terça-feira, 21 de junho de 2011

Delicadas!



Há uns dois meses que esse azul clarinho está na minha caixinha de esmaltes esperando para ser estreado! E agora chegou a vez ele. Como eu adoro todos os tons de azul!

O esmalte nas minhas unhas é o “Delicada” da linha Style da Marca Dote.

Como achei que as unhas ficaram muito simples, apliquei umas pedrinhas azuis claras com brilho furta-cor em forma de florzinha. As unhas ficaram mais delicadas ainda.

Para prender as pedrinhas, eu coloquei uma gotinha de esmalte incolor na unha e pressionei com a ponta da unha para fixar. Depois de todas aplicadas, passei uma camada generosa do esmalte incolor para proteger as pedrinhas, a pintura da unha e preencher bem os espaços entre a pedrinha e a unha. Se não a pedrinha agarra em alguma coisa no uso diário e lá se vai a pedrinha e a pintura.

A pedrinha eu comprei o pacotinho que custou centavos em uma loja de bijuterias no centro do Rio.

Sem dúvida a cor do esmalte que eu usei é linda, azul claro como eu queria só conseguia com misturinha (olha essa que eu fiz há um certo tempo: clique aqui!), sem dúvida ainda vou usar esse esmalte muitas vezes. Mas, esse esmalte me surpreendeu em relação aos outros esmaltes da Dote que eu tenho. Alguns mais translúcidos das Dote, até precisam de 3 camadas para a cor sobressair, mas a cobertura sempre fui uniforme a cada camada, o “Delicada” foi diferente...

Infelizmente, o “Delicada” demonstrou um problema inesperado: a cor não só não ficou uniforme na primeira camada, como também precisei ter bastante cuidado para não passar o pincel com pouco esmalte e falhar a camada anterior. Felizmente, esse esmalte é fácil de limpar, então o trabalho da pintura ficou equilibrado.

Comentário Sobre a Linha do Esmalte! As cores da linha Dote Style são lindas e a maioria bem coloridas. Como o site oficial da Dote é meio confuso achei esse swaches no Blog Cores nas Unhas: Clique Aqui!
Apesar de clarinha a cor “Romântica” é bem bonita e pode ser usada de acabamento de efeito para outras pinturas, os azuis “Charmosa” (meio esverdeado) e o “Apaixonada” são lindos mesmo!
Se não é tão simples de passar, ao menos as cores valem a pena!


Dessa vez eu não tenho dúvida da minha próxima pintura! Vou craquelar! Não percam!

Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37861692

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cruzes!



Eu tinha adiantado na última publicação, que minhas unhas essa semana seriam preto e branco ou preto e prata. Juntei com a empolgação com o efeito da Fita Mágica que eu vi no blog Unhas & Tudo. E terminei a inspiração com o figurino inspirado no estilo Gótico que eu usei no desfile do domingo passado, e resolvi completar o visual naquele dia com mais 10 crucifixos, nas mãos! E assim surgiu esse resultado...

Eu tinha planejado fazer a pintura com calma, com horas disponíveis, mas tudo tinha mudado na sexta e no sábado passados e acabou que eu só pude fazer domingo de manhã, em um hora, que era o tempo que eu tinha para sair de casa e chegar a tempo do desfile em outro município.

Resultado: Precisei escolher dois esmaltes que secassem rápido e com cobertura boa para eu precisar usar só uma camada. Achei a combinação perfeita!

O esmalte prateado que eu usei foi o “Prata” da Linha Cromo da Marca Impala. Além de secar rápido e ter uma ótima cobertura, os esmaltes Impala Cromo ainda são carimbáveis, então são esmaltes super versáteis para se ter na caixa de vidrinhos.

O esmalte preto, é o n°014 cremoso da Marca Hits, que é um dos poucos esmaltes pretos que eu já usei que define sua cor na primeira camada. Como ele é muito forte, ele costuma borrar e dar trabalho em nail arts com palito e pincel, mas nesse caso, ele foi perfeito.

E para completar usei a “Fita Mágica” , que é uma fita multiuso da Marca 3M. Ela é um pouco mais durinha que as fitas adesivas normais tipo “durex”. E com fita “durex” nunca consegui fazer nail art.


Então, como eu fiz...

1- Pintei primeiro todas as unhas com o esmalte prateado, esperei 20 min até secar satisfatoriamente.

2- Cortei a “Fita Mágica” em tiras finas com a minha tesoura de unha (ela tem ponta reta), cada largura de fita rendeu 4 tiras cortadas no comprimento do desenho adequado para cada unha, é necessário deixar sobra para ter de onde puxar a fita. Colei bem firme a fita formando os desenhos dos crucifixos.

3- Em seguida passei o esmalte preto, normalmente, como se fosse pintar as unhas todas de preto. Esperei mais 20 min para secar.

4- Fui descolando devagar a fita, isso eu tentei fazer na calma possível, pois eu não queria correr o risco de estragar o desenho ou arrancar o esmalte de baixo que era muito fino.

Esses tempos, mesmo que aproximados, eu contei olhando para o relógio do computador desesperada para dar certo e há tempo.

Na hora eu não passei top coat, pois fiquei morrendo de medo de manchar. Mas, no dia seguinte eu passei para durar o resto da semana, mas antes eu dei uma retocadinha nas pontas usando um pincel fino nas devidas cores.


Lançamento! E já que o preto que eu usei é da Hits, vou falar de uma lançamento lindo e perfeito, digno mesmo de passarela que a Speciallità apresentou para a Marca Hits no desfile de verão 2012 da estilista Cynthia Hayashi. Não pude deixar de falar, pois é uma belíssima coleção de cores cromadas. É difícil eu dizer isso, mas todas as cores são lindas! É definitivamente mesmo uma série especial. Veja a coleção no blog da Marca: Clique aqui!
Para quem quiser, os esmaltes já estão à venda no site da marca. Só não penso nisso, pois até Agosto, estou falida.

Respondendo Perguntas! A Momô do blog Unhas & Glamour comentou na publicação anterior sobre carimbo, que tem o mesmo kit de carimbo que eu usei e que o desenho não sai de primeira. E perguntou como eu faço.

O que eu posso recomendar. Primeiro, é ter certeza que o esmalte a ser usado é apropriado para carimbo. Se esse não for o caso, se a espátula não está tirando muito esmalte, no caso do kit da Criart´s a única coisa que eu não uso de forma alguma, é a espátula, ela é mesmo muito ruim. Uso aquela clássica de plástico rosa que vem na maioria dos kits no mercado. E também, antes de aplicar, verificar na borracha do carimbo se o desenho está com a estampa completa.
Uma jogada que eu faço para acertar o desenho com as duas mãos é o seguinte: quando eu carimbo com a mão direita, minha dominante, eu aplico o carimbo na unha normal, encosto o carimbo na unha, mas quando eu uso a esquerda, eu seguro firme o carimbo e eu faço ao contrário, eu encosto a unha no carimbo. Vou anotar essa pergunta para relembrar esses detalhes na próxima vez que eu usar carimbo. Momô, se ainda não for isso, vamos conversar, até chegar uma solução legal. Obrigado por perguntar.

Gente normalmente, eu mando e-mail respondendo, mas como eu não achei contato, respondi aqui, ok? Pergunte, viu?


Essa semana, minhas unhas chegaram ao limite de comprimento para evitar acidentes de trabalho, na próxima semana elas vão estar curtinhas e vou aproveitar para estrear um esmalte clarinho que está há um bom tempo na fila para eu mostrar para vocês. E claro vou comentar sobre a coleção desse esmalte para vocês também! Não percam!


Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37841867

terça-feira, 7 de junho de 2011

Unhas Arrastão!



Eu já tinha decido desde a outra publicação, que pintura eu faria nas unhas, mas a cor eu tinha ficado em dúvida entre vermelho e vinho. Obrigado a todas que comentaram dando sua opinião que me ajudaram a decidir pelo vinho.

Comecei pintando as unhas com o esmalte nude, marcando com o palito as pontas das unhas no lugar que ficariam as francesinhas. Quando secou, preenchi as pontas das unhas com o esmalte vinho. Depois de secar tudo apliquei o carimbo de unha inteira com estampa de rede.

Achei que minhas unhas naturais aparecendo por baixo ficaria muito simples, por isso optei pelo nude que ficou natural e mais composto.

Fiquei com a impressão de meia-calça arrastão, por isso o título. Adorei o resultado! Quanta gente nesses dias já me perguntou como eu fiz.

O esmalte nude que eu usei, foi o “Copacabana” da linha Transparente da Marca Dote. O esmalte vinho, lindo e carimbável é o “Crepúsculo” da linha Única Camada da Marca Colorama. A placa de carimbo que eu usei é a “L” da Marca Criart´s.

Como é transparente mesmo, eu usei 3 camadas do “Copacabana” que foi ótimo, pois secou bem rápido apesar de muitas camadas. Ele foi emprestado pela minha mãe, pois eu não tenho esmalte nude.

O “Crepúsculo” é um Única Camada que faz jus a sua linha, só precisei de uma camada para preencher as pontas das unhas, ainda é 100% confiável e aprovado para o uso no carimbo.

Depois de tanto usar carimbo, achei que eu não teria mais surpresas sobre esse assunto. Essa pintura me fez descobrir coisas novas. Ainda bem que eu tenho a mania de testar o carimbo antes de fazer as unhas para valer.

A primeira descoberta que eu ainda vou ter que superar, é que eu pretendia fazer a pintura toda carimbada, até as pontas das unhas. Eu tenho placa de carimbo com várias francesas, o que inclui a tradicional. Quem disse que eu consegui acertar as pontas das unhas...Depois a quarta tentativa, eu optei por fazer a técnica do palito mesmo. Ainda vou treinar mais e vou acertar!

A segunda descoberta, foi o carimbo em si, quando estreei o kit de carimbos da Criart´s, eu não usei o carimbo que veio no kit, pois a “almofada” de silicone dele é branca, e eu apliquei um desenho branco, achei que ia ser complicado aplicar o desenho sem vê-lo no carimbo. Automaticamente ao fazer meu teste para essa pintura, peguei o carimbo que tem a “almofada” de silicone rosa, que é mais durinha, que usei nas outras aplicações de carimbo, não deu certo. O desenho não aderiu completamente à unha...Corri na caixa e peguei o carimbo de “almofada” branca e mais mole, resultado: o desenho saiu perfeito! Agora já sei que aplicação de unha toda é só com ele!



Claro, que quando se faz essa aplicação de carimbo de tela, o desenho ultrapassa a unha e pinta o dedo. Por outro lado, é moleza de limpar, pois a camada de esmalte é fininha.

Usei essa pintura para completar o figurino para a festa de Casamento de uma das minhas primas.


Eu sei que algumas de vocês vão falar...Ela está chamando “Inglesinha” de “Francesinha”. Eu tenho plena consciência que alguém inventou que quando a ponta é colorida, o nome muda, mas francamente, a técnica é a mesma, e desde meus doze anos faço a ponta de unha colorida e só ouvi falar de “inglesinha” agora na era digital como se fosse novidade. Então aqui, eu chamo de francesa mesmo, ok?


Para a próxima semana eu ainda não decidi o nail art que eu vou usar, se vai ser carimbo de novo (outro desenho, claro), fita mágica, palito, adesivo ou pincel. Mas, sem dúvida ou vai ser preto e branco ou preto e prata para combinar com o figurino do desfile que vou participar no dia 12/06.

Semana que vem vocês vão descobrir o que eu decidi, quando a gente tem muita opção fica complicado...


Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37821808