sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Teclas de Piano!



No domingo da 11ª Festa do Japão que foi no final de semana passado aqui no Rio de Janeiro (18 e 19/08), eu fui com um figurino com o tema de notas musicais e piano, por isso fiz as unhas no mesmo tema.

Eu já venho planejando essa pintura a muito tempo, só que eu achava que faria no pincel de fazer linhas e na raça, ainda bem que eu tive uma ajuda de uma fitinha para decoração de unhas, dica da Andrezza Lima (Blog Temperadas com Glamour). Normalmente quando o acessório vem do Ebay.com a dica normalmente é dela.



- Primeiro, eu pintei só metade das unhas de preto, duas camadas, esperei secar ao toque para não manchar a próxima etapa.

- Depois completei as unhas com o esmalte branco, duas camadas, e esperei secar.

- Peguei o rolinho de fitinha preta e colei as linhas maiores em todas as unhas, duas em cada unha. O que mais facilita na fitinha é que ela é adesiva, então é só aplicar mesmo. Eu cortei com a tesoura a fita rente a ponta das unhas e depois lixei para cortar o restinho que nem a gente faz para contar aqueles adesivos de unha inteira. Até ai foi fácil.

- Cortei 18 pedacinhos menores da fitinha preta para fazer os detalhes das teclas para cada unha. Eu colei os pedacinhos em um saco plástico transparente, para que eles ficassem reservados e não sumissem depois do corte.

- Peguei cada pedacinho e ajeitei na posição com ajuda do palito, foi um teste de paciência. Mas, a fitinha ajudou ela é adesiva, mas não é um adesivo tão forte, então quando os pedacinhos ficavam meio tortos, dava para ajeitar com o palito sem problema.

- Justamente pela cola da fitinha não ser tão forte, dei duas camadas com o Top Coat para aguentar uma semana. Mesmo assim eu precisei retocar algumas fitinhas que saíram depois do quarto dia.


Eu adorei a pintura, diferente, temática, muita gente comentou e pediu para olhar. Quando eu repetir a roupa, acho que vou fazer o piano em outra direção, mas faço de novo!

Os esmaltes que eu usei considero parte do kit básico de sobrevivência para nail art, o branco foi o "Pétala Branca" da Marca Colorama e o preto é o "Preto Sépia" da Marca Risqué. Os dois tem ótima cobertura, secam bem, acabam e eu reponho. O Top coat que eu usei foi a "Cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes" da Marca Avon (para nós o "Roxinho" da Avon).

A maior dificuldade dessa pintura, foi justamente minha memória, fiz as unhas com os dois esmaltes no finalzinho, sofri, mas deu certo. Na reposição eu dei uma traidinha na Risqué e comprei o "Black" da Colorama, mas esmalte preto tem vida curta, acaba rapidinho comigo.

Bem, a fitinha adesiva, sei que ficaram curiosas...



O nome da fitinha é "Striping Tape", eu comprei no Ebay.com, "Strip" quer dizer "Tira" ou "Fita" então tradução não é um bom caminho.

Eu sei que vale a pena, porque é muito baratinho se você souber pesquisar. Eu comprei um pacote com 10 rolos de fita de cores sortidas e com o frete grátis. Saiu por R$5 há uns poucos meses atrás.

Eu falei em pesquisa, porque tem loja que cobra frete e preço abusivo no Ebay, sempre pesquise!

Um rolinho desse vai para o kit da próxima promoção do blog, não percam!

Espero que tenham gostado, eu já comecei minhas próxima pintura, é simples, mas bem bonita, eu gosto, mas não consigo decorar as unhas toda semana. Essa semana estou publicando com atraso, pois foi complicado na escola, não deu para pensar no lazer. Quem sabe nessa semana que vai entrar não dê para publicar um arquivo também. Não percam!

Na barra lateral do blog tem o link para página que explica sobre um serviço que estou fazendo para quem não tem tempo de decorar as unhas! Estou decorando unhas postiças sobre medida, com qualquer técnica que vocês já viram aqui! Confiram os detalhes: clique aqui!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000011694

4 comentários:

  1. nunca tinha visto esses rolinhos antes e não entendi muito bem como usar eles (noob) até pq nunca tinha visto msmo heheheheehehehhe mais eu amei as unhas, teste de paciência! eu não teria heheeheheh

    falou vc mostrar o outfit que combinou com a unha

    Bjus =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse blog não restrito, eu teria que fazer um post só sobre Lolita, ai já é demais^^.

      Não tem segredo, é que nem fita durex, só que muito fino, é só colar e cortar^^.

      Bjus

      Excluir
  2. Que lindo! Agora que estou vendo a fotos maior, com mais detalhes! E adorei essas tirinhas! Quero aprender a comprar no ebay! Vivo comprando pela internet, mas nunca fiz compras internacionais, com cartão de crédito ou pay pal... quero aprender! Tenho medo de me frustrar e sair no prejuízo, depois me dá algumas dicas? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro tudo via Shopping Service, ou seja, uma pessoa compra para mim e cobra um percentual em cima da compra, não é muito caro com as pessoas certas e não precisa ter cartão de crédito, nem se enrolar com o vendedores, eu pesquiso no ebay, passo o link do que eu quero, verifico o orçamento e peço ou não, rsrs. Tem uma das minhas amigas que eu compro coisas no Taobao (Ebay chinês) e nas lojas de roupa japonesas que manda para o seu endereço^^. Bjus

      Excluir