sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!! Unhas Futuristas!!!



Primeiro, desejo a todas vocês um Feliz Ano Novo, com muita Paz, Harmonia e Felicidade!

Lembram que eu falei na publicação de Natal que minhas unhas de Ano Novo não necessariamente seriam uma pintura, pois é, eu decidi fazer uma estreia para o Ano Novo: decidi testar pela primeira vez um adesivo de unha inteira!

E já que é Ano Novo, eu decidi usar um bem comemorativo: O Prateado!

O adesivo que eu usei foi o "Prata" da Marca coreana Konnen. Veja a foto aqui: Clique aqui!

Dá para ver que é bem metálico, nunca vi esmalte nenhum que conseguisse esse efeito, ficou bem legal.

Eu coloquei como nas instruções: escolhi o tamanho mais adequado a cada unha, colei a parte redonda partir da cutícula e fui usando o palito que vem no kit do adesivo para ajudar a aderí-lo completamente.Depois usei a lixa que vem no kit para "cortar" as sobras do adesivo.

Não foi tão fácil assim, exigiu muita atenção. Eu estraguei o adesivo de duas unhas na hora de fazer a aplicação com a mão esquerda, e tive que cortar dois adesivos maiores para adaptar. No final deu certo.

Em um dos adesivos que eu perdi, justamente tentei passar incolor por cima do adesivo para proteger e, diferente do que eu vi acontecer com Tenshi nos outros blogs, o esmalte derreteu o prateado do adesivo. Não estou acreditando que esse adesivo vai conseguir aguentar o tempo de uma pintura não, mas vamos pôr à prova...

Eu comprei essa cartela em uma loja em São Paulo, na Liberdade, em uma loja cheia de coisas lindas para unhas na Rua Galvão Bueno em Julho, mas só agora tive coragem de usar.

Por acaso a distribuidora da Konnen no Brasil fica em São Paulo mesmo, e eu nunca tinha visto a marca aqui no Rio e ainda não vi.

Eu já tinha visitado o site do representante brasileiro, mas compras no varejo só à partir de R$50, então acabei nunca pedindo. Vejam os outros adesivos da marca no site do representante da marca aqui no Brasil: Clique aqui! São bem bonitos, mas tem adesivos parecidos nas outras marcas, com exceção justamente, acho, ao Prata e Dourado.

Eu tenho ainda um Tenshi da Eliana Super Pérola, que é o mais conhecido e um chinês baratinho que eu comprei em uma loja de Bijuteria no Saara, será que eles serão melhores? Veja eles aqui: Clique aqui! Em breve as comparações!


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38334671


Obs: Pois é, eu achava que ia acontecer quando coloquei o adesivo e foi verdade. Aos poucos durante o passeio da virada, as pontinhas do adesivo foram perdendo o prateado e eu acabei tirando quando cheguei em casa, uma pena. O curioso é que ele perdeu a cor, mas o adesivo não saiu das unhas. Não tem problema tenho um esmalte para estrear e mostrar para vocês!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Francesa Clássica com Carimbo!



Essa pintura eu fiz para conjugar eventos que eu fui no segundo final de semana de Outubro, precisei fazer uma unha bonita para ir à um casamento e natural o suficiente para eu fazer um desfile em que eu tecnicamente não deveria estar de unhas pintadas. Então resolvi fazer uma francesinha clássica com nude e branco, e dar uma incrementada suave com carimbo branco.

O carimbo clarinho é proposital, foi para dar uma ideia de rendinha.

O esmalte nude que eu usei foi o "Patins", esmalte da Coleção Disco da Marca Impala. O esmalte branco é o "Pétala Branca", esmalte cremoso da marca Colorama. E o esmalte branco para carimbo é a "Tinta para Carimbo" da Marca Criart's. A plaquinha para carimbo foi a "P" também da marca Criart's.

Usei só uma camada generosa do "Patins" que tem uma ótima cobertura para esmalte nude, e fui limpando as pontas das unhas para a francesinha com o palito com algodão úmido de removedor na ponta. Depois de secar completei os espaços nas pontas das unhas com o "Pétala Branca". Esperei mais essa camada secar e apliquei o carimbo.


O "Patins" foi o esmalte que eu comprei da Coleção Disco da Impala, na verdade eu comprei para a minha mãe que adora esmalte nude, mas eu acabei usando também para fazer essa pintura mais natural.

Essa coleção já saiu há algum tempo, mas para quem não conhece ou quer relembrar, são esses esmaltes: Clique aqui! Procurei a página oficial da marca, mas estava fora do ar.

Eu já estive com o "Disco Ball" na mão para comprar várias vezes, mas como ele tem aquele glitter grande e já li em alguns blogs e sites que precisa "catar" os glitters para aplicar, fiquei na dúvida. Outro que eu fiquei de olho e também na dúvida foi o "Sex Appeal" que é policor e muda com a luz, já vi em blogs por ai ele por cima de outros esmaltes também, bem bonito, quem sabe. As outras cores são cremosas e bem comuns, mas o fato da coleção ser bem eclética, faz ela combinar com todos os gostos.


A próxima publicação já serão as unhas de Ano Novo! Não percam! Será que dessa vez o plano A funciona?


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38328601

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!! Árvores de Natal!!!




Esse ano, eu decidi que queria fazer unhas de Árvores de Natal, mas não tinha pensado como iria fazer, por isso eu pedi ajuda à uma fonte super confiável: o Google.

Vi muitos tutoriais com adesivos, carimbo, aplicação, pincel, muitos mesmo, e no fim das contas misturei algumas ideias para fazer uma própria.

Usei 4 esmaltes para compôr minhas Árvores de Natal. O vermelho que usei foi o "Batom Vermelho", esmalte da linha Única Camada da Marca Colorama. O esmalte verde é o "Verde Esmeralda" da linha de esmaltes cremosos da Marca Risqué. O esmalte de glitter prateado é o "Prata Glitter" da Marca Avon. Para proteger a pintura e colar a aplicação, usei o esmalte "Incolor" da linha Natural da Marca Risqué.

Para ajudar a fazer a decoração, usei a "Fita Mágica", fita multiuso da Marca 3M. E pedrinhas prateadas em forma de estrela, que vem em uma caixinha com vários formatos formatos de pedrinhas prateadas que comprei em uma loja de bijuteria no Saara.


Deu muito trabalho, mas adorei!

Como eu fiz essa pintura?

1- Primeiro pintei todas as unhas de vermelho, escolhi o Única Camada justamente para deixar a primeira etapa mais rápida.

2- Cortei 10 tirinhas de "Fita Mágica", um pouco maiores que o tamanho das unhas que eu iria marcar. Cortei cada tirinha no meio. Após a secagem total do esmalte vermelho, usei duas meias tirinhas para deixar livre só os espaços dos triângulos nas unhas que iriam formar as Árvores de Natal.

3- No espaço das unhas que não ficou protegido pela "Fita Mágica" passei duas camadas do esmalte verde e esperei secar.

4- Após a secagem do esmalte verde, sem retirar a "Fita Mágica", passei o esmalte de glitter prata e esperei secar.

5- Depois de esperar bastante tempo a secagem final dos esmaltes, retirei com muito cuidado a "Fita Mágica" para não arrancar o esmalte vermelho, nem arrancar parte do desenho.

6- Separei 10 pedrinhas em forma de estrela, para simbolizar a ponteira da Árvore de Natal, e para cada aplicação coloquei uma gotinha de esmalte incolor equivalente ao tamanho da pedrinha e pressionei a pedrinha contra a unha em cima da gotinha. Aguardei um tempo curto para as pedrinhas fixarem as unhas e passei uma camada generosa de incolor para proteger as unhas e preencher os espaços que ainda sobraram entre as unhas e as pedrinhas.

As pedrinhas ficam bem fixas, dá para fazer quase tudo normalmente. Toda vez que sinto que as pedrinha podem ficar presas em algo, faço os movimentos com mais cuidado. Todas as minhas aplicações duram bastante tempo, lembrando que eu só faço as unhas uma vez por semana.


A próxima pintura será a de Ano Novo, se bem que, pintura não é bem o nome correto para a próxima publicação. Por quê? Surpresa!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38321300

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Azul: Combinação Bem Básica!



A pintura que usei na última semana foi meu plano C. Eu me preparei para usar um adesivo de unha inteira, mas como minha unha estava curta, achei que ia dar mais trabalho para aplicar e não ia ficar tão legal quanto se minhas unhas estivessem maiores. Partindo para o plano B, resolvi fazer uma pintura de efeito com craquelado que eu estava planejando há algum tempo, mas sem tempo para o esmalte de baixo secar adequadamente, o craquelado não funcionou direito e não ficou legal, tirei.

Com pouco tempo fui pedindo ajuda as amigas nas redes sociais, até que minha amiga Débora Chilano me deu a ideia rápida e bonita que eu precisava: esmalte cremoso e esmalte 3D. Na verdade ela me deu o exemplo que melhorou uma pintura com esmalte rosa, usando o esmalte 3D. E como para mim esmalte básico é azul, peguei um azul claro e um esmalte 3D azul.

O esmalte azul claro que usei foi o "Delicada" da linha Style da Marca Dote, duas camadas bem generosas. Esperei secar ao toque, e apliquei uma camada suave do esmalte 3D "Aurora Boreau" da marca Top Beauty. E para finalizar passei uma camada esmalte incolor.

Foi uma solução rápida e bonita.

É a primeira vez que uso o esmalte 3D em cima de outro, nas outras vezes eu usei o "Aurora Boreau" e o "Expression of Night", também da Marca Top Beauty, sozinhos.


Na verdade eu já tirei essa pintura e agora estou fazendo minhas unhas de Natal, tenho que agradecer ao Google por eu ter achado uma forma mil vezes mais fácil de fazer o que eu queria.


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38314882

domingo, 18 de dezembro de 2011

Breaking the Habit!



Depois de passar uma semana sem fazer as unhas por causa de um figurino que eu usei no primeiro final de semana de Dezembro, resolvi fazer algo realmente diferente. Até para refletir que para dizer que eu não gosto de algo, primeiro eu preciso experimentar: resolvi usar por uma semana um esmalte fosco sem colocar brilho nele.

E por ser diferente do habitual que lembrei do título de uma música que eu gosto muito do Linkin Park, "Breaking the Habit" (literalmente "Quebrando o Hábito", ou seja praticamente "Mudando o Hábito", quem quiser ouvir essa música basta clicar aqui).

Eu escolhi uma pintura que eu já tinha visto em alguns blogs, que é fazer a pintura com o esmalte fosco e fazer a francesinha (ou inglesinha para quem preferir, eu tenho minha opinião formada sobre isso) com esmalte brilhante.

O esmalte roxo fosco que eu usei foi o "Topázio Púrpura" da Coleção "Jóias Místicas" da Marca Risqué (esmalte que eu já usei várias vezes com uma cobertura brilhante por cima) e o esmalte preto é o N°014, cremoso da Marca Hits.

Os dois esmaltes eu á tenho a considerável tempo, mas a combinação entre eles é que foi diferente.

O que eu achei do esmalte fosco? Achei a combinação bonita, preto e roxo é clássico. Mas, realmente é muito estranho, me deu a impressão que caiu acetona ou álcool no esmalte roxo, realmente continuo à favor do esmalte com brilho, por outro lado não significa que eu não use mais esmalte fosco para variar de vez em quando. Não é tão bonito quando o esmalte brilhoso, mas é tão ruim quanto eu imaginava.

Acabei atrasando um pouco a publicação por causa dessas comemorações de fim de ano, já estou com outra pintura, antes da pintura de Natal, eu já devo publicar a que estou usando agora, que é azul só para dar uma prévia...


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38308842