terça-feira, 14 de junho de 2011

Cruzes!



Eu tinha adiantado na última publicação, que minhas unhas essa semana seriam preto e branco ou preto e prata. Juntei com a empolgação com o efeito da Fita Mágica que eu vi no blog Unhas & Tudo. E terminei a inspiração com o figurino inspirado no estilo Gótico que eu usei no desfile do domingo passado, e resolvi completar o visual naquele dia com mais 10 crucifixos, nas mãos! E assim surgiu esse resultado...

Eu tinha planejado fazer a pintura com calma, com horas disponíveis, mas tudo tinha mudado na sexta e no sábado passados e acabou que eu só pude fazer domingo de manhã, em um hora, que era o tempo que eu tinha para sair de casa e chegar a tempo do desfile em outro município.

Resultado: Precisei escolher dois esmaltes que secassem rápido e com cobertura boa para eu precisar usar só uma camada. Achei a combinação perfeita!

O esmalte prateado que eu usei foi o “Prata” da Linha Cromo da Marca Impala. Além de secar rápido e ter uma ótima cobertura, os esmaltes Impala Cromo ainda são carimbáveis, então são esmaltes super versáteis para se ter na caixa de vidrinhos.

O esmalte preto, é o n°014 cremoso da Marca Hits, que é um dos poucos esmaltes pretos que eu já usei que define sua cor na primeira camada. Como ele é muito forte, ele costuma borrar e dar trabalho em nail arts com palito e pincel, mas nesse caso, ele foi perfeito.

E para completar usei a “Fita Mágica” , que é uma fita multiuso da Marca 3M. Ela é um pouco mais durinha que as fitas adesivas normais tipo “durex”. E com fita “durex” nunca consegui fazer nail art.


Então, como eu fiz...

1- Pintei primeiro todas as unhas com o esmalte prateado, esperei 20 min até secar satisfatoriamente.

2- Cortei a “Fita Mágica” em tiras finas com a minha tesoura de unha (ela tem ponta reta), cada largura de fita rendeu 4 tiras cortadas no comprimento do desenho adequado para cada unha, é necessário deixar sobra para ter de onde puxar a fita. Colei bem firme a fita formando os desenhos dos crucifixos.

3- Em seguida passei o esmalte preto, normalmente, como se fosse pintar as unhas todas de preto. Esperei mais 20 min para secar.

4- Fui descolando devagar a fita, isso eu tentei fazer na calma possível, pois eu não queria correr o risco de estragar o desenho ou arrancar o esmalte de baixo que era muito fino.

Esses tempos, mesmo que aproximados, eu contei olhando para o relógio do computador desesperada para dar certo e há tempo.

Na hora eu não passei top coat, pois fiquei morrendo de medo de manchar. Mas, no dia seguinte eu passei para durar o resto da semana, mas antes eu dei uma retocadinha nas pontas usando um pincel fino nas devidas cores.


Lançamento! E já que o preto que eu usei é da Hits, vou falar de uma lançamento lindo e perfeito, digno mesmo de passarela que a Speciallità apresentou para a Marca Hits no desfile de verão 2012 da estilista Cynthia Hayashi. Não pude deixar de falar, pois é uma belíssima coleção de cores cromadas. É difícil eu dizer isso, mas todas as cores são lindas! É definitivamente mesmo uma série especial. Veja a coleção no blog da Marca: Clique aqui!
Para quem quiser, os esmaltes já estão à venda no site da marca. Só não penso nisso, pois até Agosto, estou falida.

Respondendo Perguntas! A Momô do blog Unhas & Glamour comentou na publicação anterior sobre carimbo, que tem o mesmo kit de carimbo que eu usei e que o desenho não sai de primeira. E perguntou como eu faço.

O que eu posso recomendar. Primeiro, é ter certeza que o esmalte a ser usado é apropriado para carimbo. Se esse não for o caso, se a espátula não está tirando muito esmalte, no caso do kit da Criart´s a única coisa que eu não uso de forma alguma, é a espátula, ela é mesmo muito ruim. Uso aquela clássica de plástico rosa que vem na maioria dos kits no mercado. E também, antes de aplicar, verificar na borracha do carimbo se o desenho está com a estampa completa.
Uma jogada que eu faço para acertar o desenho com as duas mãos é o seguinte: quando eu carimbo com a mão direita, minha dominante, eu aplico o carimbo na unha normal, encosto o carimbo na unha, mas quando eu uso a esquerda, eu seguro firme o carimbo e eu faço ao contrário, eu encosto a unha no carimbo. Vou anotar essa pergunta para relembrar esses detalhes na próxima vez que eu usar carimbo. Momô, se ainda não for isso, vamos conversar, até chegar uma solução legal. Obrigado por perguntar.

Gente normalmente, eu mando e-mail respondendo, mas como eu não achei contato, respondi aqui, ok? Pergunte, viu?


Essa semana, minhas unhas chegaram ao limite de comprimento para evitar acidentes de trabalho, na próxima semana elas vão estar curtinhas e vou aproveitar para estrear um esmalte clarinho que está há um bom tempo na fila para eu mostrar para vocês. E claro vou comentar sobre a coleção desse esmalte para vocês também! Não percam!


Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37841867

3 comentários:

  1. A R R A Z O U !!!

    Sem mais!! rsrsrs!!

    Bjukas!

    www.unhaetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahaha a Gi aprendeu comigo a usar a fita mágica!!! adorei!!!
    essa dica de fazer a mão esquerda encostando a unha no carimbo eu não fazia, vou tentar fazer!!!
    minha outra dúvida é: como fazer o desenho grudar no carimbo de primeira?
    bjin

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei, ficou linda!
    Acho super 10 essas combinações de preto e branco ou preto e prata!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir