quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pretas com Faixa Diagonal Rosa!



Eu queria fazer uma coisa diferente para estrear mais daqueles esmaltes que eu ganhei, mas um deles me intrigava sobre o que fazer...ele era Rosa...

Acho que quem acompanha o blog/fotolog sabe que unhas totalmente na cor Rosa não fazem mesmo meu estilo, então eu busquei a combinação que eu mais gosto e que dá uma licença provisória a essa cor nas minhas unhas: Preto e Rosa. Assim nasceu a ideia dessa pintura.

No dia 14/09/10, que eu publiquei uma pintura com esmalte azul claro com uma faixa prateada no meio: Cliquei aqui! Usando a mesma técnica, eu mudei a direção da linha para diagonal, que deu um pouco mais de trabalho, mas valeu à pena.

Os esmaltes que eu usei foram o n°014 cremoso da Marca Hits, que é o esmalte preto, e o rosa é o “Dalila” n° 030 cremoso da Marca Jubby.

Quanto ao “Dalila” eu achei que ele secou rápido e ajudou a técnica a não ficar tão demorada. Já o n°014, é um ótimo preto para quem quer pintar as unhas da cor em uma única camada, mas para marcar limpando com o palito, mancha...isso me deu um certo trabalho extra que eu não esperava e me fez pensar se eu não deveria ter feito com o “Preto Sépia” da Risqué. Trabalho ou não, no final das contas deu certo.

Como fazer:

1-Eu comecei com o preto na base das unhas e marquei a diagonal um pouco abaixo do meio com o palito com algodão e acetona. Da mesma forma que se faz a ponta
espanhola. E esperei secar para não manchar o rosa.

2-Depois completei o meio da unha em diagonal com o rosa e marquei a linha fina como eu queria com o palito com algodão e acetona. Se alguma linha não ficar exatamente reta, pois a linha fina é mais complicada que a outra diagonal, dá para acertar um pouquinho com a última camada, mas não muito se não vai ficar um relevo entre uma linha e outra. Mais uma vez esperei secar.

3-Completei a terceira camada diagonal com o esmalte preto e esperei secar. Prontinho!

É uma pintura para ter paciência, mas fica bonito e diferente.

Como eu tirei a foto das duas mãos? Malabarismo! Coloquei a câmera no timer e a segurei entre o queixo e peito. Não consigo fazer isso sempre. Especialmente acertar a direção da foto, rsrs.


Estou ainda decidindo o que eu vou fazer com o esmalte da Ana Hickmann que eu vou usar na próxima semana, outra estréia. E já preparei em uma unha postiça uma comparação de efeitos que é a próxima publicação. Não percam!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37479292

Nenhum comentário:

Postar um comentário