domingo, 19 de fevereiro de 2012

Unhas de Carnaval: Diagonais Azuis!



Unhas para épocas temáticas assim, eu sempre planejo muito, a ponto de ter duas ou três opções se alguma coisa der errado.

Eu tinha tentado fazer o Plano A com oito esmaltes e Fita Mágica, o meu erro foi justamente a escolha do esmalte de fundo, o primeiro. Apesar de aparentemente seco depois de uma hora e meia, aderiu a Fita Mágica e eu perdi a pintura. Tirei o estrago rapidinho e corri para o Plano B!

O Plano B é essa pintura linda da foto: diagonais em três tons de azul e para completar o clima, um glitter prateado.

No projeto original do Plano B, era com glitter azul também, mas achei que o glitter não ia se destacar tanto se também fosse azul, então optei pelo prata.

Como eu fiz as Diagonais?
Primeiro eu pintei perto da cutícula com o esmalte azul claro e fui limpando as unhas na forma da diagonal com o palito com um pouco de algodão na ponta umedecido com removedor. Isso em todas as três camadas de azul claro.
Logo depois da terceira camada do primeiro esmalte, respeitando o limite do azul claro marcado passei o esmalte azul turquesa e fui limpando o limite superior com o palito, deixando a ponta livre para o último esmalte. Foram duas camadas.
Logo em seguida peguei o esmalte azul escuro no espaço que sobrou respeitando o limite do esmalte de baixo.

Foi a primeira vez que eu fiz uma pintura assim que eu não esperei os esmaltes secarem para colocar a próxima cor, por causa do erro do Plano A, eu fiquei com menos tempo. Mas, acho que o problema de uma cor manchar outra não aconteceu justamente por eu ter feito a pintura da cor mais clara para a mais escura.

Assim, que todos os esmaltes azuis secaram, eu passei o esmalte de glitter prata por cima, uma camada só que esse esmalte tem muito glitter e não dá relevo como alguns.

Os esmaltes que eu usei?

-Azul Claro: "Delicada", coleção Style da Marca Dote.
-Azul Turquesa:"Blue Me Away!", linha Xtreme Wear da Marca Sally Hansen.
-Azul Escuro: "Azul Hortêsia", esmalte Cremoso da Marca Risqué.
-Glitter Prateado: "Prata Glitter", da Marca Avon.


Perfeitas para o Carnaval, não? Adorei, amo azul mesmo!

O Plano A, como é uma pintura muito legal, eu vou tentar repetí-la em outra ocasião que eu tiver tempo para fazer nail arts mais complicadas. E não vou usar mais o esmalte ruim que eu escolhi nessa vez...


A próxima pintura?
Tenho cinco esmaltes novos para estrear: o azul perolado da Beauty Color, o laranja da Rivka, o verde escuro perolado da Ana Hickmann, o verde escuro perolado mais escuro ainda da Hits Coleção Power Puff Girls e o holográfico da Hits Coleção Deuses do Olímpo. Qual vou usar? Vocês escolhem na enquete que está ali do lado na barra lateral do blog até a Quarta Feira de Cinzas! Conto com vocês para ajudar a escolher!

Eu ainda devo publicar um arquivo na próxima semana! Não percam, é um nail art que eu fiquei com pena de tirar quando ele começou a estragar. Amei fazer, não percam!


Ajudem a Divulgar!!! A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000001236

3 comentários:

  1. Uau!! vc fz limpando com o palito!! pensei q tinha usado a fita =)

    meu plano A era marmorizada + fiz uma lambança tensa e acabei pegando os 5 esmaltes neon e pintei cada uma de uma cor =D ficou meio restart + ficou bacana =)

    bjuuuss =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver!!!

      Eu já fazia diagonal, linha e francesinha com palito antes de existir a fita, e eu fiquei tão traumatizada com a primeira pintura com fita que deu erro, que eu preferi o hábito, rsrs.

      Bjus

      Excluir
  2. Oi!!
    Não conhecia seu blog ainda, mas entrei para ver como era e adorei. Já tô seguindo.
    Meu blog é de esmaltes se bem que ele seja.... errr.... meio diferente. ahahaha... se quiser ir lá me conhecer e me seguir também eu vou adorar!
    Nossa, que trabalhão né? Mas ficou super legal! Amei!!

    Beijão
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir