sábado, 16 de abril de 2011

“Roxinho” X Esmalte Incolor!



Eu disse que só postaria as unhas depois de sexta, pois justamente minha intenção não era mostrar um esmalte novo ou pintura diferente, mas sim fazer um teste de durabilidade.

Para meu figurino do final de semana anterior eu precisei pintar as unhas só de preto, então novidade minha não teria. Mas, como o esmalte era escuro, foi perfeito para fazer o teste e comparar.

O esmalte preto que eu usei foi o n°014 cremoso da Marca Hits. O Esmalte incolor que eu usei, é aquele que eu tenho usado nos últimos anos para dar brilho e resistência às minhas pinturas: o “Incolor”, da linha natural da Marca Risqué. O “roxinho” que eu escolhi comprar para testar as maravilhas que todo mundo fala nos blogs foi a “Cobertura Brilhante e Secagem Rápida” da linha Nail Experts da Marca Avon.

O nº014 tem uma vantagem sobre os outros esmaltes pretos que já usei ou tenho, ele é camada única, eu uso só uma camada para ele ficar preto e perfeito. A desvantagem é que ele mancha muito, então para nail art prefiro o “Preto Sépia” da Risqué. Claro que como todo esmalte escuro, eu vou retocando as pontinhas para ele chegar até o outro final de semana, mas essa semana eu aguentei e deixei ele se desgastar ao natural para essa minha importante comparação.

Na mão esquerda eu fiz o acabamento com o “roxinho” da Avon e na direita com o incolor da Risqué.

Logo ao passar os acabamentos o “roxinho” foi realmente responsável por uma secagem rápida surpreendente, enquanto o 15 minutos depois de eu passar os dois, o incolor ainda estava “ao toque”. Porém, ao secarem o incolor já tinha ganho quanto ao brilho.

Três dias depois o primeiro a ficar com as pontinhas danificadas, foram as unhas da mão esquerda, a mão do “roxinho”, tanto que dá para ver que na sexta logo antes de tirar a pintura, o indicador estava feio mesmo.

O quarto dia, a unha do polegar direito começou a ficar danificada, mão do incolor, mas as pontas das outras unhas estava melhores que as da outra mão. No último dia, realmente já estava na hora de tirar os esmalte das duas mãos.


No final das contas, eu achei o “roxinho” muito útil no assunto secagem, afinal tem alguns nail arts que eu espero muito camadas secarem para fazer a próxima, e nas unhas que eu fiz hoje, eu já usei esse artifício para concluir a pintura mais cedo e deu certo. Outra coisa que se comenta muito nos blogs, sites e no twitter é a mágica do “roxinho” salvar unhas que amassaram ou criaram bolhas, isso eu ainda não pude testar. Quanto a durabilidade e brilho, eu achei que deixou a desejar.

Agora para proteger minhas pinturas do cloro de piscina que eu me exponho todo dia no trabalho, do manuseio de bolas, retirada de anilha de máquina de musculação, entre outras coisas que danificam não só a pintura, quanto sem ela danificaria minhas unhas, em meu dia a dia de Professora de Educação Física, eu fico com meu Incolor da Risqué que não me deixa na mão.


E vocês, quais as usas experiências com seus Top Coats? Extra brilho, Ultra Brilhos, “Roxinhos”, Incolores, quais são os seus favoritos? Comentes, twitem, mandem e-mail, queria saber!

Essa semana estou usando adesivos bonitinhos para combinar com meu figurino dessa semana. Acho que terça ou quarta eu publico. E no final da semana que vem eu tiro fotos do meu Kit de Carimbos de unhas da Criart's para mostrar para vocês!


Até Breve!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37665585

2 comentários:

  1. Oi Puma!! nossa fiquei surpresa com o resultado do teste. Eu costumo usar topcoat da avon, ele costuma deixar as unhas mais boitas ateh o fim da semana comigo, mas tb eu não lavo louça, mão trabalho com água ou coisas que acabem com as unhas.. o esmalte incolor demora mt para secar? o quesito secagem rápida me atrai muito, para quem pinta a própria unha é um saco ficar esperando.. Estou louca para testar o "roxinho" da Betty Boop mas não encontro na PINK de jeito nenhum..

    ResponderExcluir
  2. Oi "xará" =3

    Faz tempo que não dou um oi por aqui...
    Eu não sei se você já testou um certo roxinho da marca Mohda... Ele é gelatinoso e geralmente não borra nail arts feitas com carimbos e com uma camada generosa, faz meu esmalte durar horrores. Claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas tenho visto que ele é melhor que o roxinho avon, colorama, impala, risque, etc, pois, por ser gelatinoso, ele faz aquele efeito "espelho d´agua" e protege a camada de esmalte de baixo. E ajuda o esmalte, por exemplo, vermelho, não riscar as folhas de papel com as quais tenho que trabalhar todo santo dia =3
    Faz tempo que não entro pra postar no blog, mas estou tentando voltar à ativa. Estive fora do país =p

    Lambidinha!

    ResponderExcluir