sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa! Preto, Glitter e Coelhos!



Primeiro, uma Feliz Páscoa com muito chocolate e saúde para todos os visitantes do blog e para suas famílias.

Estava em dúvida no que faria nas unhas esse ano na Páscoa, e ao pesquisar, adorei a ideia do contraste do preto com a imagem em branco do coelhinho.

Para fazer essa pintura usei o esmalte preto "Black" da Colorama tanto na pintura da unha toda como nos detalhes do desenho, o glitter fininho é o "Rosa" da linha Super Glitter da marca Jubby, o esmalte branco do desenho do coelhinho é o "Pétala Branca" da marca Colorama e o rosa do detalhe das orelhinhas é o "Sexy" também da marca Colorama. O pincel usado para fazer o desenho foi o "Pinctore 3/0 432" da marca Tigre.

Primeiro eu pintei as unhas com duas camadas do esmalte preto, esperei secar e passei uma camada generosa do esmalte de glitter.

Esperei secar as pinturas anteriores e comecei o desenho: peguei o pincel fino e fiz um círculo com o esmalte branco e preenchi o círculo com o pincel do próprio esmalte.

Em seguida, com o pincel fino pintei a parte branca das orelhas.

Esperei o esmalte branco secar e fiz os detalhes: os olhos eu fiz com o palito como sempre faço as bolinhas nas unhas, o focinho e a boca eu fiz com o pincel fino, e a parte rosa das orelhas do coelho também fiz com o pincel fino.

Depois de tudo secar eu ainda dei uns retoques no desenho com o pincel e para finalizar passei a "Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes" da marca Avon.

Ficou bonitinho, fiquei feliz em ter finalmente ter tido a coragem a fazer o coelhinho, mas quero fazer melhor da próxima vez.

O que me deixou mais feliz realmente foi ter conseguido fazer um círculo legal nas unhas, vi muitas possibilidades pela frente.

Estou na dúvida se uso um dos esmaltes que minha mãe me deu de Páscoa ou se uso uma película de unhas bem bonitinha.

Como não tenho mais arquivos, no momento agora as publicações vão ficar um pouco mais espaçadas, só as unhas da semana mesmo, mas não percam as novidades!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000020768

quarta-feira, 27 de março de 2013

Laranja com Faixas Prateadas!

Por incrível que pareça, aquelas unhas fofinhas da semana passada resistiram bem, e eu vou continuar usando elas, por isso hoje estou trazendo um arquivo essa semana.

No primeiro final de semana de Junho de 2012 eu fiz as unhas para fazer a cerimônia de faixa no Taekwondo, como a faixa era a laranja, unhas laranjas.

Como eu não consegui decidir a posição da faixa prateada nas unhas, resolvi variar as posições.

O esmalte laranja que eu usei foi o "Bia" da Coleção "St. Tropez" da marca Rivka e o prateado é o "Prata" da linha Impala Cromo.

Para cada unha eu pintei primeiro cada metade na direção escolhida com duas camadas do esmalte laranja e fui arrumando as linhas com o palito com um pouco de algodão na ponta umedecido com removedor.

Quando o laranja secou fiz as linhas prateadas com uma camada de esmalte e limitei a largura das faixas com ajuda do palito.

Para finalizar, quando o esmalte prata secou, completei o espaço que sobrou com o esmalte laranja.

Ficou bem legal e diferente, penso em fazer em outras cores assim.

E esse foi o resultado da cerimônia:


Mestre Clauber Rocha me entregando a faixa Laranja e o Certificado dela.


Esse é o último arquivo não publicado de 2012, e ficou por último porque me traz muita saudade, pois depois dessa cerimônia eu tive que deixar as aulas de Taekwondo.

Um mundo de coisas aconteceram juntas naquela época, fiquei doente, inclusive perdi o emprego que era próximo da escola de artes marciais, perdi a proximidade e a fonte de pagamento, não fiquei muito tempo sem emprego, mas fiquei sem horário para voltar às aulas, eu sinto muita falta. As coisas só foram se regularizar em Agosto...

Para voltar eu preciso conquistar outras coisas, então infelizmente vai demorar mesmo.

Na próxima publicação as minhas unhas de Páscoa! Não percam!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000020682

quarta-feira, 20 de março de 2013

Rosa, Lilás e Lacinhos!



Essa é a pintura dessa semana, no domingo tive um encontro de moda e por isso fiz uma pintura super delicada combinando com as cores dominantes do meu figurino: rosa, lilás e branco.

Eu pensei em fazer várias coisas, inclusive cupcakes, mas nada estava realmente me agradando. Minha inspiração veio de muitas das páginas que eu sigo no Facebook sobre unhas, foi essa pintura aqui que resolveu minha duvida no modelo de pintura que eu iria fazer:


Unhas por Mariane Faliguski

Claro que eu fiz minhas adaptações, para ficar mais prático e usando as cores que eu queria usar.

O esmalte rosa que eu usei foi o "Nina" da linha "Purpurina" da marca Jubby, ele só não tem essa purpurina que ele promete, o esmalte lilás foi o "Brisa do Mar", nº416 da marca Hits e para finalizar usei o glitter clarinho "Fashion" da marca Avon. O laço é um adesivo dessas cartelas com desenhos variados de origem chinesa.

Primeiro eu pintei metade das unhas com o rosa com 4 camadas limpando o espaço para parte lilás com o palito enrolado com um pouco de algodão umedecido com removedor com desenho oval. Realmente preciso de outro rosa, esse esmalte é muito translúcido, mas até que seca bem.

Em seguida apliquei duas camadas do esmalte lilás no espaço que deixei nas unhas e aguardei secar.

Quando o esmalte lilás secou, fiz as bolinhas rosas, usando o palito.

Depois dos esmaltes secarem coloquei os adesivos em forma de laço, como a parte interna do laço era uma telinha preta, com ajuda do palito pintei essa parte do laço de rosa.

Para proteger e finalizar a pintura, passei uma camada do esmalte de glitter.

Ficou uma gracinha, não é? Adorei o resultado! Ainda estou com a pintura, está durando bem.

Como ainda não sei o que será desse final de semana que vem, não tenho ideia de qual será a próxima pintura farei nas unhas. Eu tenho um banco de ideias na agenda, vou ver se escolho uma delas. Não percam!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000020467

quinta-feira, 14 de março de 2013

Teclas de Piano e a Caneta da Risqué!



Esse final de semana, eu iria usar um figurino que tinha como tema teclas de piano, eu não consegui usar, mas já tinha feito as unhas e a pintura ainda está nas minhas mãos.

Eu iria publicar primeiro o último arquivo de 2012, mas como eu não pude digitar nada para adiantar no celular, preferi publicar primeiro o arquivo da semana. Até porque as unhas foram feitas em preto e branco de propósito para torcer e comemorar a vitória do Botafogo que ganhou a Taça Guanabara esse final de semana!

Da última vez que fiz teclas de piano nas unhas, eu usei a fitinha "striping tape", ficou bem legal o efeito, ficaram bem mais bonitinhas, mas eu tive que repor as fitinhas algumas vezes na semana (veja essa publicação: Clique aqui!). Dessa vez, por causa das fitinhas que descolam, eu resolvi primeiro que ia fazer com pincel, mas mudei de planos, pois estava namorando testar uma caneta de decoração há bastante tempo, francamente, me arrependi.

O esmalte branco que eu usei foi o "Pétala Branca" da marca Colorama e o preto o "Black" também da marca Colorama, as linhas e detalhes das teclas de piano foram desenhadas com a "Caneta Esmalte Decoração" da cor "Preto Noite" da marca Risqué.

A caneta de decoração é essa da foto abaixo:



Eu fiquei um pouco desconfiada na hora de comprar, pois na embalagem dizia "à base d´água", eu preferia que fosse a base de esmalte mesmo. Quando a caneta escreve parece uma caneta retroprogetora dessas de escrever em CD, me senti desenhando de canetinha nas unhas, e precisei passar duas camadas para o desenho ficar bem pretinho. Aparentemente tinha secado e eu tinha hora, então acabei não tendo tempo para passar o top coat conforme está no modo de usar do produto. Só que eu não achava que ele era tão frágil assim, com o tempo o desenho foi saindo, como se fosse uma canetinha comum mesmo, precisei repintar tudo. Depois que eu repintei e passei o top coat fico bem durante a semana, mas achei muito fraquinho.

Eu que uso pincel e palito para decorar com desenhos, estranhei muito o quando a caneta desliza demais. Eu senti uma certa dificuldade, fiquei pensando se a "striping tape" ou mesmo o pincel não teria sido melhor ideia.

Em Abril eu tenho outro compromisso com a roupa com estampa de piano, então acho que vou usar o pincel só para comparar.

A caneta da Risqué tem diversas cores, eu fico pensando se realmente as coloridas decoram bem cores escuras, antes de testar a preta, eu até pensei em comprar a prateada, mas fiquei em uma dúvida. Veja todas as canetas no blog da Risqué: Clique aqui! Fica a dúvida porque cada canetinha custa por volta de R$20-30.

Eu também estava de olho na canetinha da Sally Hansen, tenho medo de ser parecida, eu vi no Ebay, no mínimo R$30 para importar. Acho que vou ficar com o pincel.

Eu peguei uns tutoriais, com uns desenhos básicos também usando caneta, vou dar mais chances a ela, espero que eu fique mais feliz da próxima vez, espero mesmo.

Eu vou tentar publicar aquele arquivo no final de semana, mas ele será tão corrido, que eu não garanto. Amanhã mesmo essa pintura que estou usando já vai dar lugar a outra e vou dar uma reduzida no tamanho das "garrinhas". Sábado depois do trabalho já tenho um almoço e de noite uma festa, Domingo tenho encontro de moda e as unhas acompanham esse figurino, já viram 0% de tempo para unhas.

Devo usar listras ou degradê, estou decidindo ainda. Não percam!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000020304

domingo, 10 de março de 2013

Vermelho Brilhante!



No final de semana anterior estreei o meu segundo esmalte da coleção "Diamantes São Eternos" da marca Jade.

Eu tentei fazer algo de diferente, mas não deu certo.

O esmalte nas minhas unhas é o "Scarlet" da Coleção "Diamantes São Eternos" da marca Jade e as linhas douradas foram feitas com as fitinhas adesivas "Striping tape" que comprei no Ebay em uma loja chinesa.

O "Scarlet" secou bem para as três camadas e para um esmalte vermelho desgastou muito pouco até retirada. E não manchou nadinha na hora de remover, o que é incrível para um esmalte vermelho.

Igual ao irmão verde de coleção, o "Twist" (veja a publicação sobre ele: clique aqui), a impressão é que o esmalte é formado por um glitter extra fino e que brilha muito. Já está programado aceitar o convite impresso no vidrinho do esmalte: "Use também sobre cor escura".

Eu amei esses esmaltes da Jade!

Eu adorei essa pintura, mas ela não foi como o esperado, como sei que a "striping tape" descola mesmo com todo top coat que se coloque por cima em uma unha ou outra, decidi por usá-la como marcação para revelar uma pintura de baixo como faço com "fita mágica" e tenho visto em vários nail arts pela web, só que não funcionou.

Passei um esmalte dourado, esperei secar, colei as fitinhas, passei o "Scarlet" e tentei tirar a primeira fitinha com o esmalte úmido, como vi em um tutorial, nada feito, borrou e tive que repintar toda essa unha. Decidi esperar as demais secarem.

Quando secaram, eu não sei se a "striping tape" deixou resíduo dela ou deixou o esmalte vermelho manchar o dourado, só sei que não deu certou, a linha ficou roseada e não dourada. Já que o espaço da linha já estava marcadinho, eu só colei a "striping tape" dourada e passei um top coat para finalizar.

Eu tive que repor as fitinhas de quatro unhas que descolaram durante a semana.

Na próxima publicação o último arquivo de 2012, e essa semana vem com a minha primeira experiencia com a caneta para decorar as unhas da Risqué que não foi muito boa! Não percam!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000020151

terça-feira, 5 de março de 2013

Pretas com Corações Azuis!

No penúltimo final de semana de Setembro de 2012, eu usei um figurino super delicado preto com azul, e claro que as unhas acompanharam o tema e as cores.

Eu optei por fazer a pintura com fundo preto, fazer a francesinha azul e completar com uma aplicação em forma de coração para deixar a pintura delicada.

O esmalte preto que eu usei foi o "Black" da marca Colorama e o esmalte azul claro foi o "Delicada" da marca Dote.

Primeiro eu pintei as unhas de preto, usando o palito com algodão umedecido com removedor para limpar e marcar o local da francesinha. Eu faço isso por dois motivos, o primeiro é deixar a pintura com as cores no mesmo nível, realmente não ficar volume de pintado um por cima do outro, e segundo por a cor de baixo ser a mais escura para não correr o risco de manchar.

Após o esmalte preto secar, eu passei 3 camadas do esmalte azul no espaço marcado para as francesinhas.

Para colar as aplicações em forma de coração de plástico rígido, eu usei a "Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes" da Avon, usei uma gotinha da "Cobertura Brilhante" para fixar o "coraçãozinho" e após secar passei a "Cobertura Brilhante" em toda a extensão de cada unha para proteger e finalizar a fixação das aplicações.

Adorei a pintura e durou bem a semana.

Na próxima publicação, a estreia do "Scarlet" da marca Jade, um vermelho de um brilho único, que é a pintura que eu estou usando essa semana. Não percam!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000019986

sábado, 2 de março de 2013

Verde? Azul? Verde 360º!



Na volta do bloco da segunda feira de carnaval desse ano, eu estava com meus pais, paramos em uma drogaria, eu fui direto para a gôndola de esmaltes e vi uma marca que eu não conhecia, e melhor eles eram holográficos e não eram caros, tinham brilho holográfico visível no vidrinho, eram lindos, totalmente irresistíveis!

Eu adorei as cores, na iluminação da loja eu achei que o esmalte que eu tinha escolhido era azul, mas quando fui procurar o esmalte na página da marca peguei o vidrinho, li o nome e veio a surpresa:

O esmalte nas minhas unhas é o "Verde 360º", esmalte da linha de Holográficos da marca Up Colors. Dependendo da luz ele aparece verde ou realmente aparenta ser azul. Isso não foi só impressão minha, teve aluna que achou lindo meu esmalte "azul".

O que mais me impressionou foi quando eu passei o esmalte, foi nessa segunda à noite para experimentar, normalmente os esmaltes holográficos não tem o efeito em alguns tipos de iluminação, mas o "Verde 360º" me deixou apaixonada ao brilhar holográfico na luz artificial de casa, inclusive o Holográfico, mais tímido em algumas iluminações e forte em outras sempre aparece, é incrível! Normalmente se tira foto de holográfico no sol ou na luz natural para ajudar a mostrar o efeito, essa foto acima foi tirada só com flash da câmera à noite!

Gostei muito, passei duas camadas, o esmalte estava ao toque em 20 minutos e em 30 já estava completamente seco. Eu passei um top coat para proteger e ele só descascou levemente as pontas, de forma fácil para retocar. Eu adorei, quero mais um ou dois dessa linha.

Para mostrar a coleção para vocês eu entrei em contato com a marca, fui muito bem atendida, esses são os holográficos da Up Colors, são 12 cores no total:


Fonte: Divulgação Up Colors.

A marca define a coleção assim: "Brilho, muuuuito brilho! Acho que isso é não suficiente para descrever a nova coleção HOLOGRÁFICOS da UP Colors. Pegamos um pedacinho do arco-íris e fizemos esmaltes fantásticos!!! Essa linha tem um lindo efeito prisma que é potencializado e fica ainda mais incrível quando estamos no sol. Isso porque ele tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas. São 12 cores luxuosas!"

Eu concordo plenamente! Para ver o nomes das cores, veja a página do site da Up Colors aqui: Clique aqui! Eu amei o "Azul Disco" que puxa um pouco para o roxo, o "Azul Arco-íris", o "Chuva de Prata" perfeito substituto para quando meu prateado holográfico da Hits acabar e "Grafite Night", nem gosto de grafite, imagina um holográfico, perfeito! A Up Colors está de parabéns!

Eu comprei o meu esmalte em uma Drogasmil na Gávea, aqui no Rio, mais a marca tem lojinha virtual no Facebook para quem quiser comprar e não encontrar: Clique aqui!

Depois de ter experimentado o esmalte da Jade que é de Londrina-PR e agora esse Up Colors, lindo de Vila Velha-ES, eu só compro esmalte importado se fizer um efeito muito especial, esmalte nacional é muito bom!

Espero que tenham gostado!

Nessa semana primeiro vou publicar um arquivo de 2012 que eu nem acredito que ainda não publiquei e vou fazer as unhas com o "Scarlet", o vermelho cheio de brilhinhos da Jade com "Striping Tape" usada de outra forma. Como isso encerro as estreias do momento! Não percam as novidades!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000019904/