terça-feira, 7 de junho de 2011

Unhas Arrastão!



Eu já tinha decido desde a outra publicação, que pintura eu faria nas unhas, mas a cor eu tinha ficado em dúvida entre vermelho e vinho. Obrigado a todas que comentaram dando sua opinião que me ajudaram a decidir pelo vinho.

Comecei pintando as unhas com o esmalte nude, marcando com o palito as pontas das unhas no lugar que ficariam as francesinhas. Quando secou, preenchi as pontas das unhas com o esmalte vinho. Depois de secar tudo apliquei o carimbo de unha inteira com estampa de rede.

Achei que minhas unhas naturais aparecendo por baixo ficaria muito simples, por isso optei pelo nude que ficou natural e mais composto.

Fiquei com a impressão de meia-calça arrastão, por isso o título. Adorei o resultado! Quanta gente nesses dias já me perguntou como eu fiz.

O esmalte nude que eu usei, foi o “Copacabana” da linha Transparente da Marca Dote. O esmalte vinho, lindo e carimbável é o “Crepúsculo” da linha Única Camada da Marca Colorama. A placa de carimbo que eu usei é a “L” da Marca Criart´s.

Como é transparente mesmo, eu usei 3 camadas do “Copacabana” que foi ótimo, pois secou bem rápido apesar de muitas camadas. Ele foi emprestado pela minha mãe, pois eu não tenho esmalte nude.

O “Crepúsculo” é um Única Camada que faz jus a sua linha, só precisei de uma camada para preencher as pontas das unhas, ainda é 100% confiável e aprovado para o uso no carimbo.

Depois de tanto usar carimbo, achei que eu não teria mais surpresas sobre esse assunto. Essa pintura me fez descobrir coisas novas. Ainda bem que eu tenho a mania de testar o carimbo antes de fazer as unhas para valer.

A primeira descoberta que eu ainda vou ter que superar, é que eu pretendia fazer a pintura toda carimbada, até as pontas das unhas. Eu tenho placa de carimbo com várias francesas, o que inclui a tradicional. Quem disse que eu consegui acertar as pontas das unhas...Depois a quarta tentativa, eu optei por fazer a técnica do palito mesmo. Ainda vou treinar mais e vou acertar!

A segunda descoberta, foi o carimbo em si, quando estreei o kit de carimbos da Criart´s, eu não usei o carimbo que veio no kit, pois a “almofada” de silicone dele é branca, e eu apliquei um desenho branco, achei que ia ser complicado aplicar o desenho sem vê-lo no carimbo. Automaticamente ao fazer meu teste para essa pintura, peguei o carimbo que tem a “almofada” de silicone rosa, que é mais durinha, que usei nas outras aplicações de carimbo, não deu certo. O desenho não aderiu completamente à unha...Corri na caixa e peguei o carimbo de “almofada” branca e mais mole, resultado: o desenho saiu perfeito! Agora já sei que aplicação de unha toda é só com ele!



Claro, que quando se faz essa aplicação de carimbo de tela, o desenho ultrapassa a unha e pinta o dedo. Por outro lado, é moleza de limpar, pois a camada de esmalte é fininha.

Usei essa pintura para completar o figurino para a festa de Casamento de uma das minhas primas.


Eu sei que algumas de vocês vão falar...Ela está chamando “Inglesinha” de “Francesinha”. Eu tenho plena consciência que alguém inventou que quando a ponta é colorida, o nome muda, mas francamente, a técnica é a mesma, e desde meus doze anos faço a ponta de unha colorida e só ouvi falar de “inglesinha” agora na era digital como se fosse novidade. Então aqui, eu chamo de francesa mesmo, ok?


Para a próxima semana eu ainda não decidi o nail art que eu vou usar, se vai ser carimbo de novo (outro desenho, claro), fita mágica, palito, adesivo ou pincel. Mas, sem dúvida ou vai ser preto e branco ou preto e prata para combinar com o figurino do desfile que vou participar no dia 12/06.

Semana que vem vocês vão descobrir o que eu decidi, quando a gente tem muita opção fica complicado...


Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37821808

4 comentários:

  1. Que lindo!!!

    Ficou show!!

    A cor tambem ajudou.

    Amanda
    http://variostonsesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, mas deve dar uma certo trabalhinho né? hehehe Mas vale o resultado :)

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. poxa, tenho só esse carimbo da criarts e me dá uma trabalheira carimbar com ele!! nca pega o esmalte de primeira, como vc faz???
    bjus

    ResponderExcluir
  4. hahhahahhah tb chamo de francesinha eh a mesma técnica, não precisa ter outro nome..acho meio besta isso...^^

    ResponderExcluir