quinta-feira, 28 de abril de 2011

Kit de Carimbo Criart's!



Minha amiga Debi já tinha me entregue há alguma semanas, mas agora é que eu finalmente tive um tempinho para mostrar meu Kit de carimbos para unhas da Marca Criart´s!

Eu também não fiz as unhas essa semana, pois aquela pintura linda da semana passada continua enfeitando minhas mãos.

Onde comprei esse kit lindo? Na loja que eu considero a referencia de unhas e esmaltes aqui no Rio de Janeiro: a Pink Casa da Manicura. Mas, como no meu dia a dia, Madureira é contramão, ainda bem que eu tenho uma amiga como a Debi para encurtar esse espaço com o paraíso dos esmaltes!

Bem, hora de falar do Kit!

Ele veio com cinco esmaltes próprios para carimbo, que nas instruções em português mesmo eles chamam de “tinta”, mas tem cheiro de esmalte normal. Branco, Preto, Azul, Verde e Vermelho, cores bem básicas, ótimas!

Vieram quatro plaquinhas de carimbo que são bem maiores que as outras plaquinhas que eu tenho, que são do padrão de tamanho básico da Konad, por exemplo. Tem desenhos lindos e desenhos de unha inteira! Apaixonantes!

Uma espátula de metal, diferente dos outros kits que são de plástico. E o carimbo, também é diferente pois a parte mole é bem mole mesmo e é branca. Acho que para desenho branco, eu vou usar meus carimbos antigos que tem a parte mole rosa.

As plaquinhas parecem que estão arranhadas na foto, mas é porque eu ainda não tirei a película de proteção que vem em cima delas.

Uma coisa que a caixa e as instruções sugerem de interessante é que os carimbos além de enfeitar as unhas podem ser usados para enfeitar outras superfícies, como câmeras, celulares, é uma coisa a se pensar.

Eu também tenho um outro kit fechado, mas é de uma plaquinha só, do tamanho tradicional, essa plaquinha é só de francesinhas, estou devendo estrear muita coisa.

Quando eu vou estrear? Eu ainda não sei, pois tem tantas opções que eu nem ser por onde começar!

Na próxima publicação, eu não vou usar os carimbos, pois eu quero usar estrear o presente de Páscoa que minha mãe me deu: meu primeiro esmalte flocado! Eu só vejo nos blogs e cia por ai as meninas usando o flocado por cima de outro esmalte, mas quero testar se posso usá-lo sozinho.

Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37703367

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Francesas e Borboletas Pretas!



Como eu havia dito na publicação anterior minhas unhas da semana combinariam com figurino de moda oriental delicado que eu sei no final de semana passado. O figurino era todo preto, mas vocês sabem que eu já havia pintado a unha de preto na semana anterior, então resolvi fazer uma decoração na cor, mas sem exagerar nela.

Eu preferi essa semana não passar base nas minhas unhas, e pintei somente as pontas das unhas fazendo essa francesinha preta, para a francesinha secar mais rápido eu apliquei um “roxinho”, colei esses adesivos lindos de borboleta que já vem com essa pedrinha prateada no meio e finalizei com o esmalte incolor.

Eu fui muito orgulhosa fazendo essas unhas, fazer a ponta preta dá trabalho e mancha as laterais dos dedos, mas quis fazer a francesa manual, sem carimbo e sem adesivo, o que dobrou o tempo da pintura. Eu não me arrependo, ficaram lindas!

Vamos aos materiais: O esmalte preto é o “Preto Sépia”, ultra cremoso da Marca Risqué, meu favorito para Nail Art. O “roxinho” que eu usei para economizar tempo e secar rápido as francesinhas foi a “Cobertura Brilhante e Secagem Rápida” da linha Nail Experts da Marca Avon. Os adesivos são de uma das muitas cartelas de adesivos 3D da Marca New Air Art. E para finalizar e proteger os adesivos usei o “Incolor” da Marca Risqué.

A durabilidade está ótima, fiz as unhas no sábado passado e ainda estão perfeitas. Acho que a publicação da semana que vem vai ficar por conta de mostrar meu kit de carimbos de unhas da Criart's, pois acho que vou ficar com essa pintura por mais tempo. Tenho mais umas quatro cores novas e nem sei por qual começar. Mas, quando eu estrear, claro que vocês vão saber.

Até a próxima!

Até Breve!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37681270

sábado, 16 de abril de 2011

“Roxinho” X Esmalte Incolor!



Eu disse que só postaria as unhas depois de sexta, pois justamente minha intenção não era mostrar um esmalte novo ou pintura diferente, mas sim fazer um teste de durabilidade.

Para meu figurino do final de semana anterior eu precisei pintar as unhas só de preto, então novidade minha não teria. Mas, como o esmalte era escuro, foi perfeito para fazer o teste e comparar.

O esmalte preto que eu usei foi o n°014 cremoso da Marca Hits. O Esmalte incolor que eu usei, é aquele que eu tenho usado nos últimos anos para dar brilho e resistência às minhas pinturas: o “Incolor”, da linha natural da Marca Risqué. O “roxinho” que eu escolhi comprar para testar as maravilhas que todo mundo fala nos blogs foi a “Cobertura Brilhante e Secagem Rápida” da linha Nail Experts da Marca Avon.

O nº014 tem uma vantagem sobre os outros esmaltes pretos que já usei ou tenho, ele é camada única, eu uso só uma camada para ele ficar preto e perfeito. A desvantagem é que ele mancha muito, então para nail art prefiro o “Preto Sépia” da Risqué. Claro que como todo esmalte escuro, eu vou retocando as pontinhas para ele chegar até o outro final de semana, mas essa semana eu aguentei e deixei ele se desgastar ao natural para essa minha importante comparação.

Na mão esquerda eu fiz o acabamento com o “roxinho” da Avon e na direita com o incolor da Risqué.

Logo ao passar os acabamentos o “roxinho” foi realmente responsável por uma secagem rápida surpreendente, enquanto o 15 minutos depois de eu passar os dois, o incolor ainda estava “ao toque”. Porém, ao secarem o incolor já tinha ganho quanto ao brilho.

Três dias depois o primeiro a ficar com as pontinhas danificadas, foram as unhas da mão esquerda, a mão do “roxinho”, tanto que dá para ver que na sexta logo antes de tirar a pintura, o indicador estava feio mesmo.

O quarto dia, a unha do polegar direito começou a ficar danificada, mão do incolor, mas as pontas das outras unhas estava melhores que as da outra mão. No último dia, realmente já estava na hora de tirar os esmalte das duas mãos.


No final das contas, eu achei o “roxinho” muito útil no assunto secagem, afinal tem alguns nail arts que eu espero muito camadas secarem para fazer a próxima, e nas unhas que eu fiz hoje, eu já usei esse artifício para concluir a pintura mais cedo e deu certo. Outra coisa que se comenta muito nos blogs, sites e no twitter é a mágica do “roxinho” salvar unhas que amassaram ou criaram bolhas, isso eu ainda não pude testar. Quanto a durabilidade e brilho, eu achei que deixou a desejar.

Agora para proteger minhas pinturas do cloro de piscina que eu me exponho todo dia no trabalho, do manuseio de bolas, retirada de anilha de máquina de musculação, entre outras coisas que danificam não só a pintura, quanto sem ela danificaria minhas unhas, em meu dia a dia de Professora de Educação Física, eu fico com meu Incolor da Risqué que não me deixa na mão.


E vocês, quais as usas experiências com seus Top Coats? Extra brilho, Ultra Brilhos, “Roxinhos”, Incolores, quais são os seus favoritos? Comentes, twitem, mandem e-mail, queria saber!

Essa semana estou usando adesivos bonitinhos para combinar com meu figurino dessa semana. Acho que terça ou quarta eu publico. E no final da semana que vem eu tiro fotos do meu Kit de Carimbos de unhas da Criart's para mostrar para vocês!


Até Breve!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37665585

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rosa e Maria!



Como meu figurino esse final de semana pediu uma unha toda preta, eu usei um esmalte que que acompanha aqui já conhece bem, mas resolvi fazer um teste com ele, então minhas unhas só vão aparecer por aqui lá para sexta.

Aproveitando que minha mãe comprou novos esmaltes, resolvi falar sobre a marca que ela testou, e que eu conhecia, mas não tinha visto um esmalte em uso, a La Pogee.

Na foto temos o esmalte “Maria Maria” da Coleção “Manias de Maria” da La Pogee.

O "Maria Maria", parece bem rosa, daquele bem forte na embalagem, mas ele é uma cor que beira entre o rosa intenso e o vermelho, bonito e diferente. Minha mãe comprou o “Maria Maria” para festas, pois o que ela usou mesmo foi o “Pele”, cujo nome já denuncia a cor.

Nossa impressão com esses dois esmaltes, foi que os esmaltes da La Pogee, secam consideravelmente rápido e tem um brilho natural muito bonito. O “Pele” teve uma boa durabilidade, o “Maria Maria” é muito bonito, mas minha mãe pintou só essa unha de teste.

Achei a coleção “Manias de Maria” muito normal, sou eu que gosta de cores mais extravagantes por assim dizer, mas não deixa de ter cores lindas. Veja as cores na página da La Pogee: Clique aqui! Agora, o “Maria do Céu” parece ser um roxinho, então já é um esmalte que faz mais meu estilo.

A marca tem a linha “Fashion” que tem cores que eu gosto mais com azuis, verdes, glitters...Esses eu vou ver se vejo na loja para ter uma ideia se eu compro algum. Veja as cores: Clique aqui!

A La Pogee tem outras coleções interessantes que valem a pena ser conferidas, senti falta de guias mais realistas sobre as cores, mas o site é muito bem organizado e fácil de navegar. Veja o site da La Pogee: Clique aqui!


No último domingo a Debi me entregou o Kit de Carimbos e esmaltes da Criarts que ela pegou para mim lá na Pink Casa da Manicura. Nem sei com o que começar...Mas, é lindo, na próxima semana pelo menos a foto do Kit eu publico!

No próximo final de semana eu devo ter que usar um figurino de moda, então se eu for mesmo ao evento, as unhas combinarão com a roupa, se for, vou usar um adesivo lindo que eu tenho aqui. Não percam a próxima aventura esmaltística.

Até Breve!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37654357

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vinho: Chique e Viciante!



Hoje estou publicando a estreia do meu quarto vidrinho da cor vinho.

A cor vinho é bem marcante e por isso eu acho que tenho dificuldade de combiná-la com outras, por isso quase sempre unha vinho, não tem muita decoração, desenho e outras coisas. Isso é claro, é uma impressão pessoal que eu tenho dessa cor.

Mas, eu mesma resolvi mudar um pouquinho dessa vez e fiz muita coisa errada até chegar a uma pintura satisfatória. Que terminou com essas flores com pontinhos só nos dois polegares.

O esmalte vinho é o cremoso Nº605 da Marca Hits e o esmalte branco que eu fiz o desenho foi o “Bianco Purrísimo” da marca Risqué. O pincel usado na pintura é o Pinctore 2/0 432 da marca Tigre.

Usei duas camadas do vinho para ele ficar escurão assim. Adorei! E acreditem, foi fácil de limpar.

Minha ideia inicial era fazer uma francesinha invertida ou lua invertida que eu ainda não consegui fazer com outro vinho, só que metálico ou com glitter. As duas opções foram descartadas, pois eu confesso, não consegui fazer...

Eu planejava fazer usando aquele adesivo próprio para fazer francesinha, mas esqueci de comprar. À mão livre não consegui mesmo, e eu ainda também tenho dificuldades de usar a técnica da fita durex, também.

Eu cheguei a fazer o desenho em todas as unhas e não gostei. Em seguida fiz nos polegares, dedo médio e mínimo, achei informação de mais. E por fim ficou só nos polegares, gostei e ficou bonito.

No fim das contas não era o que eu imaginei, mas ficou muito bonito. Especialmente porque no final de semana eu fui com essas unhas em uma festa combinando com uma camisa vinho.

Essa foto de hoje, eu tentei fotografar sozinha várias vezes, até que eu acabei pedindo a ajuda da minha mãe. Apesar das unhas estarem por igual o flash acabou dando a impressão que os polegares ficaram mais claros. Esse esmalte é bem escuro.


Semana que vem usarei um figurino que pede a cor preta. E como meus pretos são super básicos e eu já os usei uma centena de vezes, eu vou usar para fazer um teste que eu ainda não vi em nenhum blog/fotolog, então aguardem que é surpresa. E já que minha mãe comprou dois esmaltes da La Pogee, é sobre essa marca que eu vou falar na próxima publicação, não percam!

Até Breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37635915

sábado, 2 de abril de 2011

Mais unhas Craqueladas!



Na publicação anterior, testei o esmalte craquelado da Marca Big Universo (Veja Aqui!), eu me enrolei um pouco no primeiro uso, mas o resultado final ficou ótimo.

Para aumentar a variedade de experiências com craquelados, estou trazendo hoje as unhas da minha amiga Debi, e sua experiência com os craquelados da Marca Ludurana.

No meu teste eu usei uma combinação clássica, com preto e prata, e ela fez outro clássico, com preto e dourado.

O esmalte que ela usou por baixo foi o “Dourado Metálico” da linha artística da Marca Colorama e o esmalte de efeito craquelado “Black” da linha Crackle da Marca Ludurana.

Ela também usou esmalte craquelado da Big Universo, e pode dar uma opinião mais completa sobre o assunto:

“O craquelado da Big eu só tenho o vermelho, no dia que comprei só tinha o vermelho mais tinha várias cores da ludurana, aí comprei o branco e o preto.

A difereça da big pra ludurana é que o da big faz uns craquelados maiores e o da ludurana faz uns craquelados bem falhadinhos! Particulamente gosto dos mais falhadinhos.

Outra coisa que percebi é que se passar um ultra brilho por baixo antes de craquelar ele corre melhor!! E também deixa secar muuuito bem antes de passar o craquelado! Pinta e depois de 1h passa o craquelado porque parece que o craquelado derrete o esmalte de baixo e se tiver meio mole ele fica muito ruim!!!”


Esse problema de derreter pelo esmalte de baixo não estar seco, eu não tive, afinal pintei o prata sexta-feira à noite e passeio craquelado preto sábado de manhã. Ainda bem que de primeira dei esse intervalinho.

Depois do primeiro teste do craquelado preto, dá vontade de combinar uma dezena de cores com ele...Mas, a próxima vez que eu usar o craquelado, eu vou testar o branco...Ainda não sei quando...O cronograma de unhas de Abril já está lotado, rsrs.


Eu acabei de fazer as unhas da semana, com mais uma estreia, lembra aquele vinho da Hits que estava falando? Ele mesmo, durante a semana que vai entrar eu publico.

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37622428