sábado, 5 de fevereiro de 2011

Carimbo passo a passo!



Eu não pintei as unhas na última semana, pois aquela pintura camuflada com o esmalte Militar da Colorama, não ficou ruim depois de uma semana, então não quis tirar. E como ainda estou preparando as unhas que vou usar nessa semana, resolvi fazer esse passo a passo.

Recebi um e-mail da Juliana com problemas para usar o carimbo de unhas. Me lembrou muito a primeira vez que quando comprei minhas primeiras plaquinhas em São Paulo. De cara não funcionou e eu também não tinha prática.

Eu sei que existem vários tutoriais na internet, e um deles me salvou quando eu já estava decepcionada achando que o carimbo não funcionaria.

Na minha primeira publicação sobre o carimbo, eu falei dos esmaltes próprios para carimbo, como o que eu usei da marca Jubby. Clique Aqui para ver!

Só que esses esmaltes nacionais cada vez mais são raros e eu mesma tenho testado o que funciona entre os esmaltes normais que estão no mercado.

Claro que a própria marca mais famosa em placas de carimbos, a Konad, ainda tem esmaltes apropriados. Só que é uma marca. Eu falei da Konad na publicação que eu fiz flores azuis em um fundo amarelo. Clique Aqui para ver!

Então, eu peguei um esmalte Camada Única da Marca Colorama, no caso a cor “Crepúsculo” e fotografei passo a passo como preparar a aplicação do carimbo.

1- Na primeira etapa temos todos os materiais necessários: carimbo, espátula, plaquinha, esmalte e toalha de papel de cozinha. Eu usava uma toalhinha para proteger o local que eu estou fazendo a aplicação, mas vi em um vídeo a menina usando papel de cozinha e eu aprovei.

2-Passei o esmalte na plaquinha cobrindo todo o desenho que eu escolhi, a porção de esmalte tem que ser média, nem muito, nem pouco. A quantidade a gente pega praticando.

3-Após passar a espátula para tirar o excesso de esmalte, a cor fica ocupando somente o desenho na plaquinha.

4-Imediatamente peguei o carimbo e fiz a pressão por cima do esmalte que ficou dentro do desenho na plaquinha. Essa etapa não pode demorar, pois a quantidade de esmalte na plaquinha é pequena e pode secar rápido.

5-Rapidinho temos que conferir se o desenho pegou, realmente não é sempre que o desenho vai certo para o carimbo, e se está faltando pedaço no carimbo, vai falta na unha. Se o desenho não pegar, o jeito é limpar o carimbo com acetona e tirar um novo desenho. Se o desenho pegou é só aplicar. Essa etapa também tem ser rápida para o desenho não secar no carimbo.

6-Aplicamos o desenho rolando o carimbo de uma extremidade a outra do desenho com uma certa pressão sobre a unhas para o carimbo não deslizar e escapar.
Eu apliquei em uma folha de papel, pois eu ainda estava com as unhas pintadas.

7-Sempre tenha algodão por perto, o carimbo, a espátula e a plaquinha precisam ser limpos a todo tempo durante a aplicação.

Espero que tenha ficado mais fácil aplicar o carimbo. Eu posso dizer que agora eu consigo aplicar o desenho no local que quero das unhas, o que não era uma realidade das outras vezes...

Eu dou uns 15 minutinhos e passo esmalte incolor para proteger, passar imediatamente, mesmo que o desenho pareça seco, pode manchar e acabar com todo o trabalho...
Errando, dá para passar o algodão com um pouco de acetona de leve para remover, mas se remover muitas vezes pode tirar o esmalte de baixo. No início eu tive que repintar o fundo várias vezes.


As unhas que eu acabei de concluir e vou publicar durante semana, são decoradas com carimbo, e provam que mais um esmalte ao nosso alcance funciona, pois usei o Impala Cromo no carimbo! Não percam!

Agora o Blog/Fotolog tem twitter! Não deixem de seguir! @GarrasdaPuma


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37407800

Um comentário:

  1. Usei o ùnica camada "azul celeste" e não deu, mas vou tentar com essa cor "crepúsculo" que eu tenho tb....

    ResponderExcluir