quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Azul e Amarelo é Tijuca!



Não tenho uma Escola de Samba do coração, eu acho que todas as escolas tradicionais do grupo especial do Rio são patrimônios do Carnaval. Todo ano eu simpatizo mais com um tema ou samba, ai eu até vejo se dei um bom palpite. Esse ano eu apostei longe, na Portela e na Mangueira, mas tudo bem, todas estavam lindas.

No final das contas por muito merecimento e uma comissão de frente de tirar o fôlego, a Unidos da Tijuca foi a campeã, então a homenagem foi para ela. Mas, as unhas da publicação, a data já denuncia, é um arquivo no campeonato anterior da escola que eu tinha publicado no meu Orkut na época. Como eu só comecei a publicar minhas unhas nesse projeto ainda no fotolog em 29/05/10, essa pintura ficou em arquivo mesmo e a festa me fez publicar ela agora. Especialmente porque as unhas do carnaval estão inteirinhas e vou passar mais uma semana com elas.

Também mais um detalhe, eu não tenho Escola declarada, mas eu nasci em um hospital em frente à comunidade da Unidos da Tijuca, vivi a maior parte da minha vida no bairro da Tijuca, então porque não um post dedicado à essa escola?

Os esmaltes que eu usei nessa pintura foram os seguintes: "Azul Hortênsia" e "Amarelo Real", ambos esmaltes cremosos da marca Risqué.

Foram duas camadas de cada cor. Pintei com o amarelo primeiro, e fui marcando o meio da unha o palito com algodão enrolado na ponta umedecido com removedor. Quando o amarelo secou, completei a outra metade com o esmalte azul. Ainda protegi a pintura com esmalte incolor quando tudo secou.

Gostaram?


Como eu só vou fazer as unhas na próxima semana com o esmalte escolhido por vocês na enquete, que está com o prazo estendido até semana que vem, a próxima publicação também será um arquivo. O texto está pronto, é um arquivo de uma pintura que eu amei fazer, não percam e...

Ajudem a Divulgar!!! A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000001588

2 comentários:

  1. Adorei!!! Nunca fiz uma pintura assim, acho que vou tentar =D

    Sempre torço pra portela e esse ano estou feliz pq vai desfilar entre as campeães! Muito orgulho da portela *o* Mais a Tijuca fz um espetáculo maravilhoso! foi merecido!!

    Bjuuss =****

    ResponderExcluir
  2. Oi Puma,
    Sua nail art ficou muito interessante.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e gostaria de convidar para o “Sorteio Encantado”, em comemoração a 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir