domingo, 7 de junho de 2015

Ás de Copas!

Essa foi a pintura que fiz no dia 16/05 para combinar com o figurino de Lolita que eu usei em um evento de cultura Nerd no dia 17/05.

Como minha saia tinha estampa com a temática de Alice no País das Maravilhas, várias cartas e naipes, resolvi fazer Ases de Copas em azul para combinar.


Foto do estúdio Loucosplay.


Essa pintura não foi tão fácil, tive que refazer 2 vezes, e por isso fiquei tão nervosa por não estar conseguindo que quando fui conseguindo, não lembrei de tirar fotos do passo a passo. Inclusive acho que posso fazer melhor, não gostei, mas serviu para o propósito.

O esmalte branco que usei foi o "Pétala Branca" da marca Colorama, e o esmalte azul para carimbo, que também foi o esmalte que pintei os "A" com o pincel, é o "Nuvem Azul" da marca Hits. O pincel que usei foi o Pincel Pinctore 3/0 432 da Marca Tigre e a plaquinha para carimbar os corações foi a "05" da marca Sugar Bubbles.

Primeiro pintei todas as unhas com 3 camadas de esmalte branco, ao secar comecei o processo de decoração. Eu escolhi carimbar os corações para padronizá-los (usei dois tamanhos de coração da plaquinha com mesmo modelo) e os "A" precisei fazer com pincel, foi ai que houve o problema, o esmalte azul da Hits que é da linha específica para carimbo, mas para isso ele se mostrou péssimo, eu já usei essa plaquinha antes, meu carimbo da Konad é ótimo, ou seja, sim a culpa é sim do esmalte que é ralo para carimbar. Depois de carimbar os corações várias vezes, não pegar, ficar claro, eu tive que reforçar coração por coração com o pincel, foi um pesadelo, eu gosto de decorar, mas há um limite de horas para se fazer as unhas. Acabou que manchinha ali e aqui ficou aceitável.

Eu não sei se vou carimbar com esse azul de novo, muito ruim, é um tom bonito de azul, talvez eu use como esmalte normal, se não carimba bem em branco, imagina em outras cores.

Apesar do susto tudo combinou e ficou aceitável. Agora tenho plaquinha de carimbo de Naipes mesmo, deve ser mais fácil na próxima temática dessas.

Continuando a atualização do blog, na próxima vamos a estreia da primeira das 13 plaquinhas de carimbo que acabaram chegar da China e a temática dessa é realmente bem inusitada, não percam!

Bem, estou com várias pinturas atrasadas, mas vou tentando colocar em dia! Não percam!

Até breve!!!



Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com/garrasdapuma/140000000000031295

Nenhum comentário:

Postar um comentário