sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Militares e Camufladas!



Desde que eu ganhei alguns esmaltes de Natal já fui planejando mais ou menos o que fazer com cada um, combinações possíveis e as decorações...

O esmalte que se encaixa nessa situação de hoje é o “Militar”, esmalte cremoso da marca Colorama. É um verde especialmente bonito, mas que desde que o ganhei achei que precisava de alguma coisa...

Eu pesquisei várias unhas prontas com o tema de camuflagem, assisti muitos vídeos de tutorial, e achei os exemplos muito mais borrados do que camuflados. Então busquei no Google imagem de camuflagem militar mesmo para me inspirar. E acabei encontrando essa, em forma de galhos, um tipo de camuflagem para floresta.

Realmente a coisa mais certa que eu li na minha pesquisa sobre unhas camufladas, é que a grande vantagem é que os desenhos não precisam ser exatamente iguais.

Para fazer os desenhos eu usei meu fiel pincel Pinctore 2/0 432 da marca Tigre e o esmalte “Preto Sépia”, esmalte ultra cremoso da marca Risqué. Eu fui variando a pressão do pincel sobre as unhas para que os traços saíssem com espessuras diferentes.

O trabalho final, não foi tão complicado. O que foi complicado foi escolher o desenho e técnica certos. Eu pintei e repintei algumas unhas várias vezes até decidir o que seria o definitivo. Deu trabalho, mas eu adorei o resultado e espero que vocês tenham gostado também.

Na próxima pintura, eu finalmente vou estrear um esmalte 3D! Não percam!


Agora o Blog/Fotolog tem twitter! Não deixem de seguir! @GarrasdaPuma


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!


Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37371707

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Unhas de Princesa!



Esse foi praticamente o figurino que minha amiga Michelle usou no dia 08/01, quando eu usei aquelas unhas postiças (Veja aqui!) com um figurino oriental.

Unhas de Princesa, mas com charme de festa e dia a dia.

Os esmaltes que ela usou foram o perolado da linha Cintilante “Madre Pérola” da Marca Colorama por baixo e por cima o N°388 da linha Glitter Forte da Marca Hits.

Achei a combinação delicada e com todo o brilho na medida do tema.


Resolvi mudar um pouco a ordem, minhas unhas dessa semana vem na próxima publicação, errei no sábado, fiz e refiz um monte de vezes, mas valeu a pena. Então não percam a próxima publicação!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37361342

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pretas com Glitter...Rosa!



Tenho tanto esmalte novo que eu não estreei que fica complicado até escolher as combinações ou qual a próxima cor que vou testar...

Eu já tinha decidido que iria colocar preto com algum glitter e fiquei: Furta cor? Roxo? Azul? Não decidi testar o Rosa, rosa cereja, esse tom de glitter eu gosto, que costumava usar antigamente só com o vermelho. Claro em breve vou usar novamente.

Os esmaltes que eu sei foram duas estréias! O preto é o N°014, cremoso da Marca Hits, que me impressionou. Eu uso esmalte preto desde que eu comecei a pintar as unhas, e nunca um esmalte conseguiu com uma única camada ficar totalmente preto, adorei.

Já o glitter é da linha Super Glitter da Marca Jubby, N°612 Rosa. Eu usei o glitter furta cor da Jubby há um tempo atrás (Veja aqui clicando aqui!), e fiquei impressionada com o brilho não só do glitter em si, mas do acabamento desse esmalte, bem diferente do outro da marca que eu já usei. Só passei o incolor mesmo porque sei o que me aguarda no dia a dia. Ficou lindo, por fim amei o resultado final!



Só tenho dúvidas para as próximas unhas, se eu faço uma decoração que estou planejando há algum tempo, se eu estréio um esmalte 3D, se uso uma plaquinha de carimbo ou só uma cor nova...Que dúvida!

Não percam a próxima publicação para saber o que eu decidi!

Respondendo!
Recebi um e-mail perguntando se eu faço as unhas no dia em que eu publico os blog/fotolog.

Eu faço as unhas normalmente no final de semana, e publico quando eu tenho um pouquinho mais de tempo, por isso que as publicações acabam no meio da semana. Ou quando eu publico no final de semana, eu já estou fazendo uma nova mão.
Eu só não faço as unhas no final de semana, em véspera de Natal e Ano Novo, pois para essas datas as unhas têm que estar perfeitas.
E eu só faço as unhas uma vez por semana, que é o tempo que costuma durar uma pintura nas minhas mãos.


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!

Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37333443

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Clarinhas e Peroladas!



Finalmente usei o segundo esmalte da coleção “Delícias de Verão” da Marca Hits.

Depois de ficar muito tempo sem esmalte nas unhas, não perdi tempo em fazer a estréia.

O esmalte nas minhas unhas é o perolado “Soneca” ou n° 406.

A única coisa que me surpreendeu nele, é como ele é clarinho, achei que era mais encorpadinho, foram 3 camadas generosas para dar esse resultado.

Meu outro esmalte dessa coleção é o “Caipirinha”, aquele verdinho bem fluor. clique aqui para ver a publicação!

Veja as outras cores dessa coleção aqui: clique aqui para ver!



Estou cheia de ideias, muitos esmaltes novos e poucas unhas. Para completar minha indecisão do que fazer, ainda comprei duas placas de carimbo novas...

Ainda estou na dúvida se coloco glitter comum ou algum 3D nas unhas...Na próxima publicação vocês vão saber. Não percam!

Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!


Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37313984

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Delicadamente Falsas II!



Hoje venho mostrar como ficaram aquelas unhas postiças que mostrei separadas na última publicação.

Para ver como essas unhas foram feitas é só clicar aqui! ou ir direto na publicação anterior.

Essas unhas eu mesma fiz a decoração, comprei o kit de 36 unhas de cor natural, arredondado médio, da marca First Kiss, preparei do tamanho certo e pintei. Olha os kits naturais no site da marca: clique aqui!

Várias marcas conhecidas estão vendendo unhas postiças já decoradas e bem decoradas, a própria First Kiss é uma delas, uma forma rápida de fazer as unhas para uma ocasião especial sem precisar correr na manicure.

Para quem gosta de colorido tem a linha Neon: Clique aqui! Adorei a ideia da francesinha roxa, dá vontade de fazer nas minhas unhas mesmo.

Para quem quer unhas mais descoladas tem a linha Catwalk: Clique aqui! Eu quase comprei o kit “Camera”, e acho o “Spotligth” lindo também.

E para arrasar de vez, tem a linha Luxury, que tem pinturas lindas e aplicações: Clique aqui! Na minha opinião os kits “Emerald” e “Opal” são os mais lindos.


Elas chegam a custar cerca de três vezes mais um kit normal de 24 ou 36 unhas, mas creio que vale a pena, especialmente para quem tiver paciência de tirar com cuidado para usar mais de uma vez. Quase comprei algumas em recaídas de preguiça, mas inda não comprei.

A marca também tem extensores, colas ótimas e kits de adesivos para as unhas perfeitos! Além de acessórios que não são de unhas, veja o site da First Kiss: Clique aqui!


Como eu já falei, eu costumo usar as unhas só um dia, e depois tirar com água morna, quando eu aperto demais uma ou outra contra a cutícula, incomoda de fazer o dedo formigar, não consigo mesmo me imaginar usando uma semana que é a recomendação máxima das marcas.

Existem coisas sobre unhas postiças que nem sempre dão certo...Uma amiga comentou falando para passar base fortalecedora antes de colocar as unhas postiças. Eu tentei fazer isso no teste para usar as unhas pela primeira vez, e elas não colaram. Para quem conseguir usar pelo menos protege as unhas, eu não fui feliz dessa forma, isso não significa que não dê certo com vocês^^.

Ou seja, o melhor é experimentar. Sempre tem umas unhas enormes nos kits que fica complicado lixar ou cortar até tamanho certo, essas são boas para fazer testes em casa sem perder aquelas que tem o tamanho perfeito.


Eu já fiz uma unha simples com uma cor nova para mim, em breve eu publico!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!


Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37300330

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Delicadamente Falsas!



Primeira publicação do ano!!!

Eu estava com aquelas unhas enormes do tipo que machucam aluno na certa, então já que meu trabalho nos clubes não para agora no início do ano...Acabei cortando, e também deparei com duas apresentações que me limitaram as pinturas.

No próximo sábado dia 8, estarei com um figurino delicado com flores clarinhas, então decorei unhas postiças para usar nesse dia. Já no Domingo, dia 9, estarei um figurino sem unhas pintadas, então optei mais ainda pelas unhas falsas assim não vou precisar tirar correndo esmalte, carregar removedor, é muito stress para mim.


Essas unhas foram pintadas por mim assim como eu sempre faço minhas unhas naturais.

Eu usei esmaltes que eu tinha em casa, o rosa claro é uma misturinha. O esmalte branco é o cremoso “Pétala Branca” da marca Colorama e o rosa claro, é a mistura do próprio “Pétala Branca” com umas gotinhas do esmalte cremoso “Sexy” também da marca Colorama para não dar alguma reação ruim na secagem. Fiz a mistura em um vidro separado de incolor que eu sempre lavo e deixo para essas situações.

As unhas postiças que eu usei, é o pacote de 36 unhas tamanho médio arredondado da marca First Kiss, que vem com um tubinho de cola própria para aplicação, e não dura só uma aplicação não.

As flores nas minhas unhas são pedrinhas rosinhas com efeito furtacor, daquelas que a gente compra em pacotinho.



Então vamos aos passos:

-Primeiro separei 10 unhas postiças acertando com a lixa o tamanho adequado a cada unha das minhas mãos.

-Segurando a unha pela parte que vai ser colada na cutícula, do meio para as pontas, eu pintei com o esmalte branco e marquei na ponta o lugar da francesinha. Unhas por unha, duas camadas.

-Depois de secar bem, eu pintei a parte da unhas que eu seguei na outra etapa para completar a pintura do branco, mais duas camadas, tomando cuidado para ficar bem informe e não passar muito a primeira e a segunda pintura.

-Depois de secar a etapa anterior, cobri o espaço da francesinha com a misturinha rosa claro.

-Quando da francesa secou, pinguei uma gotinha bem delicada de incolor e apliquei uma pedrinha em cima da gotinha fazendo uma leve pressão com a ponta da minha unha, em cada unha.

-Um tempo depois finalizei passando duas camadas bem generosas de incolor para preencher bem as laterais das pedrinhas, em unha natural é mais do que fundamental para as pedras não caírem nas tarefas diárias. Claro que primeiro passando o esmalte do meio para as pontas e ao secar do meio para a base que fica na apoiada na cutícula.


Vocês sabem que eu não sou muito de usar rosa, mas como o figurino é oriental e florido e tem rosa, resolvi fazer essas unhas, mais um motivo para elas não serem as minhas mesmo, no dia a dia, mesmo sendo bonitinho, não faz meu estilo.

Lembro sempre que para quem não tem a intenção de passar uma semana com as unhas postiças, para retirá-las nada de puxar, na água quente do chuveiro a cola enfraquece e dá para tirar empurrando com cuidado pelas cutículas.

Tirando com cuidado dá para usar de novo.

Quem pretende usar uma semana, use sempre uma boa marca, pois unha postiça não é forte como unha comum e para tirar ela sai com removedor.


Eu tive um grande susto em descobrir que unhas postiças se desfazem com removedor, eu errei uma e fui consertar tirando a pintura, a unha postiça derreteu na minha mão, tive que preparar do zero outra...


Eu escrevi bastante e vou deixar para a próxima publicação para falar sobre as unhas postiças prontas da marca First Kiss, são lindas e tentadoras. E vou mostras essas unhas nas minhas mãos.


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Até a Próxima!


Veja a versão Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/37277816