terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pop Star!



No segundo final de semana de Junho de 2012, fui a um evento de cover da cantora pop Katy Perry, e como uma das coisas que eu mais admiro nela são as unhas maravilhosas, além das músicas que eu amo, não podia fazer qualquer pintura nas unhas. O figurino que eu reproduzi é um dos que aparecem no clipe "California Gurls":

Sim, essa sou eu!



Esse vídeo é da página oficial dela no Youtube.


Eu resolvi fazer a mesma "estampa" do vestido nas unhas para combinar. E como as "bolinhas" do vestido são em relevo, as "bolinhas" das unhas também foram feitas em relevo.

E como as unhas ficariam com um relevo considerável que atrapalharia no dia a dia, eu optei por não fazer diretamente nas minhas unhas, preferi fazer unhas postiças. Além de tudo a pintura foi bem trabalhosa, assim ainda poderei usar as unhas uma outra vez.

As unhas postiças que usei foram do Kit Unhas Ovais da marca Fing´rs, eu destaquei e lixei as unhas para regular certinho de acordo com minhas unhas naturais. Pintei cada uma com 3 camadas do esmalte "Pétala Branca" da marca Colorama e aguardei secar. Para pintar a unha postiça solta, eu pinto uma metade, espero secar e depois pinto a outra metade.

As aplicações foram compradas em uma loja de materiais para montagem de bijuteria, essa "bolinhas" são chamadas de "meia missanga", elas já são cortadas assim. Só que só as azuis vieram na cor certa, as outras eram nas cores dourado e cobre. Ela parecem ser em plástico.

Como eu teria que segurar as "bolinhas" que não eram da cor certa, e elas são muito pequenas, preferi aplicá-las primeiro nas unhas e pintar depois com pincel fino.

Para colar as "bolinhas", usei o esmalte Incolor da marca Colorama. Coloquei uma gotinha do esmalte na posição que eu queria, em seguida pressionei a "bolinha" e fui colocando uma por uma.

Depois de secar, usei o pincel "Pinctore 2/0 432" da marca Tigre para pintar as "bolinhas" que não estavam com as cores corretas. As "bolinhas" rosas foram pintadas com duas camadas do esmalte "Sexy" da marca Colorama e as amarelas foram pintadas com o esmalte "Amarelo Pop Art" também da marca Colorama.

Depois que tudo secou passei uma camada do esmalte incolor em todas as unhas.

Para fixar as unhas postiças eu usei a "Cola para unhas Artificiais" da marca Marco Boni, eu já tinha usado a cola que vinha no kit da Fing´rs, e mesmo não tendo usado toda ela secou, então comprei essa da Marco Boni que durou dois usos. As unhas prenderam bem, só uma, do mínimo esquerdo caiu, mas foi porque eu forcei um pouco, mas passei mais um pouquinho de cola e durou o resto do dia.

Eu tiro as unhas postiças com água morna, às vezes a água do chuveiro já é suficiente, mas também coloco a água para esquentar e deixo a mão na bacia um pouco, é só dar uma puxadinha na unhas próximo a cutícula que ela solta facilmente. Nunca tente arrancar as unhas sem amolecer a cola, pode machucar a unha natural, causar descolamentos, ferir a cutícula e a pele dos dedos.

Além das unhas especiais, ter me vestido de Katy Perry também me fez embarcar em outra aventura: usar cílios postiços, outra marca da cantora. Eu comprei uma cola chinesa indicada por uma amiga maquiadora, a "Opola" que não me deu alergia nenhuma, colou os cílios muito bem e saiu com água quente do chuveiro como o prometido.

Tudo deu muito trabalho, mas foi tudo muito divertido!

Na próxima publicação, as unhas da semana, uma verdadeiro desafio, a primeira vez que eu carimbei francesinhas nas minhas unhas e deu certo! Não percam!

Estou publicando pinturas antigas no álbum do Facebook, acompanhem essa retrospectiva!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000018689

2 comentários:

  1. Trabalheira!! Ficou muito lindo!! pena q não tem foto na sua mão heheheh queria ver como q ficava!

    Bjus =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu esqueci completamente! Quando eu usar de novo, com toda certeza vou tirar e publicar de novo, porque ficou muito bonito^^.

      Bjus

      Excluir