domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa! Estrelinhas no Céus Rosa!




Primeiro, uma Feliz Páscoa para todas vocês! Muito chocolate também!


Essa semana foi excepcionalmente muito, muito, muito, infinitamente complicada, quase não consegui fazer as unhas. Eu tinha uma pintura linda esponjada e carimbada para a Páscoa, mas não deu. A falta de tempo não permitiu fazer o degradê esponjado em três cores, assim se foi o plano A. O plano B seria uma das cores só, mas a placa de carimbo que era nova não pegou de jeito nenhum, imaginem, o A não teria dado certo mesmo que eu conseguisse fazer o degradê. Bem, o C é uma gracinha, deu certo, mas haver com a Páscoa, só com a montagem que eu fiz no Photoshop, realmente ficou digna de papel de embalagem de ovo de Páscoa.

Das três cores pasteis que eu ia usar, fiquei justamente com o rosa bebê, pois é justamente a cor que eu menos uso, então não custava nada em uma data tão especial quebrar um pouco do hábito.

Esse Rosa Bebê nas minhas unhas é uma misturinha dos esmaltes da Colorama "Pétala Branca" com o rosa "Sexy". Como eu quase não uso rosa, preferi misturar do que comprar um esmalte que acabaria estragando. Criei essa misturinha para um desfile, quando fiz essa pintura aqui em unhas postiças: clique aqui para ver! A misturinha é basicamente um dedo de esmalte branco, para duas gotas de esmalte rosa. Eu sempre costumo lavar com removedor vidros de esmalte incolor depois que acaba para fazer misturinha.


Na aplicação, aproveitei que eu estava louca para estrear meus fimos que chegaram da China, então juntei o problema, com uma solução.

Vocês sabem o que é fimo? São pequenos tubos de cerâmica plástica ou borracha, que são maleáveis e moldáveis, e possuem diversos formatos, diversos mesmo, laços, frutas, bichinhos, personagens, é uma infinidade de formatos.

Eu já tinha visto em um blog sobre unhas e fiquei curiosa, só encontrei por aqui vendendo em sites e blogs, e se é pela internet, porque não ir direto um dois maiores shoppings do mundo, o Ebay! E foi no Ebay que eu comprei dois tipos de fimo: em tubo para cortar e já cortado em caixinha.

Os tubinhos, eu comprei em um Kit de 100 peças de tubo de fimo com diversas estampas diferentes, da onde tirei essas estrelinhas rosas que eu usei, o kit vem com uma lâmina pequena para fazer o corte do fimo.



Eles são pequenininhos, não, mas olhem quantos desenhos e possibilidades!

E também comprei duas caixinhas com os fimos já cortados, uma com formato de borboletas e outro de bichinhos:





Eu ouvi falar que era complicado cortar o fimo quando se compra em tubo inteiro, é verdade, era só medir e apoiar a lâmina que dá para fazer o fimo fininho, mas só fui conseguido depois de perder algumas peças, e confesso que mesmo alguns dos que eu usei nas unhas ainda ficaram um pouco grossinhos. Não vou mentir e dizer que os cortes todos foram perfeitos, mas foram usáveis para a aplicação. O que eu não gostei das caixinhas de fimos já cortados, foi que nas duas teve problema, em um dos desenhos de uma os fimos vieram mal cortados faltando pedaço e na outra ficou faltando peças de um dos desenhos, e são só dez, se quebrar durante a aplicação já era. Preferi mesmo os tubos inteiros, tive a escolha de colocar duas estrelinhas em cada uma das unhas maiores, adorei!

Para colar, eu usei a mesma técnica das outras aplicações: coloquei uma gotinha de esmalte incolor e apliquei o fimo em cima, depois de secar, dei um banho de esmalte incolor para ajudar a ocupar algum espacinho que não aderiu as unhas e fixar bem.

Como vocês viram são muitos desenhos e muitas possibilidades, então vou demorar um pouco para gastar tudo, se aparecer um desenho irresistível pode ser até que eu compre mais. Tem desenhos que eu quero e não tem em nenhum dos meus kits.

O preço, nossa foi muito baratinho, nem teve frete e se teve foi desprezível. O kit com 100 tubinhos com a lâmina para cortar foi cerca de 8 dólares e cada caixinha 1 ou 2 dólares. Achei ótimo para todas as possibilidades de decorar unhas que terei.

Para quem não pode comprar no Ebay, tem blog, sites e mesmo no Mercado Livre vende vários tipos de kits. Eu vi fimos de frutinhas uma vez em loja de bijuteria, mas na mesma loja eu também não vi mais.


Achei uma gracinha essa pintura, mas acho ela super estranha nas minhas mãos. Rosa, rosa, ainda me habituo com você.


Quero dedicar essa pintura as amigas Débora Chilano e a Tami Zorn Alves! Finalmente usei os fimos. Queria pedir desculpas a amiga Therezinha, pois o carimbo que não funcionou era aquele eu prometi mostrar para você, mas eu ainda vou testar com outros carimbos e esmaltes para tentar, antes de dizer que a estampa está ruim.


Na próxima pintura, eu tenho mais um encontro de moda, e dessa vez a cor da minha roupa é branco com azul claro, adivinhem as cores que eu vou usar nas unhas. Eu já tenho o modelo da decoração escolhido, pois finalmente vou usar uma daquelas inspirações que eu publico na fanpage do blog! Não percam!


A promoção dos 2 esmaltes + a cobertura fosca da Coleção Copacabana da Colorama continua!
Clique aqui para participar!!!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000004360/

4 comentários:

  1. Que lindos os desenhos! Para o que mais pode ser usado esse fimo? Parece coisa de decorar doce de festa, ou pra colocar no cupcake rsrsrs. Mas ficou legal nas unhas, mesmo sendo em alto-relevo.

    Eu adoro rosa nas unhas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie^^,

      Os fimos surgiram para fazer pequenas decorações mesmo, as japas que começaram a decorar suas unhas com eles e ai caiu na rede, a gente copia ;)

      Super Bjus

      Excluir
  2. Esse fimo é mesmo uma graça, quem sabe um dia eu uso ... quando for mais expert pq nem carimbo eu consegui fazer direito ainda ¬¬

    Mas suas unhas ficaram lindas, como sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou muuuito fofo *o* adorei! E finalmente chegou seus fimos *O* demoraram mais chegaram hahahahha

    Eu ainda não usei muitos fimos, a falta de imaginação atrapalha um pouco xD mais engraçado q o 1º fimo q testei foi essa estrela =D

    Pro wings talvez eu coloque algum mais sem fugir da personagem que farei ^^

    =*****

    ResponderExcluir