sábado, 24 de março de 2012

Pela Primeira Vez Laranjas!



Uma cor, sem motivo aparente, que eu não tinha na minha caixinha na minha caixinha de esmaltes, era o Laranja. Muito provavelmente outras cores me atraem bem mais do que ela. Mas, para variar um pouco, resolvi procurar um esmalte da cor.

Juntei isso a curiosidade de experimentar um esmalte da marca Rivka. Que acabou sendo meu primeiro esmalte laranja e primeiro esmalte da Rivka também.

Como eu achei que ficaria muito simples, resolvi enfeitar para isso pedi ajuda de vocês com a enquete se a combinação deveria ser laranja e preto ou laranja e prata. Por 66% dos votos, a combinação laranja e preto ganhou e coloquei a ideia em prática: seria uma francesinha e uma estampa de carimbo.

O esmalte laranja que usei foi o "Bia" da coleção St. Tropez da marca Rivka. O esmalte preto da francesinha é o "Black" da marca Avon. O esmalte preto usado para carimbar a estampa foi a tinta para carimbo "preto" da marca Criart´s. E a plaquinha para carimbo que usei foi a "L" da marca Criart´s.

O "Bia" é ótimo, ficou com essa cor intensa que vocês estão vendo com duas camadas, secou relativamente rápido e mostrou um brilho perolado delicado muito bonito.

Fui procurar no site da Rivka, mas a coleção St. Tropez não estava disponível lá. Por isso pesquisei e achei ótimos swatches no site "Cores de Esmalte", veja a coleção St. Tropez completa: clique aqui!

A experiencia que eu tive com o "Bia" foi muito boa, se os outros esmaltes da Rivka forem assim, acho que vou precisar ter mais na minha caixinha. A coleção St. Tropez foi lançada ano passado na Beauty Fair em Setembro para o verão desse ano. E verdade, todas cores perfeitas para o verão mesmo. Se bem que eu uso qualquer cor e qualquer estação do ano.

Bem, as cores que eu adorei foram: "Mari"(roxo), "Fabi" (azul turquesa), "Ciça" (amarelo) e o "Dani" (azul claro). São lindas, difíceis de escolher, mas puxão de orelha na Rivka, o "Nina" tinha que ser logo o rosa claro...brincadeira.

Eu adoro estampa e adesivo de borboleta, e eu estava louca para carimbar a borboleta da placa "L", então aproveitei a oportunidade. Sim, eu usei a placa "L" na pintura anterior, e tenho um segredo para contar: eu usei ela de novo na pintura que fiz para esse final de semana, mas nenhuma é a mesma estampa, qual é a próxima? Veja a placa "L" aqui e tente descobrir.

O único esmalte que me deu problema foi o "Black" da Avon. Preto é uma cor que eu uso muito então vou experimentando várias marcas, o "Black" não me fez muito feliz, não é a primeira vez que o esmalte não desliza bem e não seca no mesmo ritmo dos outros, causando perdas no nail art. Eu escolhi a Avon, pois o esmalte anterior que eu comprei da marca, o "Prata Glitter" está sendo muito bom de usar, assim como outros que eu tenho da marca. Vou usar o "Black" até o final, espero menos dores de cabeça das próximas vezes.

Eu fiz essa francesinha, sem marcação á mão livre, para ficar mais fininha, eu apoio o pincel do próprio esmalte na lateral da unha e puxo até o outro lado, precisa de firmeza, mas para fazer a linha fininha, faço mais fácil assim. Ainda não consegui acertar o jeito de carimbar a francesinha, estou treinando.


Eu sei que estou devendo pintura a muita gente, aos poucos eu vou "pagando" minhas dívidas. Ficou mais uma com a representante da marca Rivka no twitter, que queria a combinação laranja e prata, essa tem data marcada: farei para minha cerimônia de faixa no Taekwondo, justamente estarei indo da faixa amarela para a laranja. Deve ser final de Abril ou início de Maio!


Nesse final de semana tenho um encontro de moda, minha pintura está pronta, é bem delicada só carimbo, francesinha e um adesivinho, usando minha unha natural de fundo. Preto e branco para combinar com meu figurino.

Esse post fica dedicado as Bias que acompanham o blog, por nome ou apelido, especialmente para a Bia Carvalho e a Ana Bia! E a Cecília também que me deu coragem de tirar o esmalte da caixinha com sua experiência com o laranja também.


Até breve!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000003509

5 comentários:

  1. Gente, mas ficou adorável!
    Acho que ficaria mais legal ainda pra unhas de Halloween! (Essa combinação básica laranja e preto)

    E eu tbm sofro MUITO com esmalte preto... E de várias marcas. Se não é mto grosso, precisa aplicar várias camadas e resumindo sempre demora anos luz pra secar e sempre é um inferno de tirar D:!

    Mas realmente adorei o resultado e preciso tbm ganhar coragem e experimentar/testar esses carimbos :D!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bonito ... adorei a combinação, ainda não arrisquei nada carimbado nessa minha vida de esmalteira.

    ResponderExcluir
  3. oi nina aqui é vilma eu adoro esmalte azul porem nao posso usar ordens medicas voce fica linda com esses esmaltes coloridos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina adorei as suas unhas. Achei o trabalho muiito bem feito. Como já disse antes, eu adoraria ter esse talento pras unhas. rs'
    Apesar de não gostar muito de laranja em mim, eu achei que em você combinou bem.
    Meus parabéns pelas belas unhas.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Adoro laranja!! Uso um fosco bem cheguei. Ficaram lindas com as borboletas!

    ResponderExcluir