terça-feira, 28 de setembro de 2010

Azulejo Português! Carimbo nas Unhas!



Essa foi a inspiração para fazer essas unhas, um fundo bem branco com os desenhos azuis. No final das contas também achei que ficou bem próximo de estar parecido com pintura em porcelana.

Eu escolhi um desenho que parecesse mais com o tema que eu resolvi fazer e coloquei em prática.

Eu usei para o branco de fundo esmalte cremoso “Bianco Puríssimo” da marca Risqué e o esmalte para carimbo da linha Art Color da marca Jubby cor “Azul”.

Foram 4 camadas de branco para ficar bem uniforme, eu quero aqueles mais fortes da Hits para não perder tanto tempo de espera.

Esmaltes específicos para carimbo são um pouco mais caros. Além da Jubby, a Hits também tem esmalte para carimbo e o Camada Única da Colorama também funciona.
Eu vi em muitos sites esmaltes importados que dão certo, mas convenhamos que os nacionais são bem mais em conta.

Regras importantes do carimbo

-Fazer sobre uma toalha, pano, qualquer coisa que você possa limpar o tempo todo a espátula;
-Limpar a placa e o carimbo a cada uso (tenha removedor com acetona e algodão em mãos);
-Não demorar muito para passar o desenho do carimbo para as unhas (ele seca rápido);
-Praticar antes de fazer as unhas;
-Usar incolor depois que tudo secar para não perder o desenho.

Fica bonito, mas dá um trabalho que vale a pena, pois os efeitos que os carimbos conseguem, não dão para fazer à mão não.

Onde conseguir um carimbo? Por aqui é um problema.

Tenho visto carimbos lindos em sites pela internet, e eles evaporam das lojas quando chegam. Eu estou ligando para duas lojas aqui do bairro e uma do centro da cidade para quando chegar mais placas de carimbo chegar lá a tempo e conseguir mais variedades...

Onde consegui as minhas?

Eu comprei por caso no bairro da Liberdade em São Paulo em Julho desse ano, a vendedora da loja mostrou, eu fiquei encantada e comprei. Me arrependo de não ter comprado mais um conjunto...Foi bem mais barato do que os kits que vendem aqui no Rio.

Só que eu fiquei muito triste quando cheguei em casa e não funcionou com nenhum dos meus esmaltes, foi muita pesquisa para saber que existia esmalte certo e que por acaso nos meus 25 não havia nenhum.

Engraçado foi na loja em que eu finalmente achei o meu Jubby para carimbo, a vendedora falou: “Ih! Esgotou tudo, só sobrou esse ai...” . Olhei o esmalte azul, fiquei toda feliz!!! Se ela achava azul uma cor ruim, eu adoro!

Estou à caça de outras cores, pois o Colorama Camada Única tem pouca variedade de cores...E novas placas!

Confissões dessa minha primeira vez usando o carimbo para valer:

-Eu gostei do resultado, mas não consegui centralizar os desenhos exatamente como eu queria;
-Eu errei muito, ainda bem que dá para limpar o desenho passando de leve o algodão com acetona. Eu errei tanto os dois polegares que eu tive que repintar o branco;
-Preciso de muita prática para carimbar como nos sites que tem por ai;
-Apesar de ter visto muitas unhas prontas com carimbo, esse tema foi criação da minha cabeça, todo mundo sabe que se eu me basear em algo, eu vou colocar os devidos créditos.

A experiência foi tão boa que escrevi muito!


Que tal fazer uma unha bem bonita, fotografar e contar sua experiência aqui? Mande um e-mail para mim: ninamorenaferrari@gmail.com

Até Breve!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36772592

3 comentários:

  1. Oi Puma!
    Nossa, suas unhas ficaram lindas demais!! :D Adorei, tá de parabéns... parece uma pintura bem delicada de uma porcelana.

    Beijos
    P.S.: Aqui é a Lorna escrevendo :)

    ResponderExcluir
  2. ooi;
    gostaria de saber onde você encontrou no Rio de Janeiro, tenho muita vontade de comprar, mas não encontro em lugar nenhum :\
    por favor, se souber algum lugar no Rio me conte,
    vou aguardar, desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  3. yáaas , eu tenho um carimbo desse, mas é da china!
    bom eu tava andando pelas ruas da URUGUAIANA, e achei! pode ter certeza que lá você acha.. nessas lojas de bijuterias, esmaltes.. sempre vai ter um lugarzinho.. eu tava andando pelas ruas de Campo Grande tb, e achei.. numa farmácia perto do Mercadão de Campo Grande.. em frente a Superlar. Fui lá ver o preço R$9,99. Na URUGUAIANA foi onde eu comprei paguei RS5,00.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir