sábado, 26 de março de 2011

Um Doce de Unhas!



Enquanto finalizo a minha pintura da semana, estou trazendo a experiência de uma convidada: a pintura estilo bala Frutella da amiga Bianca!

Estavamos conversando no twitter sobre a pintura com técnica de água, e um belo dia nessa semana que eu cheguei do trabalho ela tinha me mandado uma mensagem dizendo que tinha conseguindo.

Eu não consegui fazer essa técnica ainda, mas aproveitando que a Bianca conseguiu, então vou passar um pouquinho dessa experiência explicada em vários twits.

Os esmaltes que ela usou foram os cremosos “Pétala Branca” e o “Noite Quente” ambos da marca Colorama.

Ela fez a técnica de água na vasilha mais criativa entre todas que eu já vi: um copo descartável de 300ml bem cheio, com a água quase na boca do copo.

Nessa técnica a pessoa vai pingando o esmalte intercalando as cores, que ficam na superfície da água com uma aparecia de círculo listrado com as duas cores. Para fazer o efeito “frutella”, do meio para a borda da vasilha, com uma agulha ou palito, a gente dá umas puxadinhas no esmalte que bagunça um pouco esses círculos de esmalte. A Bianca no caso usou algo diferente que foi um pedaço de fio de alumínio, que ela disse que é fino, mas é maior para segurar.

Depois de fazer o “desenho” desejado, a unha é mergulhada na água e o esmalte “cola” nela.

A Bianca definiu essa pintura quando estava fazendo de “a maior bagunça”, quando se faz técnica de água, como eu vi nos vídeos, os dedos também ficam pintados e a limpeza pode ser um pouco mais trabalhosa, eu ainda preciso fazer certo para saber.

Ela falou que finalizou com extra brilho. Ficaram lindas, não é mesmo?


Eu tentei outras técnicas e confesso que bem mais complicadas, acho que é por isso que eu ainda não consegui, só eu mesma...


Estou terminando de fazer as unhas dessa semana, estou testando um esmalte craquelado pela primeira vez, está ficando bonito, mas não igual aos swatches dos outros blogs que eu vi ultimamente para a mesma marca. Mas, esses detalhes eu falo na próxima publicação, não percam!

Até Breve!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37597779

Um comentário:

  1. Espero que você leia comentários em posts antigos =p

    Para falar sobre esse negócio de marble nail/unhas de doce/bala ou mármore... eu vi muita gente protegendo os dedos com fita crepe/durex/esparadrapo para mergulhar a unha na agua com esmalte, e a sujeira se torna menor. Tenho pensado em usar um resto de um produto de beleza vencido para burlar a sujeira. O produto é um creme que, ao secar, vira uma película plástica que você puxa, tirando a pele morta e sujeirinhas.
    Talvez, digo talvez, por que é uma teoria que tem passado na minha doida cabecinha: e se usar um óleo de hidratação nos dedos, criando uma camada oleosa e evitando que o esmalte grude tanto no dedo? Tipo um silicone ou vaselina? =p
    Doidas idéias.... um dia eu testo isso!

    Lambida!

    ResponderExcluir