segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Craquelado e Caveirinhas!!!



Essa foi a pintura que fiz no dia 22/11 para combinar com o figurino que usei no 6° Encontro de Fotografia do Cineplaneta. O Cineplaneta é um projeto que divulga cinema e teatro, e tem o apoio de vários atores mirins, também é o principal parceiro do meu site de cultura oriental e nerd, o Anime e Tokusatsu Vídeos.


Foto tirada por Corrêa Fotografia


O que eu usei foi um figurino à la mode Lolita, pois a camisa era comum de algodão, então foi adaptado.

Vamos as unhas, para essa pintura tirei o craquelado do armário e o carimbo dos anelares foi feito de forma diferente.

O esmalte branco que usei foi o "Pétala Branca" da marca Colorama, o esmalte craquelado preto foi o "Vulcano" da marca Big Universo, ainda teve o glitter "Dark Star" da marca Blant Colors, e a fantástica carimbada com um esmalte não apropriado, o "Black" da Colorama. A plaquinha de carimbo utilizada foi a "QA4" e houve uma participação real da "Cobertura Brilhante" da marca Avon.

Todas as unhas receberam três camadas de esmalte branco. Após a secagem, apliquei uma camada do esmalte craquelado em todas as unhas menos nos anelares e finalizei com o esmalte de glitter.

Nos anelares, como meu esmalte de carimbo havia acado, resolvi tentar uma técnica que tinha conhecido a pouco tempo: no lugar de carimbar direto, fiz um decalque do carimbo. Usei o esmalte preto comum na plaquinha e quando passei para a borracha do carimbo, esperei secar e passei no carimbo mesmo a cobertura brilhante. Quando a cobertura secou usei uma pinça para tirar o decalque:



Depois foi cortar com a tesoura de unha o excesso de cobertura seca e passar a cobertura brilhante na unha para colar. Se eu tivesse carimbado direto com o esmalte não apropriado, o desenho ficaria claro de mais e eu ficaria sem caveirinhas.

Originalmente, o tutorial desse tipo de decalque que vi, era na verdade, para fazer superposição de estampas diferentes sem estragar as unhas. Mas, serviu para isso e deve ajudar muito quem tem a dificuldade de carimbar a estampa no lugar certo.

Eu já comprei um esmalte preto para carimbo novo que mais um sufoco não dá...E já usei nas unhas que estou usando essa semana, mas ainda tem mais uma publicação na frente. Como na próxima semana não vou poder fazer as unhas, acho que vai dar para publicar todas as últimas pinturas e depois recomeçar com os arquivos. Não percam as novidades!

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com/garrasdapuma/140000000000029719

Nenhum comentário:

Postar um comentário