas unhas é o “Blue Me Away!” da linha Xtreme Wear da marca Sally Hansen.

Eu amei! O esmalte não é grosso, mas a cor fica intensa nas unhas, sem manchas, na primeira camada. Nunca usei um esmalte assim, para garantir eu passei duas camadas. Isso foi impressionante mesmo. Quando terminei de passar o esmalte, eu já estava twitando a procura de alguém que fizesse importação dessa marca.

A secagem foi em tempo razoável para qualquer esmalte, não foi rápido, mas também não demorou. Mesmo com o trabalho e as tarefas de casa, o esmalte parece estar resistindo bastante, já que eu pintei as unhas no sábado.

Claro que durante a secagem eu fui direto no site da Sally Hansen, a marca tem várias linhas, mas realmente a Xtreme Wear é que combina comigo. Logo que clica na sessão de unhas, a imagem de apresentação no topo tem unhas coloridas e com designs e combinações de cores que eu pretendo copiar em breve, veja só que linda a imagem: clique aqui para ver a página principal de unhas da marca.

A linha Xtreme Wear é uma linha com cores lindas, a maior parte delas é bem marcante e muitos dos nomes parecem que inspiram atitude, muito divertido! As outras cores que eu teria coragem de gastar mais um pouquinho importando vidrinhos dessa marca seriam o “Deep Purple”, “Marine Scene” e “The Real Teal”. Eu só não consegui entender pela exposição de cores, se as cores como “Disco Ball” e “In the Spotlight” são cintilantes, peroladas, glitter ou outro tipo. Para ver as cores da linha Xtreme Wear: clique aqui!

Bem, ao terminar de pintar eu não resisti em enfeitar um pouco mais as unhas e apliquei essas pedrinhas em forma de coração. Essas aplicações precisaram de um pouco mais de cuidado que as outras que eu já usei, pois é bem grande.

Ou seja, colei da mesma forma com um pingo de esmalte incolor, passei o incolor nas unhas todas e depois de secar, passei mais duas camadas de incolor localizadas nas pedrinhas para preencher o espaço em que elas não encostam totalmente nas unhas. Em qualquer aplicação esse espaço pode ser fatal para agarrar no cabelo ou na roupa e estragar unhas lindas. Ao contrário se o espaço for bem preenchido, a aplicação fica bem presa durante todo tempo de uso.


Agora vamos a sessão de perguntas:

1-A Juliana (JUH) me perguntou por comentário aqui do blog, se usar esponja de cozinha na publicação anterior deixou a pintura muito porosa, se ficou com uma boa textura.

A textura ficou boa sim, mas precisei de muita atenção para não deixar que ficasse muito poroso, por isso indiquei apertar a esponja várias vezes na plaquinha. Com atenção o resultado ficou bom, eu errei e tive que repintar algumas vezes, E claro eu fiz com os recursos que estavam a disposição. Eu eu já tinha visto outras unhas esponjadas com esponja de cozinha mesmo, ai não tive dúvida em tentar.

Mas, eu já tinha a vontade de testar a sugestão da JUH, que é a de usar esponja de base de rosto que realmente é bem mais delicada.


2-A Érica me perguntou no orkut qual é esse esmalte incolor que eu tanto falo que faço acabamento nas unhas e que eu acho que é mais resistente as minhas atividades diárias.

O incolor que eu uso e não troco, pois a tentativa não me agradou, é o esmalte incolor da marca Risqué. É item que nem na minha caixa de esmaltes, nem da minha mãe pode faltar.


Por favor, façam como essas duas amigas, perguntem, comentem, respondam no twitter, será muito legal tirar as dúvidas de vocês. E claro, deem sugestões, às vezes eu não sei o que fazer, pode ajudar muito.

Para as minhas próximas unhas, a dúvida...Estreio o vinho da Hits ou meu 3D roxo?

Nossa escrevi muito hoje.


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37560037

quinta-feira, 10 de março de 2011

Unhas de Rainha para o Carnaval!!!



Esse carnaval foi muito bom, me diverti muito, sambei muito. Viajar para quê se o tipo de carnaval que eu gosto eu encontra aqui mesmo no Rio de Janeiro.

Como eu não gosto de cerveja e a acabo na água e no refrigerante no carnaval a minha única “ressaca” é nas pernas, elas sim sofrem depois do carnaval.

Acabei não conseguindo publicar as minhas unhas durante o carnaval, então a publicação ficou mesmo para o primeiro dia útil do ano, essa quinta-feira “de cinzas”.

A pintura que eu escolhi foi baseada em um tutorial em vídeo, em inglês, que eu vi no blog de uma amiga a JUH, eu estava querendo fazer essa pintura há muito tempo, e achei o carnaval a época perfeita para fazer minha paródia, afinal eu não fiz 100% como no vídeo.

Eu escolhi esse título para minha publicação, pois no tutorial essa pintura é chamada de “Ice Queen Nails”. O vídeo original é esse aqui abaixo:



Agora o passo a passo como eu fiz essas trabalhosas unhas com quatro esmaltes, totalizando três tons de azul!

1-Para começar usei duas camadas do azul claro cintilante, que encontrei como correspondente para o original, o esmalte “Soneca” Nº 406 da Marca Hits. Esperei secar bem.

2-Em seguida eu usei pela primeira vez a técnica de unhas “esponjadas”, cortei um pedaço de esponja comum de cozinha, e usando a parte amarela fiz esse efeito degradé. Eu usei o verso de uma plaquinha de carimbo, coloquei uma gota do esmalte ultra cremoso “Azulejo Português” da Marca Risqué e apertei a esponja de leve umas quatro vezes contra a plaquinha e apliquei nas unhas, mais nas pontas e mais clarinho na direção do meio da das unhas. Uma gota para cada unha.

3-Logo depois, no lugar do glitter prateado que foi usado no vídeo, eu usei um glitter furtacor, usei o esmalte “fashion” da Marca Avon. e não foi uma camadinha, foram quatro, pois o esmalte da Avon é bem ralinho de glitter, é do tipo que é feito para dar detalhe e não encher de glitter como eu fiz, mas não pintei uma camada direto em cima da outra não, para não ficar ultra grosso, eu pintei cada camada com um intervalo de vinte a trinta minutos uma da outra.

4-Para finalizar, depois de todo resto bem seco, no lugar das muitas pedrinhas que são aplicadas no vídeo, eu usei gotinhas do esmalte “Aurora Boreal”, esmalte 3D da Marca Top Beauty. As gotinhas foram aplicadas em baixo para parecerem pedrinhas e aleatoriamente em todas as partes das unha, dando um brilho superespecial misturado com o glitter. Cada unha recebeu cerca de oito gotinhas de esmalte 3D. A pintura durou cerca de quatro horas e depois fiz o acabamento com uma boa camada de esmalte incolor.

Eu falei que o esmalte que eu ia usar no carnaval era o 3D e não glitter quando eu comparei os dois tipos de esmalte, pois eu queria esse efeito. Eu não ia dar todas as pistas das minhas unhas.

Próxima publicação tem esmalte importado! Não percam!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37538973

quinta-feira, 3 de março de 2011

Um Vinho Cheio de Personalidade!



Depois da comparação entre tipos de esmaltes feita em uma unha postiça, hoje publico minhas unhas da semana.

Minha prima chamou a família para conhecer a casa nova dela e resolvi escolher um esmalte para a ocasião.

Escolhi estrear mais um esmalte novo daqueles que ganhei e ainda não usei. Pensei em colocar algum desenho, mas quando eu terminei de pintar, achei a cor tão bonita, que não consegui pensar em colocar mais nada, a cor já tinha muita personalidade sozinha.

O esmalte que eu usei é o “Miucha”, esmalte perolado da Marca Ana Hickmann.

Achei fácil de passar e limpar para um esmalte de cor forte como ele, mas tem a síndrome do esmalte escuro: pintei sábado passado e tive que retocar as pontinhas várias vezes a semana inteira. E olha que protegido por uma boa camada de esmalte incolor, sem acabamento nenhum esmalte dura mais que um dia na minha unha.

Tirei a foto com flash e sem flash, pois essas são as impressões que ele passa quando há luz e quando há pouca luz, por isso resolvi colocar as duas para dar uma ideia melhor da cor.

Eu não achei o “Miucha” no site oficial dos esmaltes Ana Hickmann e achei meio estranho que você anda a barra de rolagem e as cores se repetem...Mas, mesmo assim, lá eu pude ver os dois esmaltes da marca que eu quero para minha coleção e não acho nem em loja que tem os outros esmaltes das mesmas coleções. Esses esmaltes são o Techno: clique aqui! e o New York (nome chique!): clique aqui! Por acaso, os dois também são perolados...e lindos! Vou continuar procurando eles nas lojas especializadas por aqui!

Para ver o site da marca já na sessão de esmaltes, clique aqui!


Nos outros blogs e fotologs que eu acompanho, vejo pessoas falarem que não encontram esmaltes que compraram recentemente nos sites oficiais. Isso está cada vez mais comum, estranho não é?

Amanhã vou fazer minhas unhas de Carnaval, mas acho que só via dar para publicar pelo menos no dia 8, pois eu tenho outro blog e um site, e tenho que dar atenção a eles também.

Eu fiquei muito feliz essa segunda, pois ganhei um conjunto lindo de adesivos de unha de uma outra professora do colégio que eu trabalho, que sempre acompanha as novidades daqui. E também comecei um intercâmbio de esmaltes com uma aluna de um dos clubes que eu trabalho, tem comentário sobre esmalte importado vindo por ai!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37512659