quinta-feira, 10 de março de 2011

Unhas de Rainha para o Carnaval!!!



Esse carnaval foi muito bom, me diverti muito, sambei muito. Viajar para quê se o tipo de carnaval que eu gosto eu encontra aqui mesmo no Rio de Janeiro.

Como eu não gosto de cerveja e a acabo na água e no refrigerante no carnaval a minha única “ressaca” é nas pernas, elas sim sofrem depois do carnaval.

Acabei não conseguindo publicar as minhas unhas durante o carnaval, então a publicação ficou mesmo para o primeiro dia útil do ano, essa quinta-feira “de cinzas”.

A pintura que eu escolhi foi baseada em um tutorial em vídeo, em inglês, que eu vi no blog de uma amiga a JUH, eu estava querendo fazer essa pintura há muito tempo, e achei o carnaval a época perfeita para fazer minha paródia, afinal eu não fiz 100% como no vídeo.

Eu escolhi esse título para minha publicação, pois no tutorial essa pintura é chamada de “Ice Queen Nails”. O vídeo original é esse aqui abaixo:



Agora o passo a passo como eu fiz essas trabalhosas unhas com quatro esmaltes, totalizando três tons de azul!

1-Para começar usei duas camadas do azul claro cintilante, que encontrei como correspondente para o original, o esmalte “Soneca” Nº 406 da Marca Hits. Esperei secar bem.

2-Em seguida eu usei pela primeira vez a técnica de unhas “esponjadas”, cortei um pedaço de esponja comum de cozinha, e usando a parte amarela fiz esse efeito degradé. Eu usei o verso de uma plaquinha de carimbo, coloquei uma gota do esmalte ultra cremoso “Azulejo Português” da Marca Risqué e apertei a esponja de leve umas quatro vezes contra a plaquinha e apliquei nas unhas, mais nas pontas e mais clarinho na direção do meio da das unhas. Uma gota para cada unha.

3-Logo depois, no lugar do glitter prateado que foi usado no vídeo, eu usei um glitter furtacor, usei o esmalte “fashion” da Marca Avon. e não foi uma camadinha, foram quatro, pois o esmalte da Avon é bem ralinho de glitter, é do tipo que é feito para dar detalhe e não encher de glitter como eu fiz, mas não pintei uma camada direto em cima da outra não, para não ficar ultra grosso, eu pintei cada camada com um intervalo de vinte a trinta minutos uma da outra.

4-Para finalizar, depois de todo resto bem seco, no lugar das muitas pedrinhas que são aplicadas no vídeo, eu usei gotinhas do esmalte “Aurora Boreal”, esmalte 3D da Marca Top Beauty. As gotinhas foram aplicadas em baixo para parecerem pedrinhas e aleatoriamente em todas as partes das unha, dando um brilho superespecial misturado com o glitter. Cada unha recebeu cerca de oito gotinhas de esmalte 3D. A pintura durou cerca de quatro horas e depois fiz o acabamento com uma boa camada de esmalte incolor.

Eu falei que o esmalte que eu ia usar no carnaval era o 3D e não glitter quando eu comparei os dois tipos de esmalte, pois eu queria esse efeito. Eu não ia dar todas as pistas das minhas unhas.

Próxima publicação tem esmalte importado! Não percam!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37538973

Um comentário:

  1. uhul!! propaganda do meu blog xD obrigada!

    adoro essa técnica do degradê..assim q tiver mais tempo testo com mais cores..

    vc achou que com esponja de louça ficou boa a textura? não ficou mt poroso não? qd testei usei a esponja de base de rosto pq eh mais lisinha..

    bJUh

    ResponderExcluir