quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Joaninhas Amarelas!



Eu me encantei por um tutorial de pintura de joaninha em um blog ou site sobre unhas, guardei a ideia por alguns meses, até que no último final de semana de Agosto do ano passado, tive a oportunidade de fazer a pintura.

Naquela época eu tinha ficado mais empolgada ainda para fazer a pintura, pois tinha acabado de comprar um pincel justamente para fazer linhas e traços.

A única coisa que eu não fiz, foi salvar o link daquele primeiro tutorial que eu tinha visto, como se eu não tivesse feito isso antes, não é?! Então recorri ao google, vi alguns tutoriais e coloquei os pincéis para funcionar.

As joaninhas são amarelas e não vermelhas, porque eu não me sinto muito à vontade com a combinação vermelho e preto.

O esmalte amarelo que eu sei foi o "Amarelo Pop Art", da coleção "Aquarela" da Marca Colorama. O esmalte preto da ponta das unhas (cabeça da joaninha) foi o N°014, da Marca Hits. O esmalte preto que usei para fazer as linhas e as bolinhas foi o "Preto Sépia" da Marca Risqué. E o esmalte branco que eu fiz as bolinhas dos olhos da joaninha é o "Pétala Branca" da Marca Colorama. As linhas foram feitas com o Pincel de Preenchimento da Marca Marco Boni.

Como eu fiz as Joaninhas?
Primeiro eu pintei as unhas todas de amarelo, duas camadas, pois os esmaltes da coleção "Aquarela" são lindos, mas Única Camada, isso eles não são.

Assim que a pintura amarela ficou "ao toque" pintei as pontas das unhas com o esmalte preto da Hits, uma camada, pois esse esmalte é muito forte, assim ficaram marcadas as "cabecinhas" das joaninhas.

Em seguida usei pincel de preenchimento da Marco Boni para fazer as linhas. Pois achei ele mais fácil de pintar do que o pincel de traços longos que vem no mesmo kit de Nail Art da marca (Veja os dois pinceis clicando aqui!). Só que a dificuldade não foi o pincel, mas sim o esmalte usado, o esmalte preto da Hits deixou um traço falhado e o pincel agarrou na hora de deslizar na unha fazendo o traço. A primeira unha ficou meio borrada, então eu tive que repintá-la de amarelo. Recorri a caixinha de esmaltes e peguei o "Preto Sépia" da Risqué e consegui fazer uma linha atrás da outra sem dificuldade, a linha foi puxada da cutícula para a ponta da unha, cada linha recebeu duas camadas e deu certo. O pincel precisou ser limpo com algodão com removedor (para não estragar o formato das cerdas do pincel), pois ele endurecia depois de algumas linhas.

Depois de fazer as linhas, com o esmalte preto da Risqué mesmo, usei a ponta do palito para fazer as bolinhas da joaninha. E depois de limpar a ponta do palito, usei o esmalte branco para fazer as bolinhas dos "olhos" da joaninha.


Ficou uma gracinha, não é? Minhas alunas adoraram, na escola e na escolinha de Voleibol era só, "Professora (Tia), deixa eu ver sua unha!"
Eu acho que poderia ter ficado melhor, mas como eu tinha ficado na dúvida se as joaninhas iam ser azuis claras, verdes claras ou amarelas, ainda tenho a chance de tentar de novo com mais experiência agora.

Essa pintura não é de bolinhas exatamente, mas como eu tinha prometido para as amigas Débora Chilano e Beatriz Cavalheiro essa publicação teria bolinhas, viram?


Acabei de pintar minhas unhas com o vencedor da enquete, inclusive vencedor por unanimidade, que foi o esmalte holográfico da Hits, estou apaixonada e o esmalte ainda está secando! Como reflete as outras cores, que lindo! Semana que vem sem dúvida vou falar sobre ele, a coleção toda e vou tentar achar o primeiro esmalte holográfico que eu vi e me apaixonei. Claro que o primeiro que eu vi era importado, mas era da mesma cor, não percam!


Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000002018

3 comentários:

  1. Que gracinha! Uma fofura e uma bela escolha das cores *o* vermelho e preto não são combinações bacanas u.u

    Eu tentei fazer as bolinhas mais foi um grande desastre! Tirei fotos e depois tirei o esmalte pq estava muito ruim! a noite eu posto!!

    Estou louca pra ver o holográfico vencedor *__*

    Beijos =**

    ResponderExcluir
  2. Puma linda, suas unhas são tão perfeitass *----* Já pensou em fazer tutoriais? Ia ser muito, muito, legal se fizesse ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado^^. Manter todas as páginas e o ritmo de trabalho é um sufoco, então no momento eu tenho explicar da melhor forma como se faz. E por e-mail e redes sociais eu estou sempre tentando tirar as dúvidas das meninas de como fazer isso ou aqui ;)

      Bjus

      Excluir