sábado, 24 de março de 2012

Pela Primeira Vez Laranjas!



Uma cor, sem motivo aparente, que eu não tinha na minha caixinha na minha caixinha de esmaltes, era o Laranja. Muito provavelmente outras cores me atraem bem mais do que ela. Mas, para variar um pouco, resolvi procurar um esmalte da cor.

Juntei isso a curiosidade de experimentar um esmalte da marca Rivka. Que acabou sendo meu primeiro esmalte laranja e primeiro esmalte da Rivka também.

Como eu achei que ficaria muito simples, resolvi enfeitar para isso pedi ajuda de vocês com a enquete se a combinação deveria ser laranja e preto ou laranja e prata. Por 66% dos votos, a combinação laranja e preto ganhou e coloquei a ideia em prática: seria uma francesinha e uma estampa de carimbo.

O esmalte laranja que usei foi o "Bia" da coleção St. Tropez da marca Rivka. O esmalte preto da francesinha é o "Black" da marca Avon. O esmalte preto usado para carimbar a estampa foi a tinta para carimbo "preto" da marca Criart´s. E a plaquinha para carimbo que usei foi a "L" da marca Criart´s.

O "Bia" é ótimo, ficou com essa cor intensa que vocês estão vendo com duas camadas, secou relativamente rápido e mostrou um brilho perolado delicado muito bonito.

Fui procurar no site da Rivka, mas a coleção St. Tropez não estava disponível lá. Por isso pesquisei e achei ótimos swatches no site "Cores de Esmalte", veja a coleção St. Tropez completa: clique aqui!

A experiencia que eu tive com o "Bia" foi muito boa, se os outros esmaltes da Rivka forem assim, acho que vou precisar ter mais na minha caixinha. A coleção St. Tropez foi lançada ano passado na Beauty Fair em Setembro para o verão desse ano. E verdade, todas cores perfeitas para o verão mesmo. Se bem que eu uso qualquer cor e qualquer estação do ano.

Bem, as cores que eu adorei foram: "Mari"(roxo), "Fabi" (azul turquesa), "Ciça" (amarelo) e o "Dani" (azul claro). São lindas, difíceis de escolher, mas puxão de orelha na Rivka, o "Nina" tinha que ser logo o rosa claro...brincadeira.

Eu adoro estampa e adesivo de borboleta, e eu estava louca para carimbar a borboleta da placa "L", então aproveitei a oportunidade. Sim, eu usei a placa "L" na pintura anterior, e tenho um segredo para contar: eu usei ela de novo na pintura que fiz para esse final de semana, mas nenhuma é a mesma estampa, qual é a próxima? Veja a placa "L" aqui e tente descobrir.

O único esmalte que me deu problema foi o "Black" da Avon. Preto é uma cor que eu uso muito então vou experimentando várias marcas, o "Black" não me fez muito feliz, não é a primeira vez que o esmalte não desliza bem e não seca no mesmo ritmo dos outros, causando perdas no nail art. Eu escolhi a Avon, pois o esmalte anterior que eu comprei da marca, o "Prata Glitter" está sendo muito bom de usar, assim como outros que eu tenho da marca. Vou usar o "Black" até o final, espero menos dores de cabeça das próximas vezes.

Eu fiz essa francesinha, sem marcação á mão livre, para ficar mais fininha, eu apoio o pincel do próprio esmalte na lateral da unha e puxo até o outro lado, precisa de firmeza, mas para fazer a linha fininha, faço mais fácil assim. Ainda não consegui acertar o jeito de carimbar a francesinha, estou treinando.


Eu sei que estou devendo pintura a muita gente, aos poucos eu vou "pagando" minhas dívidas. Ficou mais uma com a representante da marca Rivka no twitter, que queria a combinação laranja e prata, essa tem data marcada: farei para minha cerimônia de faixa no Taekwondo, justamente estarei indo da faixa amarela para a laranja. Deve ser final de Abril ou início de Maio!


Nesse final de semana tenho um encontro de moda, minha pintura está pronta, é bem delicada só carimbo, francesinha e um adesivinho, usando minha unha natural de fundo. Preto e branco para combinar com meu figurino.

Esse post fica dedicado as Bias que acompanham o blog, por nome ou apelido, especialmente para a Bia Carvalho e a Ana Bia! E a Cecília também que me deu coragem de tirar o esmalte da caixinha com sua experiência com o laranja também.


Até breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000003509

domingo, 18 de março de 2012

Unhas de Princesa!



No domingo dia 11/03, eu fui à uma festa à fantasia e claro que as minhas unhas também precisavam combinar.

Minha fantasia foi de Princesa Jasmine do Clássico Disney "Aladdin":



Para as unhas eu queria usar as cores predominantes do figurino: verde água e dourado. Só que foi ai que eu descobri meu primeiro problema, hoje, quase passando de oitenta vidrinhos novamente, nenhum esmalte verde água.

Eu praticamente sai de casa determinada a comprar o "Sereia" da Impala (Veja aqui!), que eu já conhecia pela internet. Fui em uma loja especializada em produtos de beleza e fiquei com o "Sereia" e mais dois outros esmaltes de outras marcas nas mãos, e ai resolvi ficar com o esmalte que era justamente da marca que eu ainda não tinha usado, que foi o da Marca Passe Nati.

Eu já seguia a Passe Nati no twitter, conhecia alguns produtos, mas ainda não tinha experimentado um, então chegou a hora.

O esmalte verde nas minhas unhas é o "Musical", da coleção "Acústica" da Marca Passe Nati. O dourado que usei para carimbar é o "Ouro" da linha Impala Cromo. E a plaquinha de carimbo que eu usei foi a "L" da Marca Criart´s.

O "Musical" precisou de três camadas para ficar com esse tom, achei que demorou um pouquinho mais que o esperado para secar, adorei a cor e a pintura que foi feita nas quarta feira anterior a festa, estava ótima no dia da festa e só mostrou sinais de descascar perto do dia de tirar mesmo, uma semana depois.

Na embalagem o "Musical" aparentar ter uns brilhinhos, mas só verifiquei um rastro deles bem de leve debaixo de sol.

Eu fui ver no site da Passe Nati as outras cores dessa coleção e vi que só não gostei do coral, pois lilás, roxo e amarelo claro eu adoro. Vejam todas as coleções da Passe Nati e deem uma olhada na Coleção Acústica: Clique Aqui!

Complicado mesmo foi aplicar o carimbo certinho nas pontas das unhas, errei cinco vezes, sendo que duas eu precisei repintar as unhas em questão de verde de novo. Eu falei que errei cinco vezes, mas que só perdi duas pinturas, pois quando erramos o carimbo, na maioria das vezes passando o algodão úmido(se estiver encharcado já era), e passando de levinho dá para tirar o desenho errado sem ter que repintar o esmalte de baixo. A cor perde um pouco de brilho, nada que um top coat não resolva, afinal proteger a pintura depois é muito bom para ficar mais tempo com as unhas bonitas.

Eu tenho uma plaquinha só de francesinhas, desde a linha pura clássica e outras enfeitadas, mas nos testes com elas, nunca consegui acertar o desenho no lugar. Já que eu acertei essas, tenho mais esperanças de conseguir usar essa plaquinha e algumas francesinhas decoradas que tem em outras plaquinhas também.

Eu ia usar outra estampa da mesma plaquinha, mas achei esse mais delicado e com a aparência de "jóias" que eu queria para complementar minha fantasia.

Eu podia jurar que já tinha foto da placa "L" no álbum da Fanpage no Facebook, como eu não estou publicado de casa, não tem como correr para corrigir isso agora, mas sem falta eu coloco a foto dela lá para vocês verem todas as estampas dela.


Infelizmente chegou aquela hora de diminuir as unhas, então na publicação da próxima semana, estarei com unhas curtinhas, mas com a combinação que vocês escolheram: laranja e preto. E a estreia de mais um esmalte e marca para eu comentar com vocês!


Ajudem a Divulgar!!! A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000003099

quarta-feira, 7 de março de 2012

Holográfico Perfeito para o Meu Signo!



Tinha ficado com cinco esmaltes para estrear e não conseguia decidir qual, por isso pedi ajuda para vocês por meio de enquete para escolher qual seria estreado primeiro. Depois de duas semanas, por unanimidade o esmalte holográfico foi escolhido.

Meu primeiro esmalte holográfico é o "Ártemis" da coleção "Hits no Olimpo" da Marca Hits.

Para quem "babou" por meses os holográficos importados e acompanhou algumas tentativas frustradas de marcas nacionais, e agora vê várias marcas acertando suas fórmulas, a Specillitá que é fabricante da Hits, está de parabéns!

Duas camadas para o esmalte ficar assim, ótima cobertura. O efeito holográfico aparece em vários tipos de iluminação artificial e no sol é perfeito de lindo. Em alguns lugares o esmalte ficou só prata, mas isso aconteceu tão pouco que eu não consegui deixar de ficar admirando os brilhinhos holográficos de vez em quando. Olha que esse brilho colorido das fotos não deu trabalho, usei o flash normal da câmera.

A coleção "Hits no Olimpo" já estava à venda há bastante tempo, mas sofri o mesmo problema de outros esmaltes que eu contei aqui: achava os outros esmaltes da coleção, menos a cor que eu queria. Finalmente eu consegui meu holográfico prateado!

Veja os outros esmaltes da coleção "Hits no Olimpo", na loja virtual da própria Specillitá: clique aqui! Todas as cores são muito bonitas, se todas elas tiverem o mesmo efeito do "Ártemis", são perfeitos. Eu acho que também compraria o "Apolo", "Hera", "Poseidon" e "Zeus", é até difícil de escolher de tão lindos!

Li há algum tempo que top coats e extra brilhos estragavam o efeito holográfico dos esmaltes, passei esmalte incolor para proteger e não afetou em nada o efeito do esmalte.


Como eu tinha comentado na publicação anterior, minha vontade de ter um holográfico prateado começou por eu ter visto um esmalte importado com essas características nos blogs e sites sobre o assunto, esse esmalte é o "DS Coronation" da Marca Norte-Americana OPI (DS significa Designers Series):


Essa foto foi retirada desse blog em inglês aqui: http://polishthis.blogspot.com/2011/11/day-18-half-moons-opi-ds-coronation.html. A meia lua desse post, um dia eu faço adaptando os esmaltes linda combinação!


Quase importei esse OPI, foi amor a primeira vista, mas estou feliz por ter comprado um nacional à altura. Nas páginas nacionais sobre ele, eu li que ele tinha textura, inclusive eu olhei no site da marca e ele já não está mais em linha. Eu vi em lojas nacionais para vender, cerca de R$30. Prefiro comprar outros Hits que são cerca de R$8 cada.


Depois de ver aqueles álbuns no Facebook de coisas que combinam com os signos sempre indicarem cores claras, nude e rosa para o signo de Câncer, resolvi dar a minha versão das coisas. Eu sei que meu signo tem uma característica mais sentimental, familiar, mas comigo essas cores delicadas não combinam. Então fui analisando pelas outras indicações que os horóscopos dão e percebam como esse holográfico é perfeito: o astro do signo de Câncer é a Lua, e por causa dessa ideia de luz algumas cores indicadas para sorte são o branco, cinza e prata, já viram a primeira ligação com o esmalte. O nome do esmalte é "Ártemis", Deusa grega da Lua (e da caça também), o brilho holográfico é um charme que completa. Perfeito para meu signo, não?

Eu acho que vou pesquisar os outros signos e fazer o meu álbum de "Os esmaltes para cada signo", o que acham?


Quem acompanha o meu Facebook e Twitter viu a empolgação que eu fiquei quando fiz essas unhas, eu não aguento, adoro narrar as coisas boas e às vezes as ruins das pinturas no dia que eu faço. Eu adorei o resultado e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.


Que post enorme! Mas, eu queria falar tudo sobre essa experiência e essa coleção da Hits.


Hoje eu fiz a próxima pintura que vou publicar, é tão especial que me fez comprar um esmalte novo, não acreditei quando percebi que com tantos esmaltes eu não tinha o tom de verde que eu queria. É especial porque é para uma festa de aniversário à fantasia, claro que a pintura tinha que combinar. Quero ver se eu publico uma foto da minha fantasia na publicação também! Não percam!


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000002532