sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!! Árvores de Natal!!!




Esse ano, eu decidi que queria fazer unhas de Árvores de Natal, mas não tinha pensado como iria fazer, por isso eu pedi ajuda à uma fonte super confiável: o Google.

Vi muitos tutoriais com adesivos, carimbo, aplicação, pincel, muitos mesmo, e no fim das contas misturei algumas ideias para fazer uma própria.

Usei 4 esmaltes para compôr minhas Árvores de Natal. O vermelho que usei foi o "Batom Vermelho", esmalte da linha Única Camada da Marca Colorama. O esmalte verde é o "Verde Esmeralda" da linha de esmaltes cremosos da Marca Risqué. O esmalte de glitter prateado é o "Prata Glitter" da Marca Avon. Para proteger a pintura e colar a aplicação, usei o esmalte "Incolor" da linha Natural da Marca Risqué.

Para ajudar a fazer a decoração, usei a "Fita Mágica", fita multiuso da Marca 3M. E pedrinhas prateadas em forma de estrela, que vem em uma caixinha com vários formatos formatos de pedrinhas prateadas que comprei em uma loja de bijuteria no Saara.


Deu muito trabalho, mas adorei!

Como eu fiz essa pintura?

1- Primeiro pintei todas as unhas de vermelho, escolhi o Única Camada justamente para deixar a primeira etapa mais rápida.

2- Cortei 10 tirinhas de "Fita Mágica", um pouco maiores que o tamanho das unhas que eu iria marcar. Cortei cada tirinha no meio. Após a secagem total do esmalte vermelho, usei duas meias tirinhas para deixar livre só os espaços dos triângulos nas unhas que iriam formar as Árvores de Natal.

3- No espaço das unhas que não ficou protegido pela "Fita Mágica" passei duas camadas do esmalte verde e esperei secar.

4- Após a secagem do esmalte verde, sem retirar a "Fita Mágica", passei o esmalte de glitter prata e esperei secar.

5- Depois de esperar bastante tempo a secagem final dos esmaltes, retirei com muito cuidado a "Fita Mágica" para não arrancar o esmalte vermelho, nem arrancar parte do desenho.

6- Separei 10 pedrinhas em forma de estrela, para simbolizar a ponteira da Árvore de Natal, e para cada aplicação coloquei uma gotinha de esmalte incolor equivalente ao tamanho da pedrinha e pressionei a pedrinha contra a unha em cima da gotinha. Aguardei um tempo curto para as pedrinhas fixarem as unhas e passei uma camada generosa de incolor para proteger as unhas e preencher os espaços que ainda sobraram entre as unhas e as pedrinhas.

As pedrinhas ficam bem fixas, dá para fazer quase tudo normalmente. Toda vez que sinto que as pedrinha podem ficar presas em algo, faço os movimentos com mais cuidado. Todas as minhas aplicações duram bastante tempo, lembrando que eu só faço as unhas uma vez por semana.


A próxima pintura será a de Ano Novo, se bem que, pintura não é bem o nome correto para a próxima publicação. Por quê? Surpresa!



Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/38321300

Nenhum comentário:

Postar um comentário