quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Delicadamente Falsas!



Primeira publicação do ano!!!

Eu estava com aquelas unhas enormes do tipo que machucam aluno na certa, então já que meu trabalho nos clubes não para agora no início do ano...Acabei cortando, e também deparei com duas apresentações que me limitaram as pinturas.

No próximo sábado dia 8, estarei com um figurino delicado com flores clarinhas, então decorei unhas postiças para usar nesse dia. Já no Domingo, dia 9, estarei um figurino sem unhas pintadas, então optei mais ainda pelas unhas falsas assim não vou precisar tirar correndo esmalte, carregar removedor, é muito stress para mim.


Essas unhas foram pintadas por mim assim como eu sempre faço minhas unhas naturais.

Eu usei esmaltes que eu tinha em casa, o rosa claro é uma misturinha. O esmalte branco é o cremoso “Pétala Branca” da marca Colorama e o rosa claro, é a mistura do próprio “Pétala Branca” com umas gotinhas do esmalte cremoso “Sexy” também da marca Colorama para não dar alguma reação ruim na secagem. Fiz a mistura em um vidro separado de incolor que eu sempre lavo e deixo para essas situações.

As unhas postiças que eu usei, é o pacote de 36 unhas tamanho médio arredondado da marca First Kiss, que vem com um tubinho de cola própria para aplicação, e não dura só uma aplicação não.

As flores nas minhas unhas são pedrinhas rosinhas com efeito furtacor, daquelas que a gente compra em pacotinho.



Então vamos aos passos:

-Primeiro separei 10 unhas postiças acertando com a lixa o tamanho adequado a cada unha das minhas mãos.

-Segurando a unha pela parte que vai ser colada na cutícula, do meio para as pontas, eu pintei com o esmalte branco e marquei na ponta o lugar da francesinha. Unhas por unha, duas camadas.

-Depois de secar bem, eu pintei a parte da unhas que eu seguei na outra etapa para completar a pintura do branco, mais duas camadas, tomando cuidado para ficar bem informe e não passar muito a primeira e a segunda pintura.

-Depois de secar a etapa anterior, cobri o espaço da francesinha com a misturinha rosa claro.

-Quando da francesa secou, pinguei uma gotinha bem delicada de incolor e apliquei uma pedrinha em cima da gotinha fazendo uma leve pressão com a ponta da minha unha, em cada unha.

-Um tempo depois finalizei passando duas camadas bem generosas de incolor para preencher bem as laterais das pedrinhas, em unha natural é mais do que fundamental para as pedras não caírem nas tarefas diárias. Claro que primeiro passando o esmalte do meio para as pontas e ao secar do meio para a base que fica na apoiada na cutícula.


Vocês sabem que eu não sou muito de usar rosa, mas como o figurino é oriental e florido e tem rosa, resolvi fazer essas unhas, mais um motivo para elas não serem as minhas mesmo, no dia a dia, mesmo sendo bonitinho, não faz meu estilo.

Lembro sempre que para quem não tem a intenção de passar uma semana com as unhas postiças, para retirá-las nada de puxar, na água quente do chuveiro a cola enfraquece e dá para tirar empurrando com cuidado pelas cutículas.

Tirando com cuidado dá para usar de novo.

Quem pretende usar uma semana, use sempre uma boa marca, pois unha postiça não é forte como unha comum e para tirar ela sai com removedor.


Eu tive um grande susto em descobrir que unhas postiças se desfazem com removedor, eu errei uma e fui consertar tirando a pintura, a unha postiça derreteu na minha mão, tive que preparar do zero outra...


Eu escrevi bastante e vou deixar para a próxima publicação para falar sobre as unhas postiças prontas da marca First Kiss, são lindas e tentadoras. E vou mostras essas unhas nas minhas mãos.


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!


Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37277816

Nenhum comentário:

Postar um comentário