quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween! Unhas Sangrando!



Em Setembro, publiquei uma estampa de caveirinha que também seria uma boa opção para o Halloween (Veja Aqui!), mas eu quis fazer algo especial para essa semana.

Eu já tinha visto unhas no estilo "Dripped Nails" (Dripped é algo como pingada, gotejada), a ideia é fazer como se o esmalte estivesse escorrendo. Esse estilo aparece com unhas coloridas, com ideia de sorvete derretendo, mas também encontrei a versão Halloween, dando a ideia de "sangue escorrendo"...

A maioria das ideias que eu vi com o tema de "sangue escorrendo" usavam esmalte branco como cor de fundo, mas se a ideia do Halloween também é assustar, achei que um nude daria um ar mais natural a pintura.

O esmalte nude que usei de fundo foi o "Le Rose" e o esmalte que para mim é vermelho, foi o "Vinho", ambos esmaltes cremosos da linha regular da marca Impala.

Comecei a pintura usando 3 camadas do "Le Rose", esperei secar. Depois peguei o "Vinho" e deixei uma gota na ponta do pincel do esmalte, apliquei no meio da unha e puxei com cuidado o pincel na direção da ponta da unha. Cada unha eu fiz de 2 a 3 aplicações assim e depois juntei os espaços entre as gotas com um pouco de esmalte só na ponta das unhas.

Ajustar o volume da gota na ponta do pincel é um desafio de primeira, mas depois dá para regular melhor ao longo da pintura. Um cuidado especial é sem dúvida não virar os dedos no início da secagem, já que a gota pode escorrer se estiver líquida ainda. E claro, por se tratar de uma camada com mais esmalte, por assim dizer, demora um pouquinho mais para secar. O efeito é muito bom, já penso em fazer as versões coloridas de "Dripped Nails".

Eu achei esse tutorial em inglês como fazer "Dripped Nail" de "sangue escorrendo" nas minhas pesquisas, creio que explicado assim tira qualquer dúvida:



Eu sei que estou devendo muitas pinturas, tenho muitos, mais muitos arquivos das semanas que eu não consegui publicar, mas está um correria só. Com sorte publico mais um post ainda essa semana.

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000014747/

2 comentários:

  1. AMEI!! Tão simples de fazer! Não imaginava que seria tão prático!! Irei fazer!!Só q kro fazer de chocolate hehehhe

    Bjus =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, chocolate é uma ótima ideia, acho que terei que roubá-la, rsrs.

      Deve ser por isso que estão fazendo essa técnica, o efeito é muito legal e bem fácil de fazer.

      Bjus

      Excluir