quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Joaninhas Amarelas!



Eu me encantei por um tutorial de pintura de joaninha em um blog ou site sobre unhas, guardei a ideia por alguns meses, até que no último final de semana de Agosto do ano passado, tive a oportunidade de fazer a pintura.

Naquela época eu tinha ficado mais empolgada ainda para fazer a pintura, pois tinha acabado de comprar um pincel justamente para fazer linhas e traços.

A única coisa que eu não fiz, foi salvar o link daquele primeiro tutorial que eu tinha visto, como se eu não tivesse feito isso antes, não é?! Então recorri ao google, vi alguns tutoriais e coloquei os pincéis para funcionar.

As joaninhas são amarelas e não vermelhas, porque eu não me sinto muito à vontade com a combinação vermelho e preto.

O esmalte amarelo que eu sei foi o "Amarelo Pop Art", da coleção "Aquarela" da Marca Colorama. O esmalte preto da ponta das unhas (cabeça da joaninha) foi o N°014, da Marca Hits. O esmalte preto que usei para fazer as linhas e as bolinhas foi o "Preto Sépia" da Marca Risqué. E o esmalte branco que eu fiz as bolinhas dos olhos da joaninha é o "Pétala Branca" da Marca Colorama. As linhas foram feitas com o Pincel de Preenchimento da Marca Marco Boni.

Como eu fiz as Joaninhas?
Primeiro eu pintei as unhas todas de amarelo, duas camadas, pois os esmaltes da coleção "Aquarela" são lindos, mas Única Camada, isso eles não são.

Assim que a pintura amarela ficou "ao toque" pintei as pontas das unhas com o esmalte preto da Hits, uma camada, pois esse esmalte é muito forte, assim ficaram marcadas as "cabecinhas" das joaninhas.

Em seguida usei pincel de preenchimento da Marco Boni para fazer as linhas. Pois achei ele mais fácil de pintar do que o pincel de traços longos que vem no mesmo kit de Nail Art da marca (Veja os dois pinceis clicando aqui!). Só que a dificuldade não foi o pincel, mas sim o esmalte usado, o esmalte preto da Hits deixou um traço falhado e o pincel agarrou na hora de deslizar na unha fazendo o traço. A primeira unha ficou meio borrada, então eu tive que repintá-la de amarelo. Recorri a caixinha de esmaltes e peguei o "Preto Sépia" da Risqué e consegui fazer uma linha atrás da outra sem dificuldade, a linha foi puxada da cutícula para a ponta da unha, cada linha recebeu duas camadas e deu certo. O pincel precisou ser limpo com algodão com removedor (para não estragar o formato das cerdas do pincel), pois ele endurecia depois de algumas linhas.

Depois de fazer as linhas, com o esmalte preto da Risqué mesmo, usei a ponta do palito para fazer as bolinhas da joaninha. E depois de limpar a ponta do palito, usei o esmalte branco para fazer as bolinhas dos "olhos" da joaninha.


Ficou uma gracinha, não é? Minhas alunas adoraram, na escola e na escolinha de Voleibol era só, "Professora (Tia), deixa eu ver sua unha!"
Eu acho que poderia ter ficado melhor, mas como eu tinha ficado na dúvida se as joaninhas iam ser azuis claras, verdes claras ou amarelas, ainda tenho a chance de tentar de novo com mais experiência agora.

Essa pintura não é de bolinhas exatamente, mas como eu tinha prometido para as amigas Débora Chilano e Beatriz Cavalheiro essa publicação teria bolinhas, viram?


Acabei de pintar minhas unhas com o vencedor da enquete, inclusive vencedor por unanimidade, que foi o esmalte holográfico da Hits, estou apaixonada e o esmalte ainda está secando! Como reflete as outras cores, que lindo! Semana que vem sem dúvida vou falar sobre ele, a coleção toda e vou tentar achar o primeiro esmalte holográfico que eu vi e me apaixonei. Claro que o primeiro que eu vi era importado, mas era da mesma cor, não percam!


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000002018

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Azul e Amarelo é Tijuca!



Não tenho uma Escola de Samba do coração, eu acho que todas as escolas tradicionais do grupo especial do Rio são patrimônios do Carnaval. Todo ano eu simpatizo mais com um tema ou samba, ai eu até vejo se dei um bom palpite. Esse ano eu apostei longe, na Portela e na Mangueira, mas tudo bem, todas estavam lindas.

No final das contas por muito merecimento e uma comissão de frente de tirar o fôlego, a Unidos da Tijuca foi a campeã, então a homenagem foi para ela. Mas, as unhas da publicação, a data já denuncia, é um arquivo no campeonato anterior da escola que eu tinha publicado no meu Orkut na época. Como eu só comecei a publicar minhas unhas nesse projeto ainda no fotolog em 29/05/10, essa pintura ficou em arquivo mesmo e a festa me fez publicar ela agora. Especialmente porque as unhas do carnaval estão inteirinhas e vou passar mais uma semana com elas.

Também mais um detalhe, eu não tenho Escola declarada, mas eu nasci em um hospital em frente à comunidade da Unidos da Tijuca, vivi a maior parte da minha vida no bairro da Tijuca, então porque não um post dedicado à essa escola?

Os esmaltes que eu usei nessa pintura foram os seguintes: "Azul Hortênsia" e "Amarelo Real", ambos esmaltes cremosos da marca Risqué.

Foram duas camadas de cada cor. Pintei com o amarelo primeiro, e fui marcando o meio da unha o palito com algodão enrolado na ponta umedecido com removedor. Quando o amarelo secou, completei a outra metade com o esmalte azul. Ainda protegi a pintura com esmalte incolor quando tudo secou.

Gostaram?


Como eu só vou fazer as unhas na próxima semana com o esmalte escolhido por vocês na enquete, que está com o prazo estendido até semana que vem, a próxima publicação também será um arquivo. O texto está pronto, é um arquivo de uma pintura que eu amei fazer, não percam e...

Ajudem a Divulgar!!! A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000001588

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Unhas de Carnaval: Diagonais Azuis!



Unhas para épocas temáticas assim, eu sempre planejo muito, a ponto de ter duas ou três opções se alguma coisa der errado.

Eu tinha tentado fazer o Plano A com oito esmaltes e Fita Mágica, o meu erro foi justamente a escolha do esmalte de fundo, o primeiro. Apesar de aparentemente seco depois de uma hora e meia, aderiu a Fita Mágica e eu perdi a pintura. Tirei o estrago rapidinho e corri para o Plano B!

O Plano B é essa pintura linda da foto: diagonais em três tons de azul e para completar o clima, um glitter prateado.

No projeto original do Plano B, era com glitter azul também, mas achei que o glitter não ia se destacar tanto se também fosse azul, então optei pelo prata.

Como eu fiz as Diagonais?
Primeiro eu pintei perto da cutícula com o esmalte azul claro e fui limpando as unhas na forma da diagonal com o palito com um pouco de algodão na ponta umedecido com removedor. Isso em todas as três camadas de azul claro.
Logo depois da terceira camada do primeiro esmalte, respeitando o limite do azul claro marcado passei o esmalte azul turquesa e fui limpando o limite superior com o palito, deixando a ponta livre para o último esmalte. Foram duas camadas.
Logo em seguida peguei o esmalte azul escuro no espaço que sobrou respeitando o limite do esmalte de baixo.

Foi a primeira vez que eu fiz uma pintura assim que eu não esperei os esmaltes secarem para colocar a próxima cor, por causa do erro do Plano A, eu fiquei com menos tempo. Mas, acho que o problema de uma cor manchar outra não aconteceu justamente por eu ter feito a pintura da cor mais clara para a mais escura.

Assim, que todos os esmaltes azuis secaram, eu passei o esmalte de glitter prata por cima, uma camada só que esse esmalte tem muito glitter e não dá relevo como alguns.

Os esmaltes que eu usei?

-Azul Claro: "Delicada", coleção Style da Marca Dote.
-Azul Turquesa:"Blue Me Away!", linha Xtreme Wear da Marca Sally Hansen.
-Azul Escuro: "Azul Hortêsia", esmalte Cremoso da Marca Risqué.
-Glitter Prateado: "Prata Glitter", da Marca Avon.


Perfeitas para o Carnaval, não? Adorei, amo azul mesmo!

O Plano A, como é uma pintura muito legal, eu vou tentar repetí-la em outra ocasião que eu tiver tempo para fazer nail arts mais complicadas. E não vou usar mais o esmalte ruim que eu escolhi nessa vez...


A próxima pintura?
Tenho cinco esmaltes novos para estrear: o azul perolado da Beauty Color, o laranja da Rivka, o verde escuro perolado da Ana Hickmann, o verde escuro perolado mais escuro ainda da Hits Coleção Power Puff Girls e o holográfico da Hits Coleção Deuses do Olímpo. Qual vou usar? Vocês escolhem na enquete que está ali do lado na barra lateral do blog até a Quarta Feira de Cinzas! Conto com vocês para ajudar a escolher!

Eu ainda devo publicar um arquivo na próxima semana! Não percam, é um nail art que eu fiquei com pena de tirar quando ele começou a estragar. Amei fazer, não percam!


Ajudem a Divulgar!!! A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000001236

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Misturinha Verde Escura!



No sábado passado, eu iria à um casamento de um amiga em São Paulo, e para combinar com a roupa eu recorri as minhas caixinhas de esmalte e descobri que eu tenho vários esmaltes verdes, mas não o tom que eu queria: um verde bem escuro.

O esmalte verde mais escuro que eu tinha até então, era o "Verde Esmeralda" da Risqué. Só que esse esmalte é verde bandeira, não era exatamente o tom que eu queria. Eu até tinha um verde mais escuro entre os meus esmaltes para carimbo, mas era um esmalte para carimbo...então recorri a misturinha.

Então coloquei um pouco do "Verde Esmeralda" em um vidro de esmalte limpo (normalmente eu limpo os vidros que foram de esmalte incolor) e misturei com um pouquinho do "Preto Sépia" que também é um esmalte Cremoso da Marca Risqué, até atingir um tom que me agradou.

Ao passar nas unhas tive uma surpresa que inesperada, o esmalte criou bolinhas durante a secagem. É a primeira vez que vejo dois esmaltes da mesma marca darem essa reação em uma misturinha.

Mas, não foi problema, porque recorri correndo ao "Roxinho", na verdade, a "Cobertura Brilhante e Secagem Rápida" da linha Nail Experts da Marca Avon para me ajudar a minimizar as bolinhas.

E ao secar ainda aproveitei para testar usar o "Roxinho" para prender as aplicações. Fiz o mesmo processo, coloquei uma gotinha do "Roxinho" no local que eu queria colocar as pedrinhas e pressionei com a ponta das unhas para fixar. Depois de todas colocadas, passei o "Roxinho" novamente nas unhas todas para completar a fixação e proteger.

Achei que o "Roxinho" prendeu a aplicação bem melhor que o incolor.

As pedrinhas são de uma caixinha que eu comprei em uma loja de Bijuteria no Saara, que tem pedrinhas prateadas de vários formatos, inclusive essa de florzinha que eu usei. Veja a caixinha: clique aqui!

Apesar do susto das bolinhas, adorei meu verde escurão!

Por acaso, essa semana, eu comprei dois esmaltes verde escuro, mas perolados...Poderia ter achado antes, não?


O chato é que no final das contas, eu não fui ao casamento. Meu noivo não estava escalado para trabalhar no dia, mas teve uma escala de prontidão no trabalho e só foi liberado 16h30, sendo que o casamento era as 17hs em São Paulo. Acabei acompanhando tudo pelo Facebook. O importante é que deu tudo certo e foi lindo!


Próxima pintura? Carnaval! Estou fazendo agora! O plano A já deu errado, cometi um erro na escolha do primeiro esmalte, então vamos ao B e espero que dê certo!

Depois do Carnaval, eu acho que vou colocar uma enquete sobre qual dos 4 esmaltes novos que eu comprei será estreado! E também, eu vou inverter as publicações, no final de semana eu publico a de carnaval e durante a semana, eu publico um arquivo (estou quase acabando os arquivos que eu não publiquei em 2011, em breve espero ter unhas de amigas aqui de novo!).


Ajudem a Divulgar!!! A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000000926/

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lilás Rendado!



Essa foi a pintura que eu fiz em Julho do ano passado, para o casamento de uma das minhas primas. O lilás foi a cor escolhida, justamente porque minha camisa social era lilás (sim, nada de vestido, camisa e calça sociais).

Logo depois desse casamento eu tive uma série de eventos que me impediram de publicar, e vários arquivos surgiram, pois eu não publicava, mas fazia as unhas.

Então chegou a vez dessa pintura simples e delicada.

O esmalte Lilás que eu usei foi o "Brisa do Mar" nº418, esmalte cremoso da Marca Hits e o adesivo de renda foi da cartela "3D Nail Seal Professional" da marca chinesa "XH".

As rendas desse adesivo são sortidas assim mesmo, eu fui escolhendo os melhores para cada tamanho de unha e usei os pares nas unhas correspondentes das duas mãos.

Esses adesivos, depois de cobertos por incolor são super resistentes, dá para usar uma semana sem medo.

Dessa marca, eu já comprei cartela em loja de Bijuteria no Saara e em loja especializada em produtos de beleza. Inclusive da mesma marca eu tenho outro modelo de renda e umas flores rosas que ainda estão na espera da época certa. Em breve eu tiro fotos para colocar no álbum do Facebook.

Adesivos são a salvação para fazer uma decoração rápida e bonita, eu não resisto quando vejo uma cartela com adesivos que eu sei que combinam com alguma ocasião.

Essa foto foi o teste que eu fiz usando a câmera presa no tripé e o timer da câmera. Adorei tirar as duas mãos juntas, mas não sei porquê não fiz mais isso.


Bem, na próxima publicação, vou publicar a misturinha que eu fiz para combinar com a roupa do casamento que eu acabei não indo, explico melhor no post. E para o carnaval já tenho dois planos: um ousado (com fita mágica, pincel e 8 esmaltes) e um mais simples (também com fita mágica e 4 esmaltes).


A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000000647

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Divirta-se! O Grafite da Coleção Copacabana da Colorama!



Para a volta às aulas, uma cor que combina bastante: grafite! Infelizmente, justamente pelo retorno às aulas, tive que cortar as unhas.

Como sempre lembro eu raramente arranho alguém, mas com unha grande normalmente os alunos esbarram em mim, ai eu não tenho escolha.

O título já dá a dica, o esmalte nas minhas unhas é o outro vidrinho da Coleção Copacabana da Marca Colorama que ficou para mim: o "Divirta-se!" Que nada mais nada menos que um esmalte grafite lindo!

Eu adoro esmalte grafite, mas eles aparentemente não parecem tão fáceis de achar, a muito tempo eu falei sobre um que eu amava da Risqué, veja aqui: "Grafite!"

O "Divirta-se!" Ficou com essa linda cobertura com duas camadas, adorei! Ficou ótimo! Obrigado mesmo Colorama!

Diferente do "Lantejoula", o minha primeira estreia da Coleção Copacabana, eu não tive tempo de passar o incolor para proteger o "Divirta-se!" e não é que com uma semana os danos nele são mínimos? Muito bom!

A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



A próxima pintura é para combinar com a roupa que eu vou à um casamento que irei em São Paulo. Eu ia usar o Tenshi, as mudei a roupa e ela não será mais azul e sim verde, já sabem a cor que eu vou usar, não? Como eu não tenho o tom que eu quero nos esmaltes normais ou farei misturinha ou vou usar um esmalte que é para carimbo. Vou pintar hoje, então em breve a decisão será tomada e publicada no twitter!

Estou decepcionada, o fotolog limitou à somente 300 caracteres a legenda da foto, portanto lá, agora só as fotos e a descrição completa aqui...


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000000134

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lantejoula, o Vinho da Coleção Copacabana da Colorama!



Há algumas semanas eu ganhei do site Le Petit Promo, uma caixa da Coleção Copacabana da Marca Colorama:



"Tin Tin" (Vermelho), "Divirta-se!" (Grafite), Cobertura Fosca da Cor, "Champa" (Cobre) e "Lantejoula" (Vinho).

Cores lindas!

Ao mesmo tempo pensei que se eu ficasse com todos, eu ia acabar usando uma vez alguns para mostrar e o risco era o esmalte estragar...Então resolvi ficar com 2, e os outros 3 vidrinhos eu resolvi sortear para vocês!

Participe do Sorteio Clicando Aqui!!!



Então, o primeiro que eu decidi que ficaria para mim é o "Lantejoula", adoro esmalte vinho! Nossa, perolado assim então, amei!

Quando eu passei a primeira camada do "Lantejoula", eu achei que ele ia precisar de mais de duas para ficar com boa cobertura, mas na segunda camada ele já ficou perfeitinho. Eu adorei! Lindo demais!


Ele me lembrou o falecido "Cereja" Impala Cromo, embora o "Cereja" fosse mais claro. Uma pena a Impala ter abandonado as outras cores da Cromo.

Bem, o negócio é Colorama! E hoje por acaso eu vi na drogaria vendendo as caixas da Coleção Copacabana e o Kit de Carnaval "Rode a Baiana" (Veja aqui! No site da Colorama não tinha uma imagem grande.)

Do kit "Rode a Baiana", os flocados não me surpreenderam, mas os esmaltes de efeito Prisma "Abre Alas" e "Rainha de Bateria" eu achei lindos! Pena que é edição limitada, não gosto disso, a gente se apaixona por um esmalte e depois não tem mais como comprar...

Para vocês terem uma ideia, a caixa da Coleção Copacabana custava R$15,99 e a "Rode a Baiana" R$19,99, gente, isso na drogaria que eu vi.


O "Lantejoula" ficou lindo e sem dúvida já tenho planos mais artísticos para ele, mas o uso dele também foi a despedidas das minhas unhas grandes...eu fiz as unhas ontem e já estou usando o outro esmalte da Coleção Copacabana que ficou comigo, nas unhas curtinhas que semana que vem começam as aulas.

Participem da promoção e me ajudem a conseguir mais coisas felizes para eu sortear para vocês!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38404564

Promoção!!! Concorra à 2 Esmaltes da Coleção Copacabana e uma Cobertura da Cor da Colorama!

Que emoção!!! Essa é primeira promoção do meu blog!!!

Há algumas semanas, eu ganhei essa caixinha da Coleção Copacabana da Marca Colorama, do site Le Petit Promo.



E como eu tenho a consciência que eu seu ficar com todos, com todos os esmaltes que eu já tenho, o risco é alguns estragarem com pouco uso...Então resolvi ficar com 2 e sortear os outros 2 e a cobertura da cor que vem na caixinha.


Esses são os 3 vidrinhos que eu estou sorteando!



Tin Tin (Vermelho), Champa (Cobre) e a Cobertura Fosca da Cor.


O que é preciso fazer para participar?

Só aceitarei inscrições de pessoas com endereço no Brasil!

Cada pessoa pode obter até 4 números para participar!

Cada opção abaixo vale um número no sorteio e vocês podem escolher quais participar ou participar de todas.

1- Seguir publicamente o blog (É só clicar em "Participar deste Site" logo abaixo do título "Seguidores" na barra lateral do blog).

2- "Curtir" a Fanpage do blog no Facebook (Para facilitar é só clicar no "Curtir" com sua conta do Facebook logada, na barra lateral do blog).

3- Seguir o twitter do Blog @GarrasdaPuma e twitar a frase completa: "Eu quero os esmaltes da @esmaltecolorama que o blog @GarrasdaPuma está sorteando http://tinyurl.com/87o8t6q (Leia as regras!)"

4- Quem Seguir, "Curtir" e Twitar ganha mais um número automaticamente para o sorteio.


Após cumprir todas as opções escolhidas, vocês devem comentar nesse post com nome, o nome de usuário de cada opção cumprida, se a participação for via twitter o link do RT e e-mail para eu me comunicar com a vencedora.

A vencedora terá 24hs após o encerramento da inscrições, que será informado no meu twitter: @GarrasdaPuma, para enviar seus dados, caso contrário a pessoa perderá o direito aos esmaltes e farei outro sorteio.


Como e Quando será feito o sorteio?

Cada inscrição ganha o número da ordem em que ela foi feita, no dia do sorteio, tirarei um número aleatório no site Random.org e comparei com o número da lista de inscrições.

O sorteio será feito quando o blog atingir 100 seguidores ou a fanpage do blog receber 100 curtir.


Me senti muito Esmalte Cora quando escolhi essa condição, quem conhece as promoções da Cora sabe do que eu estou falando ;)

Mas, escolhi essa condição justamente para que o blog cresça com a ajuda de vocês e eu consiga parceria com empresas e possa sortear mais coisas lindas para vocês.

Mesmo assim, saibam que toda vez que eu ganhar ou comprar mais acessórios para unhas do que eu sei que posso usar, eu sortearei para vocês com parceria ou não ;) Eu não gosto de ter tudo só para mim ;) Então me ajudem, ok? Divulgem bastante!


E acompanhem os dois posts dos esmaltes da Coleção Copacabana que ficaram para mim.

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma

Resultado dessa promoção: Veja aqui!