sábado, 23 de outubro de 2010

Pink!!!



Como eu havia dito no post anterior, por motivos de uma apresentação eu não podia estar com as unhas muito chamativas, então fiquei duas semanas com a pintura simples que do post “Francesa Clássica e Brilhante”

Então, enquando faço as minhas unhas, estou republicando o post de uma amiga que conheci em um dos clubes que eu dou aula, a Débora. Ela tem um fotolog lindo, recheado de fotos de dança: http://www.fotolog.com.br/debalves

No dia 03/10/10, ela fez um post igual aos que eu faço neste meu projeto e fiquei muito feliz. Então hoje, eu estou aqui republicando o post dela e agradendo mais uma vez por ela estar acompanhando o projeto e ter feito esse post.

Então acompanhe o post que ela publicou sobre essas lindas unhas:

”Hoje estou imitando um fotolog beeem legal que estou adorando acompanhar, de uma pessoa amiga que tive um breve contato. Eu a conheci nas minhas idéias de tentar fazer mais exercícios (e exercícios diferentes pra mim, já que não gosto muito de academia) e ela tem um mundo tão diferente pra mim e que acompanho tudo pela internet! Essa pessoa é a Nina Morena (Puma), com o fotolog Garras da Puma (http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma). Quem quiser acompar o blog, também tem! (http://garrasdapuma.blogspot.com).

Pra contar um pouco da minha história e o porquê da foto: Comecei a pintar as unhas com 15 aninhos... Confesso que na época queria saber mais sobre brincadeiras do que embelezamentos... E pintei as unhas (de rosinha, com cintilante) para os meus 15 anos... Mas acho que foi só fazer 15 anos que as coisas mudaram... E nesse ano mesmo fiz algumas amizades importantes que me ensinaram como fazer as unhas eu mesma... E daí, com muito treino, foi um esmalte atrás do outro... E como a época se chamava adolescência e eu tive um período meio maluquinho de me vestir, os esmaltes não eram tão comuns assim...

O meu primeiro esmalte foi um azulão da Impala, que eu amava de paixão. Depois vieram outros, como um vermelho brilhante (que eu não lembro o nome, da Risqué), que acabei não gostando muito e misturando com o azul, formando um roxo legal! E também tive um branco que chamava "pétala branca" (acho que da colorama também), bem branco mesmo... Também amava os marrons, como o "café" (da colorama que foi moda por um tempo) e o "chocolate" (da colorama também)... Aí eu fiquei mais "pastel" e comprei o "areia" (da colorama), o "geada" (da colorama), o "madrepérola"(da colorama), o "terra" (da risqué) e alguns rosinhas (contando até com esmaltes do "É o tchan", da "XUXA" e da "Agélica"!)...Comprei alguns brilhantes, com glitter (da Risqué e da Angélica), para os carnavais e um dourado (da colorama, eu acho), da minha amiga que comprou, mas não gostou (comprei dela), para Natal e Ano Novo...

Foi então que eu me cansei... Cansei de esperar os esmaltes secarem (demorava um século!) e só pintava antes dos eventos importantes, como festas de aniversário e casamentos, por exemplo... às vezes pintava até de incolor mesmo, se eu não tivesse muito tempo, ou ia a salões fazer as unhas (mas nunca gostei muito de salão e os papos de salão).

Foi quando aos poucos, ano retrasado, ano passado e esse ano comprei novos esmaltes, de cores da moda para eventos mega-importantes, como meu noivado, viagens de férias e carnaval e apresentações de dança (como o "rosa antigo", da colorama, o sexy, da colorama também, o "gabriela", da Risqué e o "cereja", da colorama) e descobri que os esmaltes estão secando cada vez mais rápidos... Ainda mais com um ótimo artifício, que é o "Avon Nail Experts - Cobertura brilhante e secagem rápida para os esmaltes", que a minha mãe recebeu a dica a repassou para mim e que ajuda mesmo os esmaltes a secarem mais rápido! 
Aliás os vermelhos foram aquisições graças ao mundo da dança! Eu não achava que o vermelho me caía bem... Mas aí, para combinar com uma roupa vermelha, comprei o "Gabriela" e vi que estava enganada... Comprei o "Cereja" e amei de paixão! 
Então vi que muitos dos meus esmaltes que estavam guardados já acabaram a validade (e eu já tinha colocado até óleo de banana em alguns deles) e resolvi renovar minha coleção (com muita pena de jogar aqueles esmaltes tão queridos fora) e aos pouquinhos estou comprando esmaltes novos e da moda...

E essa semana me surpreendi procurando um rosa cheguei... Fiquei entre o "clubber" da colorama e esse da foto (que eu acabei comprando), porque achei mais cheguei! Esse é o "Gossip" da Elke (agora além da maquiagem, existe Esmalte da Elke?!), linha neon... Nem eu me entendi ao procurar e comprar esmalte tão chamativo (acho que se apagar a luz, eu brilho!), mas a-do-rei!!!

Pena que o meu trabalho no hospital não deixa eu ficar com esmaltes escuros (agora é norma, além dos cabelos presos, retirar anéis e pulseiras, sem contar os sapatos fechados!) para não esconder sujeirinhas debaixo da unha!) e eu só consigo ficar pouco tempo com os esmaltes nas unhas... Mas se eu pudesse ficar mais tempo com os esmaltes escuros, eles iam sair logo, porque trabalho de dona de casa acaba com as unhas! (e eu não consigo usar aquelas luvas de borracha em casa, que tiram a sensibilidade das mãos!).

Bem, por hoje é só!
Ufa! Que relato imenso que eu fiz!
Beijos a todos e até a próxima!”


Nossa quantas cores que ela falou passaram pela minha história esmaltica também. Adorei esse texto. Geada, Café...

Acho que tem umas misturas que eu fazia na adolescência que eu precisava repetir...

Eu já estou quase concluindo minhas unhas da semana, é a experiência com um tipo de esmalte novo e a volta do carimbo!

Até a próxima!!!

Veja a versão fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/36914375

Nenhum comentário:

Postar um comentário