quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Caveirinhas nos Anelares!



Essa é a pintura dessa semana, ainda estou com ela nas unhas. No final de semana, tive um encontro de moda e o tema da minha roupa foi de caveirinhas, e por isso quis colocar algumas nas unhas.

Sei que está cedo, mas já é uma boa dica para as festas de Halloween do mês que vem.

Primeiro fui no google e procurei algumas opções. Escolhi uma mais simples, pois meu tempo para fazer as unhas foi bem limitado. Escolhi uma das pinturas dessa coletânea aqui: http://www.mulherbeleza.com.br/unhas/unhas-decoradas-com-caveira
. É logo a primeira imagem, sem tutorial, copiei a ideia somente.

Eu achei muitas opções feitas com adesivos e carimbos, mas realmente só as opções com pincel serviam no momento.

Eu optei por fazer a decoração só nos anelares, pois não sabia se conseguiria fazer em todas as unhas ou não, agora sei que poderia. De certa forma, assim ficou mais delicado.

Os esmaltes que eu usei foram o "Black" e o "Pétala Branca", preto e branco cremosos da Marca Colorama. Os pinceis que eu usei foram o "Pincel de Preenchimento" da Marca Marco Boni, para fazer as linhas da "boca" da caveirinha e o Pincel Pinctore 3/0 432 da Marca Tigre, para fazer o "nariz", os "olhos" e os tracinhos da "boca" da caveirinha. Todos os meus pinceis estão na Fanpage do blog no Facebook: Clique aqui para ver!

Primeiro, eu pintei a maioria das unhas com o esmalte preto, duas camadas e os anelares com o branco, três camadas. Quando a pintura ficou "ao toque", cerca de 20 minutos depois, comecei a decoração.

Peguei o pincel da Marco Boni e fiz a linha da "boca" da caveirinha, e me dar uma ideia de como ficariam as outras partes do desenho. Depois fiz um triangulo mais a cima com o pincel da Tigre para fazer o "nariz", pintei os "olhos" um de cada lado e por fim, fiz os tracinhos da "boca".

O que e me deu mais confiança que o desenho daria certo, foi o fato de eu ter esbarrado com a mão esquerda e tive que repintar o anelar. Por isso, eu desenhei primeiro no anelar direito, ou seja, com a minha mão que não é a dominante e consegui, então quando usei a mão direita tudo foi muito rápido.

Eu gostei bastante do "Black" para pintar com pincel, tanto quanto eu gosto do "Preto Sépia" da Marca Risqué, recomendo ambos para nail art. Eu sei que é esmalte escuro, mas depois do 4º dia, eu já precisei dar umas recuperadas nas pontas e perto da cutícula de uma das unhas, pois o "Black" descascou um pouquinho. E eu passei Top Coat.

Adorei o resultado, mas com o público ele foi meio a meio, na escola os alunos adoraram (porque os meninos também comentaram que a professora estava com unhas de roqueira) e alguns alunos de academia olharam meio estranho. Eu gostei, pior é estar com as unhas mal cuidadas, não é?

Eu perdi um dos meus pinceis, e ai vai a dica, limpe os pinceis com um algodão úmido com removedor envolvendo as cerdas e puxando na direção das cerda, com cuidado do cabo do pincel para a ponta das cerdas, repetindo várias vezes até remover todo o esmalte. Eu fazia isso só como os meus pinceis para fazer traços das Marco Boni, mas o meu primeiro pincel da Tigre, eu limpava como pincel de pintura, esfregando em um potinho com removedor, as cerdas dele ficaram ruins e tive que aposentá-lo, foi muito chato. Bem, aprendi com um erro.

Na próxima pintura vou usar preto de novo, mas combinado com outra cor e vou usar aplicação também. Eu ia usar uma das minhas plaquinhas de carimbo novas, mas preferi seguir o figurino que vou usar no final de semana. Mais detalhes nas próximas publicações!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000013127

Nenhum comentário:

Postar um comentário