Estilo Lolita

Aqui você vai conhecer o estilo de moda que mais me inspira a fazer nail arts: o Estilo Lolita, que inclusive eu pratico e com frequência participo de encontros em shoppings, museus, parques e eventos relacionados. E até tenho participado ou ministrado palestras sobre o assunto.

Durante muito tempo no blog, eu sempre me referi como unhas para "um encontro de moda", mas agora resolvi mostrar de fato a que estilo de moda eu me refiro.

Lolita é um estilo de moda japonesa cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80 com base na moda vitoriana e rococó, e com inspiração em parte na cultura "kawaii" (fofa ou adorável) japonesa. É um dos estilos que são praticados no bairro de Harajuku, bairro da moda em Tokyo e até hoje inúmeras grifes e lojas produzem roupas específicas aos seus adeptos.

As características do estilo são: saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino com anágua para dar volume, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta, sapato boneca, sempre acompanhado de meias, e roupas em tecidos de algodão ou sem brilho, que sofrem uma ou outra variação dependendo do sub-estilo.

Sub-estilos são variações temáticas do estilo Lolita, que tornam as montagens das roupas diferentes, sem fugir da anatomia básica.

Duas coisas importantes a se frisar sobre Lolita é que não é fantasia, é uma roupa para se usar na rua, e nada tem relação nenhuma com a produção literária intitulada "Lolita".

Aos poucos atualizarei essa página com alguns exemplos dos sub-estilos que eu já vesti, a medida que eu for publicando as unhas com as roupas que eu usei. Passe o mouse sobre as fotos para saber mais sobre cada sub-estilo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário