domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal! Embrulhadas para Presente!



Primeiro quero desejar a todas visitantes do meu blog um Feliz Natal cheio de Paz, Saúde e pertinho das pessoas mais queridas de vocês, mesmo que seja com uma ajudinha do computador!

Minhas unhas de Natal desse ano já estavam planejadas desde Março, sim, desde Março quando eu estava vendo os acessórios de unhas nas lojas de bijuteria no Saara aqui no Centro aqui do Rio e achei cartelinhas que pareciam de adesivo de unha inteira, mas na verdade eram decalques. Eu comprei duas cartelas, umas de flores com o fundo preto e essa de presentinhos que estou usando. Por isso quando perguntam que esmalte eu iria usar no Natal, eu disse que não era bem esmalte.

Essa é a cartela da marca Lidan:



As instruções pediam um esmalte como base, como o decalque cobriria tudo, eu passei uma camadinha do esmalte incolor da Marca Colorama, ele seca muito rápido. Então, comecei a aplicação.

Os decalques de unhas que eu tive na adolescência, colocávamos na água e aplicávamos do papel direto nas unhas, por isso as imagens apareciam espelhadas. Esse decalque ele vem no lado certo, então nesse caso ele fica na água até soltar, é muito rápida essa etapa, depois é só colocar e encaixar na unha do tamanho adequando do decalque.



Alguns decalques eu precisei cortar com a tesourinha para adequar ao tamanho das unhas.

Algo que deixou o processo mais demorado, é que os decalques só aderiam as unhas quando estavam completamente secos, só assim eu podia usar a lixa para tirar os excessos do decalque nas pontas das unhas.

Ficou uma graça, e para completar o clima festivo passei um glitter bem delicado e furta-cor, o "Fashion" da Marca Avon.

Espero que o decalque dure bastante, pelo menos até o final do dia 25. Eu normalmente publico depois de um tempo depois de fazer as unhas, mas é uma situação festiva, não é?

Nos dois anos anteriores eu fiz pinturas mesmo nessas datas, como as diagonais vermelhas e verdes com dourado em 2010 (veja essa clicando aqui!) e em 2011 que fiz árvores de Natal nas unhas (veja essa clicando aqui!).

Na próxima publicação eu devo postar mais um arquivo antes das unhas de Ano Novo, que terão uma pintura de significado bem pessoal.

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000017022

2 comentários:

  1. não conhecia esses decalques que tem que por na água!! Amei! Lindo d+! Combinou muito bem com o clima natalesco =D

    Espero que seu natal tenha sido mágico =D

    ResponderExcluir
  2. bem legal o decalque! nunca testei esse q molha na água..

    bJUh

    ResponderExcluir