quinta-feira, 14 de março de 2013

Teclas de Piano e a Caneta da Risqué!



Esse final de semana, eu iria usar um figurino que tinha como tema teclas de piano, eu não consegui usar, mas já tinha feito as unhas e a pintura ainda está nas minhas mãos.

Eu iria publicar primeiro o último arquivo de 2012, mas como eu não pude digitar nada para adiantar no celular, preferi publicar primeiro o arquivo da semana. Até porque as unhas foram feitas em preto e branco de propósito para torcer e comemorar a vitória do Botafogo que ganhou a Taça Guanabara esse final de semana!

Da última vez que fiz teclas de piano nas unhas, eu usei a fitinha "striping tape", ficou bem legal o efeito, ficaram bem mais bonitinhas, mas eu tive que repor as fitinhas algumas vezes na semana (veja essa publicação: Clique aqui!). Dessa vez, por causa das fitinhas que descolam, eu resolvi primeiro que ia fazer com pincel, mas mudei de planos, pois estava namorando testar uma caneta de decoração há bastante tempo, francamente, me arrependi.

O esmalte branco que eu usei foi o "Pétala Branca" da marca Colorama e o preto o "Black" também da marca Colorama, as linhas e detalhes das teclas de piano foram desenhadas com a "Caneta Esmalte Decoração" da cor "Preto Noite" da marca Risqué.

A caneta de decoração é essa da foto abaixo:



Eu fiquei um pouco desconfiada na hora de comprar, pois na embalagem dizia "à base d´água", eu preferia que fosse a base de esmalte mesmo. Quando a caneta escreve parece uma caneta retroprogetora dessas de escrever em CD, me senti desenhando de canetinha nas unhas, e precisei passar duas camadas para o desenho ficar bem pretinho. Aparentemente tinha secado e eu tinha hora, então acabei não tendo tempo para passar o top coat conforme está no modo de usar do produto. Só que eu não achava que ele era tão frágil assim, com o tempo o desenho foi saindo, como se fosse uma canetinha comum mesmo, precisei repintar tudo. Depois que eu repintei e passei o top coat fico bem durante a semana, mas achei muito fraquinho.

Eu que uso pincel e palito para decorar com desenhos, estranhei muito o quando a caneta desliza demais. Eu senti uma certa dificuldade, fiquei pensando se a "striping tape" ou mesmo o pincel não teria sido melhor ideia.

Em Abril eu tenho outro compromisso com a roupa com estampa de piano, então acho que vou usar o pincel só para comparar.

A caneta da Risqué tem diversas cores, eu fico pensando se realmente as coloridas decoram bem cores escuras, antes de testar a preta, eu até pensei em comprar a prateada, mas fiquei em uma dúvida. Veja todas as canetas no blog da Risqué: Clique aqui! Fica a dúvida porque cada canetinha custa por volta de R$20-30.

Eu também estava de olho na canetinha da Sally Hansen, tenho medo de ser parecida, eu vi no Ebay, no mínimo R$30 para importar. Acho que vou ficar com o pincel.

Eu peguei uns tutoriais, com uns desenhos básicos também usando caneta, vou dar mais chances a ela, espero que eu fique mais feliz da próxima vez, espero mesmo.

Eu vou tentar publicar aquele arquivo no final de semana, mas ele será tão corrido, que eu não garanto. Amanhã mesmo essa pintura que estou usando já vai dar lugar a outra e vou dar uma reduzida no tamanho das "garrinhas". Sábado depois do trabalho já tenho um almoço e de noite uma festa, Domingo tenho encontro de moda e as unhas acompanham esse figurino, já viram 0% de tempo para unhas.

Devo usar listras ou degradê, estou decidindo ainda. Não percam!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000020304

3 comentários:

  1. Essa deu trabalho mas ficaram lindas a canetinha é a prova da agua ou precisa passar um preparo antes para nao sair nunca vi canetinha para desenhar nas unhas interessante gostei tem de todas as cores . aguardo a proxima novidade bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá^^, eu descobri assim que eles mandam passar o top coat deles, porque a caneta precisa da proteção, sem passar um incoloar ou roxinho em cima depois de secar não é a prova d´água, passando fica direitinho.

      Bjus

      Excluir
  2. as cores das canetinhas estão no blog Cores e Cia

    ResponderExcluir